Estou com a forte idéia de colocar GNV em minha viatura, mas estou com meu Vitara a pouco tempo, fiz apenas uma vez a média e deu 10,2Km/l, andando na manha e mais estrada que cidade, então não sei muito bem qual o consumo médio pois ainda não o usei com o ar ligado andando muito na cidade, assim gostaria da experiência dos colegas para avaliar a viabilidade do negócio.
Eu não recomendo colocar GNV no Sidekick, aliás em nenhum motor 16v da Suzuki. A "suposta" economia com o GNV vai ser logo-logo dissipada com a detonação do MAF (aí a brincadeira fica cara !!!).
Quem quer carro econômico, deve comprar um carrinho mil.
Um Abraço,
Muito obrigado pela dica, pois acredito em vc que é do RJ onde tem muito mais carros a GNV do que aqui no sul, então o que pode dar certo ou errado já está mais conhecido por aí.
Mas para meu conhecimento o que o GNV tem ou faz para detonar o MAF, aliás perdão por também perguntar o que vem a ser o MAF, imagino que deve estar relacionado com a injeção eletronica.
Valeu
Marcelo
Postado originalmente por Waldir Varela
Marcelo,
Eu não recomendo colocar GNV no Sidekick, aliás em nenhum motor 16v da Suzuki. A "suposta" economia com o GNV vai ser logo-logo dissipada com a detonação do MAF (aí a brincadeira fica cara !!!).
Quem quer carro econômico, deve comprar um carrinho mil.
Um Abraço,
Olá, aqui no forum tem um tópico bem explicado sobre este assunto. Dá uma procurada que está bem legal a explicação deles.
[]'s
"r1.net",
Procurei exaustivamente o tópico que vc citou, que discute sobre o GNV no Grand Vitara, mas não encontrei nada.
Usei a ferramenta de pesquisa, mas nunca retorna nada sobre GNV.
Se vc tiver a paciência de localizar e postar o link para mim, agradeceria profundamente. Caso contrário, apenas reforço as perguntas do "bymarc" (mas para o Grand Vitara) pois estou interessado em comprar um para colocar o kit gás e também não sei se é boa idéia e também não sei o que é MAF.
Obrigado!
Procurei exaustivamente o tópico que vc citou, que discute sobre o GNV no Grand Vitara, mas não encontrei nada.
Usei a ferramenta de pesquisa, mas nunca retorna nada sobre GNV.
Se vc tiver a paciência de localizar e postar o link para mim, agradeceria profundamente. Caso contrário, apenas reforço as perguntas do "bymarc" (mas para o Grand Vitara) pois estou interessado em comprar um para colocar o kit gás e também não sei se é boa idéia e também não sei o que é MAF.
Obrigado!
é, e eu tenho exatamente as mesmas dúvidas do amigo R1.NET.. procurei exaustivamente sem sucesso algum tópico bem explicativo sobre as questões citadas.. agradeço a paciência de quem se dispor