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Convex Datacenter
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  • #1

    Redução "zunindo"




    Troquei as engrenagens da redução recentemente e toda vez que engato a 4ª e 5ª marchas e começo a desenvolver a velocidade, a partir dos 70 Km/h aparece um "zunido" que vai aumentando até chegar chegar aos 100km/h e depois parece que vai diminuindo. Não tive coragem de passar dos 100 km/h pra ver se o som desaparece de vez. Essa "doença" é grave?? No começo achei que eram as engrenagens se "ajustando". O que vocês acham??

    Grande abraço.
    Wladimir

  • #2
    Olá Wladimir! Sinto não poder resolver o seu problema (ainda sou leigo em mecânica) mas me diga, o Jeep se comporta bem aos 100 km/h? Pergunto isso porque alcancei tal velocidade apenas uma vez no meu Thunderbolt (na verdade alcancei 130 km/h numa grande e irresponsável loucura), uma vez que a relação dele está muito reduzida. Você tem câmera digital? Se sim, não poderia fazer um pequeno vídeo transitando a essa velocidade para então postá-lo no Youtube? Poderia até ser interessante para que os mais entendidos possam te passar um diagnóstico mais preciso de acordo com o som ouvido. A tal velocidade recomendo que você vá acompanhado e que peça para o "zeca" gravar o vídeo para você. Uma outra opção é "pregar" a câmera com fita adesiva (silver tape) no parabrisa... Grande abraço, boa sorte e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #3
    Comandante, tens certeza de que quer que ele filme e dirija um CJ a 100 por hora, ao mesmo tempo ?

    De qq maneira, se ele conseguir, me avisa
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    a caixa de redução original não é roletada ela possui roletes de aço tipo
    macarrãozinho , e é normal ela "gritar" em velocidades mais elevadas a soluçao é retirar o sistama original e roletar ou seja coloca se dois rolamentos , um em cada ponta do eixo que segura aquela engrenagem maior
    da reduzida .
    Mas pelo que entendi o barulho começou depois da troca das engrenagens ?
    Se for isso ... Vc trocou tudo ou misturou peças novas com usadas ?
    Se misturou é normal que façam barulho até elas se "amaciarem" oque pode demorar um bocado. Mas perigo tem não .

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
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    A solução é simples...

    Instala um kit de rolamentos no carretel da reduzida... acaba o "zumbido" ou "zunido"...

    []´s
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    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #6
    Andre,
    pra te falar a verdade eu raramente acelero até os 100km/h. Faço isso apenas quando entro na BR e, nesses raros momentos, o carro se comporta bem. Como ele está com os "calços" muito alto, fica instavel nas curvas e, sendo assim, nunca mantenho a velocidade "alta" por muito tempo. Nunca cheguei aos 110km/h pra vc ter idéia. Filmar ta dificil, mas posso tentar viabilizar esse plano no final de semana com algum maluco que queira arriscar...

    Meu jeep estava com o motor igual aos eu, que por sinal gostava muito, mas como ando com ele todo dia, resolvi botar o ap 1.8 alcool por motivo de economia.

    Um abraço.
    Wladimir

  • #7
    Então meu caro amigo...o mesmo aconteceu comigo ...coloquei a cx 5 do chevete.....e revisei a reduzida trocando algumas engrenagens..e agora da com o zumbido ou zunido ahah.

    Vou dar uma pesquisada para ver quem coloca esse rolamento na minha reduzida..blz..



    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    A solução é simples...

    Instala um kit de rolamentos no carretel da reduzida... acaba o "zumbido" ou "zunido"...

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    no próprio manual do jeep fala que é normal escutar um "zumbido" na caixa.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    a caixa de redução original não é roletada .... ela possui roletes de aço tipo macarrãozinho

    conceito errado ! existem 2 tipos de mancais, tirando os mais exóticos como magnéticos, pneumáticos, camada limite, etc... são os:

    de bucha (bronzina)
    de rolamento (roletes, esferas, agulhas)

    é obvio que onde tem rolamento é roletado.
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    no próprio manual do jeep fala que é normal escutar um "zumbido" na caixa.

    []'s

    Cara acredita que o meu 51 veio sem manual
    Brincadeirnha...

    Abraços..

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