Vc tem fotos do motor?
Para saber qts cilindros são, conte qtas velas (e cabos de vela) tem! Se tiver 4, é 4cilindros (provavelmete o Georgia OHC) e se tiver 6, é o 6cilindros (o BF-161)
Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4
Vc tem fotos do motor?
Para saber qts cilindros são, conte qtas velas (e cabos de vela) tem! Se tiver 4, é 4cilindros (provavelmete o Georgia OHC) e se tiver 6, é o 6cilindros (o BF-161)
O meu é 6cc tbm e o velocimetro do meu tá marcando um pouco menos que a velocidade real!! Outro dia, com pneus originais eu fiz 85km/h no velocimetro, então a vel real tava por volta dos 90 a 95 km/h!! O seu deve fazer mais ou menos essa velocidade msm, entre 75 e 95km/h
Qual a velocidade máxima de um CJ5 1973 original, no asfalto?
Simone,
A velocidade máxima vai depender não só do motor, mas também da relação dos diferenciais e do tamanho dos pneus, no CJ 73 a relação que vinha de fábrica era a 9x44 ou 4,89, essa relação dá um pouco mais de velocdiade final que as relações mais antigas 8x43 ou 5,38, mas também o seu CJ terá um pouco menos de força em subidas e em trilhas, essa diferença deve ser por volta de 10%. Se você estiver usando pneus até 255x75x15 ou 31x10x15, a velocidade máxima final deve ficar por volta de 110 a 120 km/h, só não aconselho você andar nesa velocidade com um CJ, a velocidade média ideal e mais segura para estrada com um CJ é entre 70 e 80km/h.
Se o seu CJ estiver com câmbio 3 marchas isso não vai influenciar na velocidade final, mas um câmbio 4 marchas é bem mais confortável prá dirigir, principalmente quando você pega alguma subida, ái a diferença é grande.
Como eu fico sabendo que motor é? desculpe pela burrice,porém sou mulher e não endendo muito. abraços
Sem essa, Simone. Vi todas as suas mensagens e as dúvidas/perguntas são pertinentes. Sua curiosidade demonstra o interesse e desejo de acertar. Pergunte sempre e espero que os amigos do Fórum sejam coerentes nas respostas. Jeep não é para ser veloz, senão ninguém vai ter tempo de ver você e suas amigas (e amigos) vão invejá-la se passar devagar. Mas cuidado!... Eles correm muito mesmo. Como você alterou o diâmetro dos pneus (os originais são 6.00" x 16" e têm um diâmetro de 72 cm) a sua relação "alongou" e a velocidade final do jeep é um pouco maior que a indicada pelo velocímetro. O diferencial original tem uma relação de 4,89:1 (talvez ainda tenha uma chapinha presa a um dos parafusos da tampa com essa inscrição). Um jeito simples de verificar a velocidade é emparelhar o Jeep com o carro do seu marido e comparar ambos os velocímetros. Na estrada também você pode marcar a quilometragem junto a um marco, percorrer alguns Km e anotar junto a um outro marco. Isso não marcará a velocidade, mas dar-lhe-á a diferença entre a distância real percorrida e a registrada no hodômetro. A velocidade deverá ser também proporcional.
Espero ter ajudado.
Alexandrino
Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4
O meu é 6cc tbm e o velocimetro do meu tá marcando um pouco menos que a velocidade real!! Outro dia, com pneus originais eu fiz 85km/h no velocimetro, então a vel real tava por volta dos 90 a 95 km/h!! O seu deve fazer mais ou menos essa velocidade msm, entre 75 e 95km/h
Abs
Na reta ele faz essa velocidade, porém se tiver uma pequena subida ele cai para uns 40/50km/h. Isso é normal?
Na reta ele faz essa velocidade, porém se tiver uma pequena subida ele cai para uns 40/50km/h. Isso é normal?
Não é normal cair tanto assim. Jeep não é para ser veloz, mas tem força. Portanto deveria manter a velocidade. Você tem de checar o ponto de ignição, provavelmente está um tanto atrasado. Os pneus maiores alongaram a relação e com isso o carro perde força, porém, no plano a velocidade aumentaria. Note bem que a velocidade real não é a que marca o velocímetro (devido a esse alongamento). Faça o teste com outro carro emparelhado com o seu para saber a velocidade real. Aí é só estabelecer a relação entre a velocidade e o que marca o velocímetro. Por exemplo, seu velocímetro marca 75 Km/h e o do outro carro 90, então seu velocímetro estaria marcando cerca de 20% a menos.
Para verificar o ponto de ignição, tem de seguir um passo-a-passo:
1- Comece por desmontar o distribuidor e verificar o avanço a vácuo e centrífugo. Aí veja se a "mesa" do distribuidor não está travando.
2- Depois de verificado isso acima e com o distribuidor montado no lugar, ajustar a folga de platinado para 0,50 mm (distribuidor Wapsa) ou 0,35 mm (se for Bosch).
3- Avanço inicial 5 graus antes do ponto morto superior a 600 RPM.
4- A folga dos elétrodos das velas também é importante, deve ser 0,66 mm.
Talvez você esteja achando que isto é "chinês", mas se você levar esses dados a um mecânico ele vai fazer isso direitinho. O "ponto" (5 graus APMS) ele marca na polia e na seta com tinta branca (conforme imagem anexa) e com a lâmpada estroboscópica ele ajusta o ponto.