x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1

    Cambio ficando neutro no meio da trilha




    Olá

    tive um problema este final de semana, após desengatar a reduzida, com o veiculo 100% parado, meu cambio ficou neutro e nao conseguimos arrumar.

    O cambio ficou em uma posição como se estivesse em ponto morto

    queria saber se alguem tem ideia do q pode ter ocorrido, como arrumar, se isso é comum em samurai

    agradeço

    Felippe

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Manda dar uma olhada na bucha de nylon que tem na alavanca da reduzida.
    Procure pelo fórum, que tem muitas mensagens neste sentido. Deve ser isso. Quando a bucha gasta, fica difícil engatar qualquer uma das posições da alavanca (4x4H, 4x4L, 4x2). Muitas vezes não muda a alavanca mesmo.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Valeu Grassmann,

    tinha acabado de achar este topico e ia postar se alguem sabe o procedimento para fazer o reparo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=neutro

  • #4
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Quando isto acontecer na trilha, retire a tampa da alavanca e com uma chave de fenda, engate na posição de 4x4 High, é na tentativa e erro mesmo, mas funciona.

  • #5
    Obrigado Poc

    queria os procedimentos para eu mesmo trocar a bucha da reduzida, se vc souber ficaria agradecido, ainda nao abri o cambio do samurai, nao sei como proceder e eh algo q nao quero fazer na loucura

  • #6
    Bom, vc está falando da alavanca de redução né?

    O procedimento para trocar a bucha é esse aqui: http://samuraiclub.com/index.asp?pag...1&CONTEUDO=141

    Tá em português de Portugal...

    A bucha é essa aqui: http://www.alternativa4x4.com.br/pro...ucha&Submit=ok

    Qualquer dúvida, vai postando aí... o processo é tranquilo.

    []s

  • #7
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    O desenho da bucha é parecido com esse faltando um único detalhe. Dentro do encaixe da alavanca existe na parede do tubo 2 pinos, 1 em cada lado. Por isso para fazer a bucha entrar no buraco tem ser passando pelos pinos - pra fazer isso devem ser feitos 2 pequenas cavidades na bucha. Apenas o suficiente para fazer ela se encaixar e girar pelos pinos.

    A solução é copiar e colar o projeto (design) desse componente no torneiro... fiz uma procura em inglês com os termos "samurai t-case shift lever" e a explicação pode ser vista neste vídeo aqui por exemplo:
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade