Galera,
Comprei recentemente uma Ranger 2001 XLT CD 4x4 Diesel. Antá então, eu possuia uma S10 DLX CD 4X4 Diesel.
Abaixo as primeiras impressoes sobre os dois veículos:
1. Desempenho: Esse é um item que não cabe comparação. A Ranger é pelo menos 150 % melhor. Fiquei impressionado com a esperteza e a força desse carro. Como a S10 foi meu primeiro carro Diesel, pensava que a lerdeza era fator comum aos veículos diesel. Estou plenamente satisfeito nesse quesito. A diribilidade é excelente. Para mim, não deixou nada à desejar para um carro gasolina.
2. Estabilidade: A S10 era bem mais grudada no asfalto. Fiz diversar viagens na S10 numa média de 110 km/h com picos de 140km/h e sempre sentia o carro na mão. Ontem coloquei 110 km/h na Ranger na BR e parece que o carro é mais solto, não passa tanta segurança. Acho que no off-road ela vai ser mais agradável, pois a S10 era muito molona e ficava dando final de curso direto. O para-choques chegava à cepar na areia.
3. Agilidade: A Ranger responde melhor ao volante e tem um giro bem superior. Ficou bem mais fácil manobrar e colocar o carro em garagens, etc....
Em breve estarei postando comprartivos sobre consumo e desempenho off-road. Neste segundo, não tenho dúvidas q tb me surpreenderei positivamente
Vlw