Caros colegas,
Resolvi abrir este tópico para encorajar o grupo a debater mais intensamente essas modificações possíveis para UPAR o motor maxion 2.5
Este assunto já começou a ser debatido em outro tópico, e creio que aqui podemos aprofundar mais e melhor.
Bem, como estou às vésperas (acho q essa semana mesmo) de trocar meu carro numa Ranger, e por questões de prioridade financeira tive que deixar o sonho da Power Stoke de lado (por enquanto), resolvi já comecar a definiar as alterações que farei na bicha e para isso conto com a ajuda de vcs.
Vamos la:
1. Minha ideia inicial é trocar os bicos originais por bicos de maior vazão. Até o momento, só encontrei à disposição com o Mauricio na Raschmotoren.
Ja li aqui no forum que se tratam dos mesmos bicos da PowerStroke, mas creio que não seja bem isso, pois li em outro tópico que esses bicos especiais serviriam para UPAR tanto a 2.5 com a 2.8.
Quem souber ou tiver alguma sugestão.....
2. Quero colocar uma TGV na bicha. Ja li aqui tb em outro tópico que é possível adaptar a TGV da PS no MAXION. Para isso seria necessário fazer um flande ou trocar o coletor.
Se alguém aqui já tiver feito tal modificação ou souber como faze-la, ficaria muito agradecido. Fotos / desenho do flange também seriam muito bem vindos.
3. Aumentar o débita da bomba. Isso deve garantir o fluxo necessário para os novos bicos. Alguém sabe qnts voltas deve ficar legal p/ esses bicos 30% maior vazao ?
4. Trocar os PNEUS por maiores + BL. Essa sempre foi uma ideia desde o início. Porén, ultimamente venho avaliando melhor essa hipótese.
Primeiro tem o "problema" da perca de torque, aumento de consumo e desgaste de algumas peças. Também fiquei imaginando viajar com o carro à 140 km/h com o carro levantado (BL). Fiquei receoso. Além disso tem a questão $$$. Pelo que li aqui teria que partir mesmo para os BF. Inicialmente tinha planejado Pirelli, mas já percebi q nao vale a pena. portanto, = 800 latinhas no orçamento.
Minha ideia atual é colocar uns 265/75/15 ou 31". Mas tudo vai depender das medidas que vierem nela, pois o carro q estou em vista estao com pneus de 2 semanas de uso.
Bem amigos, quero dexar o tópico em aberto para avaliações, sugestòes e críticas.
Se alguém tiver contato com o RASCH, favor pedi-lo para entar no tópico e dar a opinião dele. Preciso do contato dele para encomendar os bicos.