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Hybrid View

  • #1

    Talking Moto/Fusca - Finalidade




    Ola Pessoal....
    Bem, a algum tempo venho "criando" coragem (leia-se R$) para fazer minha gaiola.... e, algumas duvidas ficam no ar... vamos ver, se vcs me ajudam.
    1- Pelo que entendi, uma gaiola com mecanica de moto (RD135, DT180) fica em principio até um pouco mais cara no inicio, se comparada com uma mecanica volkswagem a ar... correto?
    2- A manutenção da gaiola de moto (vamos assim chamar) é mais barata no decorrer de sua "vida util"....
    3- Quero uma gaiola para brincar no barro, areia, uma "multiuso" para uma pessoa.. o que me aconselham???
    4- Se, optar por uma mecanica de moto, a caixa aguenta umas coisas mais "bruscas"??????? ou fica muito "fragil"?

    Desculpem-me esse amontoado de perguntas.. é que no final do ano, quero começar a comprar as peças.. e iniciar a montagem dela..

    Valeu

    Magnus

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fala Magrus

    Nao querendo te desanimar cara, acho melhor vc desistir das perguntas... fiz mais ou menos o mesmo tipo de pergunta a algumas semanas atrás, só um cara respondeu... e ele nao sabia me dar as respostas...rsrsrs

    Abraço

    Fernando

  • #3
    Citação Postado originalmente por fjsouza Ver Post
    Fala Magrus

    Nao querendo te desanimar cara, acho melhor vc desistir das perguntas... fiz mais ou menos o mesmo tipo de pergunta a algumas semanas atrás, só um cara respondeu... e ele nao sabia me dar as respostas...rsrsrs

    Abraço

    Fernando
    Isso e verdade, quando cheguei aqui pela primeira vez tbm querendo solucionar minhas duvidas tive mta dificuldade.
    E serio que o topico das gaiolas falta informaçao e gente pra ajuda.
    []'s

  • #4
    Citação Postado originalmente por Magrus_rs Ver Post
    Ola Pessoal....
    Bem, a algum tempo venho "criando" coragem (leia-se R$) para fazer minha gaiola.... e, algumas duvidas ficam no ar... vamos ver, se vcs me ajudam.
    1- Pelo que entendi, uma gaiola com mecanica de moto (RD135, DT180) fica em principio até um pouco mais cara no inicio, se comparada com uma mecanica volkswagem a ar... correto?
    2- A manutenção da gaiola de moto (vamos assim chamar) é mais barata no decorrer de sua "vida util"....
    3- Quero uma gaiola para brincar no barro, areia, uma "multiuso" para uma pessoa.. o que me aconselham???
    4- Se, optar por uma mecanica de moto, a caixa aguenta umas coisas mais "bruscas"??????? ou fica muito "fragil"?

    Desculpem-me esse amontoado de perguntas.. é que no final do ano, quero começar a comprar as peças.. e iniciar a montagem dela..

    Valeu

    Magnus

    Pra coloca um pouco mais de informaçao aqui, vo tenta responde a algumas perguntas.
    1) O motor de moto acho que mais cara nao fica nao, pois e um motor mais barato e eu ate acho com menos peças e que da menos defeitos e manutençao.
    2) Nesse ponto eu concordo, pois o motor de moto da menos defeitos e manutençao, ja o de fusca sempre tem alguma coisinha pra se consertar, mas se vc cuidar bem sempre e der uma checada sempre, ira dar defeitos dificilmente. Pontos negativos do motor de fusca e que vc tem sempre que carregar com vc e saber consertar: cabo da embreagem, cabo do acelerador, lubrificantes, graxas e oleos, correias, as engrenagens de re sao muito fracas e acho que so.
    3) Eu ficaria com a gaiola com motor de fusca, mas eu faria daquelas curtinhas, tipo a minha, pois ela ficaria mais leve. Com ela vc podera saltar, subir barrancos, passar em lugares alagados, passar em atoleiros e com outros pneus ate andar na areia. Ja com o motor de moto e um lugar (kart cross, que com um lugar e pior ainda, pois e horrivel andar sozinho) so serve pra correr, e ainda por cima so em legal correr em pistas feitas pra eles (ou pistas indoors e pistas de motos), ele fica ruim pra vc subir morros, passar em atoleiros e etc. Mas ele tem sua vantagem, ele e mais leve, com isso ele fica melhor na areia, mas com um bom pneu e sabendo andar na areia, com uma gaiola vc consegue.
    4)Agora de moto eu ja nao entendo muito, mas eu acho que a reduçao deve ser pior, e como ela e mais para correr, ela so aguenta vc passando as marchas normalmente, nao deve aguentar igual a do fusca que vc pode subir barrancos e fazer de tudo.
    espero ter ajudado
    qualquer outra duvida coloca ai
    []'s

  • #5

    Question

    Sergio... eu tbm não CONHEÇO muito mecânica e manutenção de motos.. por isto ficam as duvidas...
    Ontem, conevrsando com meu mecanico (que tbm faz parte do projeto Baja da Universidade de Caxias) me comentou que os "carrinhos" deles... andam bem no barro, mesmo tendo um motorzinho de 10Cvs....
    Pois bem.. vamos la.. vou iniciar um levantamente inicial de peças para Moto e Fusca e.. vamos ver no que dá... vá que eu acabe fazendo as 2!! (ahhh se o tempo R$ deixar!!)..
    Em uma projeção inicial, estou calculando uns 5 mil... será mais ou menos isto????
    Outra pergunta... espero que ninguem leve a mal.. mas.. comentaram que "falta respostas" aqui no forum de Gaiolas.... esta falta de respostas.. será pq o pessoal não esta muito a fim de auxiliar? Ou não tem muita informação mesmo??????
    Poderiamos iniciar um banco de informações... acho que seria muito initeressante para todos... afinal, aqui a maioria esta brincando com seus carrinhos por Hobby... não é isto???

    Magnus

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/10/2006
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Magrus, não desanime porque sempre tem alguém disposto a ajudar, as vezes demora um pouco...
    Já falando das gaiolas, motor de moto ou carro? as duas são totalmente diferentes em seus usos. O motor de moto não tem muito torque em baixas rotações não sendo indicado para trilhas por ex mas é imbatível numa pista ou estradão. Eu tenho uma com motor de Agrale e estava fazendo outra com motor de carro justamente por querer colocar nas trilhas, nos atoladores, subidas....
    Para fazer uma com motor de moto pode sair mais caro porque vc tem que fazer todas as peças. Já uma com motor de Fusca está tudo pronto é colocar um tubos e pronto.
    Com motor de moto sai mais caro mas encomoda menos.
    Estou fazendo uma para o meu patrão com motor de RD 350 e o orçamento estimado em R$ 6.000,00.
    Espero ter ajudado.
    Flávio...

  • #7
    Eu acho que algumas pessoas tem preguiça de ajudar, mas tbm eu acho que e mais por falta de informaçao e gente tbm. Eu acho que aqui no forum o topico de gaiolas e o menos frequentado e divulgado. Eu tento sempre colocar informaçoes e mais gente aqui, eu to sempre divulgando o forum e trazendo amigos meus pra ca. A sua ideia e ate boa, agente poderia criar um topico pra reunir o maior numero de informaçoes possiveis. Eu acho que com cinco mil se vc mesmo fizer o serviço de torneiro vc consegue, como soldar, dobrar, e tbm ate a parte de motor. Vc pode ate economizar fazendo o que agente conseguir te passar aqui pelo forum e o que vc souber e depois levar pra uma oficina fazer o mais dificil, como por exemplo eu acho que a parte eletrica voce consegue e colocar as coisas no lugar etc. Se vc fizer as duas compensa muito mais vc comprar a maquina de solda e a dobradeira, eu acho que sai mais barato do que levar pra alguem fazer tudo. Ou intao vc tbm pode apenas soldar e levar pra alguem fazer as curvaturas, pq se eu nao me engano, alguem disse aqui no forum que eles cobram 5 reais por dobra (o que eu nao acho tao caro). Mas o segredo de uma gaiola barata esta em pesquisar , por exemplo, eu precisava de duas peças pro meu cambio, so as duas originais davam em torno de 400 reais, consegui as duas por 30
    Precisando de mais alguma coisa e so dar um sinal de fumaça
    []'s pensando na sua ideia

  • #8
    Ca estou eu novamente srsrsrsr Pois bem, em relação a eu mesmo fazer as coisas.... é isto mesmo que farei... como comentei no primeiro post, o meu mecanico (amigo/mecanio/engenheiro) srsrs faz parte do Projeto Baja aqui na Universidade.. então temos até alguns beneficios na Universidade (Ja tentei ver se ele consegui o projeto de um chassi antigo do baja.. mas.. não....)
    Pelo que pesquisei inicialmente por aqui, uma gaiola com motor AP 1.6, caixa e chassi de Fusca/Brasilia me custa menos que uma de moto ou com motor a ar..
    Com a experiencia de vocês... motor AP da MUITO mais problema que a AR?

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