Olá pessoal,

Estou quase mudando de grupo aqui no fórum! hehehe
Estou olhando o jipe do colega Paulo Perine, um Samurai Hoof 1992 (teto alto).
Andei conversando muito com o Robson lá da ALTERNATIVA4x4, o cara foi realmente atencioso. Li e reli vários tópicos aqui do fórum e alguns outros sites sobre os suzukis.
Quero ver se entendi direito....

O Samurai é menos confortável, mas dá menos manutenção e tem consumo um pouco menor.

O Vitara é mais perecido com um carro, confortável, com ar condicionado e direção hidráulica, mas gasta um pouco mais e a manutenção é mais cara.

Os dois carros não correm, (pra quem andava de niva isso ai ta normal) a média que vou poder obter se quiser usar o carro em uma ida pra Sampa por asfalto é 100km\h e ponto... 10km\h a mais ou a menos que isso.

É mais ou menos isto mesmo!? Eu usava meu niva no dia-a-dia, achava ele confortável! O banco não é o de uma Parati G3! Mas, o prazer que a altura do Niva proporciona ao vc olhar os tetos dos outros carros no sinaleiro e as pessoas ficarem com medo de esbarrar em você é impagável!!!! Hehehehe (ainda mais quando vc resolve o problema de uma rua impedida passando a 70km\h pelo terreninho ao lado como se estivesse passeando! ) Bem, isto já fois.! Ou melhor agora vou fazer isso em um Suzuki!

Pegando o bichinho quero gastar com estribos, um bagageiro e um quebra mato bons! Acho que estes são item de proteção do carro! Já que além de usá-lo no dia-a-dia vou fazer umas trilhas nos finais de semana, e nos feriados viajar até a Serra da Canastra (fia à 150km daqui) Vocês tem idéia do que vou gastar nisto!?

Abraços Do Quiejo!