x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Ventoinha - qual a melhor?

Amigos,

Qual a ventoinha mais eficiente pro CJ com motor 4.1:
    Hidro-dinâmica (viscosa) da F-1000 3.6, Ranger, etc;
    Ou elétrica (e de qual carro)?

Meu CJ funciona sempre muito quente, quero melhorar isso.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0
    olá...

eu uso a do opala 6cc elétrica, ela praticamente cobre todo o radiador.
    e levo sempre uma hélice comum no carro caso de pau na elétrica.

[]´s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Gustavo,

A hidro-dinâmica requer uma certa adaptação para colocá-la no CJ, visto que ela é presa numa polia do motor e só entra em funcionamento quando aumenta a temperatura, a elétrica já não, é mais simples, só fixar, puxar dois fios e pronto. E ainda é possível colocar uma na frente do radiador deixando a original do BF-161 do lado de dentro.

Se for partir para a elétrica, uma boa opção é a do ar-condicionado do Astra. É grande e estreita, já vem com a estrutura de plástico e possui duas velocidades. Mas ela foi projetada para ficar à frente do radiador. Assoprando ar, não puxando.

[s] ventilados,

Como dito a do Astra, porém a do radiador mesmo, é maior e deve ser instalada entre o radiador e o motor, conta com 2 velocidades tb.

Colocamos uma dessas no jeep com 4.1, porém com o radiador do Landau.

[]'s refrigerados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ventoinha - qual a melhor?-radiador.jpg   Ventoinha - qual a melhor?-radiador-instalado.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

A do astra e a melhor opcao mesmo.
    No meu eu tirei o radiador do motor e deixei somente o eletrico com uma chave no painel que corta a corrente dele, pra passar em trechos alagados.
    Esse negocio de fica tirando correia e colocando devolta nao vira.
    To pensando em coloca um a frente do radiador tambem, com o mesmo sistema.

[]'s mais praticos.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Talking

Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Como dito a do Astra, porém a do radiador mesmo, é maior e deve ser instalada entre o radiador e o motor, conta com 2 velocidades tb.

Colocamos uma dessas no jeep com 4.1, porém com o radiador do Landau.

[]'s refrigerados
    Mas...

astra de que ano?

Gostei do suporte que vc fez pro radiador... Tem mais detalhadas?

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Exclamation

Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Esse negocio de fica tirando correia e colocando devolta nao vira.
    []'s mais praticos.
    Tirar a correia da ventoinha? Porque? Isso estraga a ventoinha se ela pegar na água ao cruzar rios e alagados mais profundos?

Por favor, expliquem isso pra mim porque, eu não estou a fim de deixar a hélice do meu motor no rio e ter dores de cabeça muito fortes no meio de uma trilha. Nunca tive que fazer isso porque só faço trilhas leves mas, quando precisas... já viu né!!!!

Obrigado por mencionar.

Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Tirar a correia da ventoinha? Porque? Isso estraga a ventoinha se ela pegar na água ao cruzar rios e alagados mais profundos?

Por favor, expliquem isso pra mim porque, eu não estou a fim de deixar a hélice do meu motor no rio e ter dores de cabeça muito fortes no meio de uma trilha. Nunca tive que fazer isso porque só faço trilhas leves mas, quando precisas... já viu né!!!!

Obrigado por mencionar.
    E o seguinte Lama,

A helice do seu motor nao vai ficar no rio, provavelmente vai ficar dentro do seu radiador.
    Acontece que quando vc esta cruzando trechos alagados, de profundidade alta, geralmente esta com a reduzida acionada e em uma velocidade constante, sendo assim seu motor esta com um giro muito alto e quando a sua helice tocar na agua, se for de "prastico" vai quebrar e se for de ferro ou aluminio com certeza vai rasgar o seu radiador.

Entao pra evitar essa dor de cabeca, geralmente tiramos a correia do motor para a ventoinha parar de funcionar e depois de cruzar o alagado colocamos novamente.
    Para nao ter esse trabalho todo, tirei a ventoinha do motor do meu jeep, deixando somente a pulia e coloquei a ventoinha eletrica presa junto ao radiador, entao quando passo na agua desligo no botao a ventoinha eletrica e ligo depois de cruzar noamente.

entendeu?

Um [] sem pas de ventoinha no radiador.

Fugger,

É do astra de 2000 para frente, é bem fácil de achar, mas precisa pesquisar o preço antes. Conseguimos por 180 as 2 ventoinhas, tanto do radiador qto do ar-condicionado, por enquanto só colocamos a do radiador e já deve dar conta do recado.

Tenho mais algumas fotos do suporte do radiador sim, é bem simples de ser feito, e o radiador encaixa por cima.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ventoinha - qual a melhor?-suporte-radiador.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    usei a do vectra

Wink Vivendo e aprendendo

Valeu pcervieri.

Não imaginava que era tão grave assim!!!

Com certeza vou ter mais cuidado ao entrar com a joinha na água das próximas vezes. E assim que sobrar uma verba, vou ver se ponho uma ventoinha elétrica na Rural também.

Valeu.

AE !!

Usei a do ar condicionado do astra, porém colokei entre o radiador e a grade...
    Ficou perfeito, alem do radiador ficar sempre limpo na lama, pq a ventoinha eh animal...

[]´s ventilados mas não frescos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem