x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Arrow Ranger: maior desgaste de pneu traseiro




    Caros,

    tenho uma Ranger 3.0 com 20 mil km e os pneus traseiros estão gastando bem mais que os dianteiros...

    isso acontece com vcs também?

    os pneus são os Pirelli originais 245/r 16

    já tive uma S-10 e nela os dianteiros é que gastavam mais...

    abs,

  • #2
    Isso é por conta do torque a mais.Como tem o diferencial blocante, ela pelo menos tenta gastar por igual.Mais, manera o pé um pouco, principalmente nas saidas de curva, q ela ira gastar menos...

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Na minha (gasolina), os pneus traseiros gastam *bem* menos pois eles rodam com pressão mais alta e a carga é menor...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem que fazer o rodízio a cada 10000km se quiser manter o desgaste parelho. Sem rodízio, os pneus traseiros duram cerca de 55.000km, se fizer o rodízio, os 4 duram cerca de 90.000km, dependendo do uso dado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Mesmo com rodízio parece que estes pneus Pirelli AT 245/R16 não vão durar mais de 50 mil kms e olha que eu não sou pé de chumbo...

    com os pneus ST na S10 fiz mais de 70 mil

    mas afinal gastar mais os pneus traseiros é comum nas Rangers à diesel?

    abs,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade os pneus traseiros gastam mais em todas as caminhonetes com tração traseira.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
    Entrada
    11/06/2006
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Desgaste de pneus

    Essa realmente é novidade ! os pneus dianteiros sempre gastam mais rápido em função das curvas , daí um dos motivos do rodízio...o desgaste uniforme, veículos que são utilizados em serra por exemplo tem a durabilidade reduzida a metade...não consigo entender o motivo deste problema !!!

    O desgaste destes pneus traseiros são uniformes ou eles estão escamados " ? gastou mais por dentro ou por fora ?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alexandre Costa Ver Post
    Essa realmente é novidade ! os pneus dianteiros sempre gastam mais rápido em função das curvas , daí um dos motivos do rodízio...o desgaste uniforme, veículos que são utilizados em serra por exemplo tem a durabilidade reduzida a metade...não consigo entender o motivo deste problema !!!

    O desgaste destes pneus traseiros são uniformes ou eles estão escamados " ? gastou mais por dentro ou por fora ?
    Não em caminhonetes! Em automóveis tudo bem, até porque a maioria é tração dianteira e os pneus dianteiros duram cerca da metade dakm dos traseiros, mas em caminhonetes onde o uso é quase sempre urbano e sem carregar peso, os pneus traseiros se desgastam mais devido às inúmeras arrancadas, trocas de marchas e reduções. Dessa forma os pneus sofrem mais em desgaste até do que se andasse com peso. Em caminhonetes com bloqueio de diferencial o desgaste é mais acentuado do que sem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Então deve depender do jeito de quem dirige. A minha também gasta mais os da frente que os de trás...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Eu li q os dianteiros se desgastam mais pela FREAGEM q pela acelerada...

    Seba

  • #11
    A minha tambem está gastando mais os traseiros...Pode ser pelo torque maior q nas 2.5
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12

    Pneus traseiros

    Citação Postado originalmente por Alexandre Costa Ver Post
    Essa realmente é novidade ! os pneus dianteiros sempre gastam mais rápido em função das curvas , daí um dos motivos do rodízio...o desgaste uniforme, veículos que são utilizados em serra por exemplo tem a durabilidade reduzida a metade...não consigo entender o motivo deste problema !!!

    O desgaste destes pneus traseiros são uniformes ou eles estão escamados " ? gastou mais por dentro ou por fora ?
    Caro Alexandre,

    Os pneus traseiros gastaram uniformemente talvez um pouquinho mais no centro.

    os dianteiros gastam mais por fora e estão ligeiramente escamados.

    quase sempre não rodo com carga e raramente na terra.

    será que só o torque e as reduzidas dão esta diferença?

    abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade