x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Forração Interna Anti-Ruído Para Engesa




    Galera,

    Possuo um Engesa Fase II com motor turbo diesel MWM 2.8 com Intercooler e gostaria de saber quem poderia me indicar um tipo de forração, que vai sob o capô, que fosse ultra eficiente para evitar aquele barulho natural do motor à diesel...

    Se não me engano acho essa mesma forração pode ser usada sob os carpetes do carro.

    Dizem que tem um tipo de forração com mais ou menos 10 milímetros de espessura que contém amianto e alumínio a fim de se efitar a expansão do color causada pelo motor.


    Alguém poderia me ajudar???

    Um abraço à toda nação engeseira.

  • #2
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    revestimento termo acustico

    E aeh, Marcelo

    Veja na foto abaixo ( está meio sujinho..) se é mais ou menos isso que vc procura.... Já dá para ter uma idéia de como fica o acabamento.
    O ruido interno no meu é pouca coisa maior do que uma S10 de último ano. Então compensa. E estou contente.
    O meu já veio assim...
    Mas ainda tenho onde melhorar, como por exemplo, nos cantos de cada lado da parede de fogo( que são atrás da bateria e atrás do filtro de ar). E no assoalho também.
    Quanto a revestir o assoalho, tenho dúvidas se não vai acabar acumulando água e ferrugem...Mas seria necessário, para melhorar o rendimento do ar acondicionado.

    []'s jipeiros

    Flávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sm_fotos_-2004-03-07_115.jpg  
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #3
    Graaande Flávião.

    Tudo Blzma???

    Sem querer ser chato, mas vc tem idéia de onde posso conseguir esse tipo de revestimento e que termo técnico à ser usado na compra desse tipo de revestimento???

    Um abraço a vc e a toda nação engeseira...

  • #4
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Caro Marcelo

    Quanto a onde encontrar esse material, aeh em São Paulo, sinto não poder ajudar.

    Termo técnico para você realizar consultas: procure como revestimento termo-acústico automotivo ou manta termo-acústica automotiva.


    [ ]'s

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #5
    Valeu pela dica Flavião.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Marques Santos
    Sem querer ser chato, mas vc tem idéia de onde posso conseguir esse tipo de revestimento e que termo técnico à ser usado na compra desse tipo de revestimento???
    Aqui em Sampa, na rua Florêncio de Abreu, centrão (metro São Bento). Procure por manta asfáltica aluminizada. É uma manta asfáltica (piche) utilizada pra impermeabilização e isolamento térmico, com uma folha de alumínio resistente em um dos lados. Não é usada em automóveis normalmente, pode falar que é pra telha de amianto mesmo. Em algumas lojas vendem até um VHS explicando como instalar. É bem fácil de achar por lá.

    No site do Horácio tem uma matéria nova na oficina que mostra o isolamento termo-acústico que eu fiz nele. Aparentemente ficou nota 10. Digo aparentemente pque não rodei com ele ainda...

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Galera Engeseira , a manta que o Flavio está usando no Capo é colada com cola de sapateiro , é fabricada pela Polipex http://www.polipex.com/prod3.htm

    Meu colega colocou no Envesa tbm ficou show , tem um representante deles em Diadema , a fábrica é em S. José SC , a manta é fina , mas funciona muito bem ...

    Ah ... o nome técnico é Manta térmica refletiva ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Eduvelo, Daniel e Flávião...

    Muito obrigado pela força.

    Vocês não tem idéia do favor que me fez.

    Abraços à toda nação engeseira

  • #9
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dptucunduva

    Aqui em Sampa, na rua Florêncio de Abreu, centrão (metro São Bento). Procure por manta asfáltica aluminizada. É uma manta asfáltica (piche) utilizada pra impermeabilização e isolamento térmico, com uma folha de alumínio resistente em um dos lados. Não é usada em automóveis normalmente, pode falar que é pra telha de amianto mesmo.
    Pessoal

    Eu tinha essa dúvida, se era esse mesmo material utilizado em construção.. he he he
    Sabe me dizer se isso funciona para reforçar o isolamento térmico da minha capota de fibra?
    O lado do alumínio tem que ser o lado da fonte de calor.. mas... no caso da capota, será possível fixar o alumínio direto na fibra, sem que ele se solte com o tempo?

    E posso também aplicar no assoalho? Ou a sujeira e a umidade vai fazer apodrecer logo?

    []'s térmicos

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    manta termica

    Colegas engeseiros, a manta termica ou outra qualquer nao deve ser colada com cola de sapateiro porque a mesma ficara colada ate o dia que receber o 1ºcalor. A cola de sapateiro nao aguenta calor.
    Gostaria de saber se tem alguem do forum que sabe a especificaçao tecnica de alguma cola resistente ao calor.Pois ai resolveria o problema de todos os carros que tem esta forraçao descolada.

  • #11
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Re: manta termica

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Colegas engeseiros, a manta termica ou outra qualquer nao deve ser colada com cola de sapateiro porque a mesma ficara colada ate o dia que receber o 1ºcalor. A cola de sapateiro nao aguenta calor.
    Gostaria de saber se tem alguem do forum que sabe a especificaçao tecnica de alguma cola resistente ao calor.Pois ai resolveria o problema de todos os carros que tem esta forraçao descolada.
    É... tem colas e colas....
    Até hoje não descolou nada no revestimento de meu engesa, qualquer que seja temperatura. E esse revestimento ainda sofre pressão de jatos de água do posto quando mando lavar o motor...

    Flávio - Voltando a ativa no fórum, precariamente...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    revestimento

    Flavio
    Foi voce mesmo que colou seu revestimento termoacustico com cola de sapateiro? Se foi, qual a marca desta cola milagrosa. Porque aqui em minha cidade nenhum forro fica fixado com a cola covulfix.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade