Amigos é muito bom poder registrar as fotos do nosso "AMIGÃO" :P
Sem dúvida nenhuma, esse, é um dos melhores Tópicos que nosso grande companheiro Gustavo criou, e onde a gente se delicia com as fotos dessas fantásticas máquinas, umas mais equipadas outras mais robustas, outras simplesmente originais, mas todos com um charme especial, e é com muito orgulho que mostro meu Jeep o "Laranjão", a minha estória com Jeep foi mais ou menos engraçada, um amigo que trabalhava aqui comigo vivia falando sobre Jeep, dizendo que queria comprar um e etc..., enquanto isso eu colecionando dados sobre o "Cobra" 8) e suas réplicas feitas no Brasil, nessa época nem sonhava em andar de Jeep( e nunca tinha andado, nem de carona ) passou um tempo ele comprou um de baixo de um pé de manga, e ele era usado como puleiro de galinha , pagou R$ 1.200,00 , ele até pediu para sair mais cedo da empresa para buscar o Bicho, pensei na época: que perda de tempo gente , quando ví o Jeep dele pensei até em interá-lo no sanatório , aí aconteceu o seguinte, ele mudou rapidamente para os EUA, e deixou o Jeep comigo, aí comecei a olhar para ele, ele começou a olhara para mim comecei a buscar e entrar no site www.jeepclube.com.br e no www.meujeepentao.kit.net e me apaixonei vendo o site meujeepentao vi que o Mauro ia fazer um Jeep ele mesmo então pensei se ele pode eu também posso 8) , esse Jeep que estava comigo não tinha documento, pensei vou vender ele, e comprar outro, acontece que por acaso chega um doido aqui na empresa lá do Pará falando que tinha um Jeep para vender ano 71 cor laranja, preço R$ 3.000,00 e entregava aqui, eu falei para ele na hora É MEU, sem dinheiro nenhum, final da história ele cresceu os zói e eu tive que pagar R$ 3.800,00 sem ver o carro, vendi o outro(sem documento) por R$ 1.800,00, agora o restante é outra estória que conto em outra oportunidade. Entre erros e acertos já foram mais de R$ 15.000,00,
infelizmente não registrei todas as fotos da sua reforma, mas aí vão algumas e sua ficha técnica :
Motor 4.1 carburado retirado de uma C-20 94 com ignição eletrônica Câmbio C 10 3 marchas Flange da T-CASE para o câmbio (made in Anápolis) Caixa Transmissão Willys Diferenciais com relação 9x44 Kit Fees (mola aspiral + feixe) Amortecedores: 2 Ranger 4x2 Turbogás + 4 da S-10 traseira Vetoinha elétrica Radiador com 3 cólmeias Pneus SCORPION com borracha VLL 255x70x15 Rodas Mangels 15" Daytona Roda livre AVM manual Towbar (ou cambão) de 2.1/2" com trava cadeado (made in Anápolis) Limpador de parabrisa 2 velocidades (made in Anápolis) Calços de carroceria do Opala (13 ao todo) Setor de direção do Maverik Alargadores de paralama 2" de borracha de ônibus Toldo (made in Anápolis) dá de 10 a 0 em qualquer uma comercial Faróis de 75 W com relês auxiliares Desborbulhador de combustível by Kadete Jumelos altos (que muitos odeiam) Snorkel de diferenciais (fabricação própria Hidrovácuo e cilindro mestre da pampa Pedaleira suspensa da Pampa Coluna de direção da Blazer executiva Bancos do Kadete de couro sintético Banco traseiro do caminhão Ford Cargo Estribo e Santo antonio de 3" Cinto de segurança do Kadete
Ele está até hoje com o original, porém foi todo varetado e limpo, mas mesmo assim confesso que ele não ficou muito bom, ficava jogando água para fora, e a ventuinha elétrica ficava o tempo todo ligada, eu vivia completndo a água, em um dia de trilha intensa por exemplo completava de 4 a 6 vezes, aproveite que você está reformando o seu e peça ajuda pros nossas colegas, só te dou um conselho não use o radiador original, e nem use aditivo para "resfriar" a água do radiador pois é certeza que vai furar os selos do motor(no caso de 6 cc GM ou BF ou OHC) ´so se usa aditivo em motor novo.
Não estou reformando o Escória ainda não, só estou consertando a p0rr@ dos vazamentos da caixa de transferência e câmbio e do diferencial traseiro.
Quanto à água do radiador, uso Radiex há quase 1 ano e não tive problemas até agora. O carro passou a trabalhar mais frio e a ficar mais econômico quase 10%. Acho que não dá para usar é aquele eliminador de ferrugem, pois ele retira a ferrugem que, em muitos casos, está tampando algum vazamento.