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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de GH
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    Ventoinha - qual a melhor?




    Amigos,

    Qual a ventoinha mais eficiente pro CJ com motor 4.1:
    Hidro-dinâmica (viscosa) da F-1000 3.6, Ranger, etc;
    Ou elétrica (e de qual carro)?

    Meu CJ funciona sempre muito quente, quero melhorar isso.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    olá...

    eu uso a do opala 6cc elétrica, ela praticamente cobre todo o radiador.
    e levo sempre uma hélice comum no carro caso de pau na elétrica.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Gustavo,

    A hidro-dinâmica requer uma certa adaptação para colocá-la no CJ, visto que ela é presa numa polia do motor e só entra em funcionamento quando aumenta a temperatura, a elétrica já não, é mais simples, só fixar, puxar dois fios e pronto. E ainda é possível colocar uma na frente do radiador deixando a original do BF-161 do lado de dentro.

    Se for partir para a elétrica, uma boa opção é a do ar-condicionado do Astra. É grande e estreita, já vem com a estrutura de plástico e possui duas velocidades. Mas ela foi projetada para ficar à frente do radiador. Assoprando ar, não puxando.

    [s] ventilados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #4
    Como dito a do Astra, porém a do radiador mesmo, é maior e deve ser instalada entre o radiador e o motor, conta com 2 velocidades tb.

    Colocamos uma dessas no jeep com 4.1, porém com o radiador do Landau.

    []'s refrigerados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ventoinha - qual a melhor?-radiador.jpg   Ventoinha - qual a melhor?-radiador-instalado.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #5
    A do astra e a melhor opcao mesmo.
    No meu eu tirei o radiador do motor e deixei somente o eletrico com uma chave no painel que corta a corrente dele, pra passar em trechos alagados.
    Esse negocio de fica tirando correia e colocando devolta nao vira.
    To pensando em coloca um a frente do radiador tambem, com o mesmo sistema.

    []'s mais praticos.

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
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    Talking

    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Como dito a do Astra, porém a do radiador mesmo, é maior e deve ser instalada entre o radiador e o motor, conta com 2 velocidades tb.

    Colocamos uma dessas no jeep com 4.1, porém com o radiador do Landau.

    []'s refrigerados
    Mas...

    astra de que ano?

    Gostei do suporte que vc fez pro radiador... Tem mais detalhadas?

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #7

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Esse negocio de fica tirando correia e colocando devolta nao vira.
    []'s mais praticos.
    Tirar a correia da ventoinha? Porque? Isso estraga a ventoinha se ela pegar na água ao cruzar rios e alagados mais profundos?

    Por favor, expliquem isso pra mim porque, eu não estou a fim de deixar a hélice do meu motor no rio e ter dores de cabeça muito fortes no meio de uma trilha. Nunca tive que fazer isso porque só faço trilhas leves mas, quando precisas... já viu né!!!!


    Obrigado por mencionar.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Tirar a correia da ventoinha? Porque? Isso estraga a ventoinha se ela pegar na água ao cruzar rios e alagados mais profundos?

    Por favor, expliquem isso pra mim porque, eu não estou a fim de deixar a hélice do meu motor no rio e ter dores de cabeça muito fortes no meio de uma trilha. Nunca tive que fazer isso porque só faço trilhas leves mas, quando precisas... já viu né!!!!


    Obrigado por mencionar.
    E o seguinte Lama,

    A helice do seu motor nao vai ficar no rio, provavelmente vai ficar dentro do seu radiador.
    Acontece que quando vc esta cruzando trechos alagados, de profundidade alta, geralmente esta com a reduzida acionada e em uma velocidade constante, sendo assim seu motor esta com um giro muito alto e quando a sua helice tocar na agua, se for de "prastico" vai quebrar e se for de ferro ou aluminio com certeza vai rasgar o seu radiador.

    Entao pra evitar essa dor de cabeca, geralmente tiramos a correia do motor para a ventoinha parar de funcionar e depois de cruzar o alagado colocamos novamente.
    Para nao ter esse trabalho todo, tirei a ventoinha do motor do meu jeep, deixando somente a pulia e coloquei a ventoinha eletrica presa junto ao radiador, entao quando passo na agua desligo no botao a ventoinha eletrica e ligo depois de cruzar noamente.

    entendeu?

    Um [] sem pas de ventoinha no radiador.

  • #9
    Fugger,

    É do astra de 2000 para frente, é bem fácil de achar, mas precisa pesquisar o preço antes. Conseguimos por 180 as 2 ventoinhas, tanto do radiador qto do ar-condicionado, por enquanto só colocamos a do radiador e já deve dar conta do recado.

    Tenho mais algumas fotos do suporte do radiador sim, é bem simples de ser feito, e o radiador encaixa por cima.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ventoinha - qual a melhor?-suporte-radiador.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
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    usei a do vectra

  • #11

    Wink Vivendo e aprendendo

    Valeu pcervieri.

    Não imaginava que era tão grave assim!!!


    Com certeza vou ter mais cuidado ao entrar com a joinha na água das próximas vezes. E assim que sobrar uma verba, vou ver se ponho uma ventoinha elétrica na Rural também.

    Valeu.

  • #12
    AE !!

    Usei a do ar condicionado do astra, porém colokei entre o radiador e a grade...
    Ficou perfeito, alem do radiador ficar sempre limpo na lama, pq a ventoinha eh animal...


    []´s ventilados mas não frescos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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