x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Redução "zunindo"

Troquei as engrenagens da redução recentemente e toda vez que engato a 4ª e 5ª marchas e começo a desenvolver a velocidade, a partir dos 70 Km/h aparece um "zunido" que vai aumentando até chegar chegar aos 100km/h e depois parece que vai diminuindo. Não tive coragem de passar dos 100 km/h pra ver se o som desaparece de vez. Essa "doença" é grave?? No começo achei que eram as engrenagens se "ajustando". O que vocês acham??

Grande abraço.
    Wladimir

Olá Wladimir! Sinto não poder resolver o seu problema (ainda sou leigo em mecânica) mas me diga, o Jeep se comporta bem aos 100 km/h? Pergunto isso porque alcancei tal velocidade apenas uma vez no meu Thunderbolt (na verdade alcancei 130 km/h numa grande e irresponsável loucura), uma vez que a relação dele está muito reduzida. Você tem câmera digital? Se sim, não poderia fazer um pequeno vídeo transitando a essa velocidade para então postá-lo no Youtube? Poderia até ser interessante para que os mais entendidos possam te passar um diagnóstico mais preciso de acordo com o som ouvido. A tal velocidade recomendo que você vá acompanhado e que peça para o "zeca" gravar o vídeo para você. Uma outra opção é "pregar" a câmera com fita adesiva (silver tape) no parabrisa... Grande abraço, boa sorte e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Comandante, tens certeza de que quer que ele filme e dirija um CJ a 100 por hora, ao mesmo tempo ?

De qq maneira, se ele conseguir, me avisa
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    a caixa de redução original não é roletada ela possui roletes de aço tipo
    macarrãozinho , e é normal ela "gritar" em velocidades mais elevadas a soluçao é retirar o sistama original e roletar ou seja coloca se dois rolamentos , um em cada ponta do eixo que segura aquela engrenagem maior