x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Redução "zunindo"

Troquei as engrenagens da redução recentemente e toda vez que engato a 4ª e 5ª marchas e começo a desenvolver a velocidade, a partir dos 70 Km/h aparece um "zunido" que vai aumentando até chegar chegar aos 100km/h e depois parece que vai diminuindo. Não tive coragem de passar dos 100 km/h pra ver se o som desaparece de vez. Essa "doença" é grave?? No começo achei que eram as engrenagens se "ajustando". O que vocês acham??

Grande abraço.
    Wladimir

Olá Wladimir! Sinto não poder resolver o seu problema (ainda sou leigo em mecânica) mas me diga, o Jeep se comporta bem aos 100 km/h? Pergunto isso porque alcancei tal velocidade apenas uma vez no meu Thunderbolt (na verdade alcancei 130 km/h numa grande e irresponsável loucura), uma vez que a relação dele está muito reduzida. Você tem câmera digital? Se sim, não poderia fazer um pequeno vídeo transitando a essa velocidade para então postá-lo no Youtube? Poderia até ser interessante para que os mais entendidos possam te passar um diagnóstico mais preciso de acordo com o som ouvido. A tal velocidade recomendo que você vá acompanhado e que peça para o "zeca" gravar o vídeo para você. Uma outra opção é "pregar" a câmera com fita adesiva (silver tape) no parabrisa... Grande abraço, boa sorte e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Comandante, tens certeza de que quer que ele filme e dirija um CJ a 100 por hora, ao mesmo tempo ?

De qq maneira, se ele conseguir, me avisa
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    a caixa de redução original não é roletada ela possui roletes de aço tipo
    macarrãozinho , e é normal ela "gritar" em velocidades mais elevadas a soluçao é retirar o sistama original e roletar ou seja coloca se dois rolamentos , um em cada ponta do eixo que segura aquela engrenagem maior
    da reduzida .
    Mas pelo que entendi o barulho começou depois da troca das engrenagens ?
    Se for isso ... Vc trocou tudo ou misturou peças novas com usadas ?
    Se misturou é normal que façam barulho até elas se "amaciarem" oque pode demorar um bocado. Mas perigo tem não .

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    A solução é simples...

Instala um kit de rolamentos no carretel da reduzida... acaba o "zumbido" ou "zunido"...

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Andre,
    pra te falar a verdade eu raramente acelero até os 100km/h. Faço isso apenas quando entro na BR e, nesses raros momentos, o carro se comporta bem. Como ele está com os "calços" muito alto, fica instavel nas curvas e, sendo assim, nunca mantenho a velocidade "alta" por muito tempo. Nunca cheguei aos 110km/h pra vc ter idéia. Filmar ta dificil, mas posso tentar viabilizar esse plano no final de semana com algum maluco que queira arriscar...

Meu jeep estava com o motor igual aos eu, que por sinal gostava muito, mas como ando com ele todo dia, resolvi botar o ap 1.8 alcool por motivo de economia.

Um abraço.
    Wladimir

Então meu caro amigo...o mesmo aconteceu comigo ...coloquei a cx 5 do chevete.....e revisei a reduzida trocando algumas engrenagens..e agora da com o zumbido ou zunido ahah.

Vou dar uma pesquisada para ver quem coloca esse rolamento na minha reduzida..blz..

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    A solução é simples...

Instala um kit de rolamentos no carretel da reduzida... acaba o "zumbido" ou "zunido"...

[]´s

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    no próprio manual do jeep fala que é normal escutar um "zumbido" na caixa.

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    a caixa de redução original não é roletada .... ela possui roletes de aço tipo macarrãozinho

conceito errado ! existem 2 tipos de mancais, tirando os mais exóticos como magnéticos, pneumáticos, camada limite, etc... são os:

de bucha (bronzina)
    de rolamento (roletes, esferas, agulhas)

é obvio que onde tem rolamento é roletado.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    no próprio manual do jeep fala que é normal escutar um "zumbido" na caixa.

[]'s

Cara acredita que o meu 51 veio sem manual
    Brincadeirnha...

Abraços..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem