Caros Foristas.
Tenho uma Explorer 95 XLT 4x4.
A possante está rangindo um pouco, tipo assim ...rangido de borracha esfregada. Quando a gente entra na dita cuja ela já dá uma rangidinha...
Andando com ela devagar e com os vidros abertos tá bem pra escutar o rangido...tipo precisando de lubrificação...
Fui alinhar e o mecânico condenou as balanças, digo, a cabeça da dita balança, que trabalha junto a roda. Disse inclusive que não poderia fazer o alinhamento antes de trocar as tais balanças...Mostrou-me que havia lá uma folga nas fodas e, estando o lado da Explo levantado pelo macaco, forçou cada roda no sendido horzintal (esq/dir) e realmente tinha uma folga, que não me impressionou muito, mas tinha folga...Depois mostrou-me a tal cabeça das balanças e ví que uma pequena coifa que proteje o cabeçote, junto a roda, estava desgastado e cortado.
Fiz um orçamento aqui pelo RJ e contatei 140,00 pratas para cada balança e preciso de um par.
Como ela já está bem rodada e trocou os amortecedores com 89.000KM (atuais 136.000 KM) gostaria de saber dos companheiros conselhos do que trocar, amortecedores, borrachas da suspensão traseira e dianteira...enfim
Existe um kit básico que podemos dar a possante para que ela volte a ter a credibilidade que tinha antes do veredicto do tal mecânico?
Pelos conselhos que já me deram aqui no forum sei que existem especialistas aqui que podem aconselhar e até são vendedores de tais kits.
Caso ajude posso tirar fotos das tais peças e postar aqui no forum.
Minha intenção é fazer a coisa certa, sem exageros...e economizar grana, digo, deixar de desperiçar com a compra de peças que não tenha necessidade de ser trocada.
Dicas de Mecânicos confiáveis no Rio também ajudam.
Forte abraço.
Eron RJ

PS: Desculpem-me por reeditar o tópico, mas preciso muito da ajuda dos entendidos de suspensão de Explorer...Havia tantos por aqui...eles sumiram ou estão de férias...Inclusive dos foristas que trabalham no assunto pois estou procurando soluções para comprar as peças.
Grato
Eron