x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Levantar Grand Vitara




    Olá, eu sou novo no forum, e estou a introduzir este tópico para pedir ajuda.
    Comprei à cerca de 4 meses um Grand Vitara de 10/2000, à 15 dias atrás mudei-lhe os pneus para uns 235/70/16, os pneus são mistos e agora ao rodar a direcção toda os pneus tocam na cava de roda, e quando levo 5 pessoas no carro os pneus de trás arrastam na cava de roda, já pensei em colocar umas molas maiores, ou uns calços para levantar o carro, não sei o q hei-de fazer alguém me consegue dizer qual a melhor maneira e a que fica mais barata.
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Meu caro Nelio, seja bem vindo,

    Os pneus cabem perfeitamente. Sua solução está em comprar os calços da RC 4x4 e um par de amortecedores trazeiros da ômega Suprema. Encontrar um mecânico que saiba lidar com Suzuki (inclusive porque precisa ajustar o furo da regulagem da cambagem) e instalar tudo (não invente moda testando outras combinações poi é arriscado pra segurança e vai só gastar dinheiro).

    Leia os tópicos existentes. Esse assunto é recorrente no fórum.

    Abraços
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Nelio, eu tenho uma tracker e também coloquei pneus misto da marca yokohama G 011 235x70 16, o que fiz foi afastar a parte plástica na frente, eles pegam muito pouco em uma curva com depressão, na parte traseira apenas rebati a lata interior, fiz com um funileiro profissional, nao pega nada e ficou dez. Se voce rodar sem levantar ou rebater vai cortar o pneu traseiro.
    Essa é uma soluçao, a outra e levantar como disse o Andre, a RC tem os calços e também os protetores. Abraços

  • #4
    Seja bem vindo Nelio,

    A solução mais rápida e barata para o seu caso é colocar calços de 2". Se colocar um extensor nos amortecedores talvez não tenha nem que troca-los. Vai deixar de raspar na lataria, mas as rodas dianteiras ainda vão continuar a pegar um pouco quando você virar o volante totalmente.

    Um grande abraço para o pessoal de Todo Terreno do Alem Mar..

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nelio Ver Post
    Olá, eu sou novo no forum, e estou a introduzir este tópico para pedir ajuda.
    Comprei à cerca de 4 meses um Grand Vitara de 10/2000, à 15 dias atrás mudei-lhe os pneus para uns 235/70/16, os pneus são mistos e agora ao rodar a direcção toda os pneus tocam na cava de roda, e quando levo 5 pessoas no carro os pneus de trás arrastam na cava de roda, já pensei em colocar umas molas maiores, ou uns calços para levantar o carro, não sei o q hei-de fazer alguém me consegue dizer qual a melhor maneira e a que fica mais barata.
    Obrigado.
    Não sei se os demais erceberam, mas o Nélio passa-me a impressão de escrever de outro País de língua portuguesa ou ser estrangeiro. Os termos usados no texto não são usuais aqui no Brasil (mudei-lhe, cava de roda, hei de fazer,...)

    Enfim, se o Nélio estiver no Brasil, é só colocar calços de 2" na suspensão. Pode ser da RC4x4 (http://www.rc4x4.com.br) ou da Alternativa (http://www.alternativa4x4.com.br). Para solucionar o problema de raspar na longarina, existem duas soluções. Uma delas é trocar as rodas por outras com off-set mais negativo, ou seja, "jogar" as rodas mais pra fora. Outra é utilizar os limitadores de fim de curso da direção e regulá-los para que não raspe mais. A primeira solução é melhor, mas há o custo de rodas novas. A segunda é mais barata, mas limita o raio de giro do Vitara.

    Já se o Nélio estiver fora do Brasil,... Sei não. Onde poderia comprar calços?

    De qualquer forma, existem vários tópicos aqui mesmo no fórum que já discutiram esta situação. A minha única preocupação foi no sentido de esclarecer a "origem" do Nélio. Se ele estiver fora do Brasil, nossos conselhos de local de compra de nada servem...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Grassmann,

    Eu ja tinha percebido, pela maneira de escrever e pela identificação (Local Portalegre), ele é de Portugal. Mas lá ele encontra estes calços de 2" também.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Obrigado a todos pelas vossas respostas.

    Sim, eu sou de Portugal, e nós por cá não temos muito por onde escolher para poder modificar os nossos carros, e muito menos em relação a mudar o motor para outro com mais potência, como os motores AP e outros com mais cavalos, enfim temos que nos sujeitar ao que há.

    Quanto à levantar o Grand Vitarra, devo ficar pelos calços de 3 cm porque assim devo resolver o problema e evito de mexer nos amortecedores.

    Mais uma vez agradeço a vossa ajuda.

    Nélio

  • #8
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    2 de suspensao, + 2 de carroceria , sao uma formula consagrada ...

    amigo portuga, procure as informacoes para o vitarinha antigo, que da certo para o grand vitara ...

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade