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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Parafuso da polia quebrado




    Amigos, comprei recentemente uma Hilux SW4 ano 93 e resolvi fazer uma revisão para trocar óleo, filtros, verificar freios e correia dentada.

    O mecânico disse que o parafuso que prende a polia no eixo virabrequim está quebrado la dentro, ou seja, a polia está presa por apenas (+-) 2,5 centímetros do parafuso que segundo ele mede +- 7 cm.

    Não sei por quanto tempo o proprietário anterior rodou, só sei que devo arrumar, mas o que me preocupa é que o mecânico disse que terá que retirar o motor e talvez abrir o motor para retirar o eixo virabrequim.

    Estou esperando um torneiro ir à oficina para tentar retirar o pedaço de parafuso, se não der certo vou ter que gastar uma grana violenta.

    Alguém teria alguma idéia para ajudar a resolver este problema sem gastar muita grana.

    Muito obrigado por qualquer ajuda.

    []

  • #2
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    Parafuso da polia qubrado

    Oi Celso, acho exagero de parte do mecanico querer retirar o motor para consertar este problema.
    So retirando o radiador vc. tera espaco para utilizar uma furadeira, e a ferramenta certa para retirar o parafuso quebrado.
    Te paso o link com o tipo de ferramenta, www.irwin.com.br/novo/extratoresinterna.asp se for o caso compra que nunca esta demais ter este kit em casa.
    Boa sorte.

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
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    Celso,
    Acho que seu meca está certo. De fato, se não houver espaço para trabalhar com precisão, poderá até complicar mais ainda a extração do parafuso, dado que poderá haver estrago da ponta do virabrequim. Mas como ele mesmo falou "talvez", acho que ele deverá tentar extrair sem remover o motor do lugar. Se não der certo, terás que retirar o motor e tentar de novo, e se somente aí, desmontar a parte inferror do motor. Veja bem, não será necessária a desmontagem do motor inteiro. É chato, mas mais simples do que você pode estar imaginando.
    Quanto à ferramenta que o Gabriel sugeriu, é um risco grande, pois à medida que o extrator entra no parafuso, ele tende a expandi-lo para o lado dificultando sua retirada. Já usei este tipo de ferramenta, e não deu certo. Já sou de casos em que o extrator quebrou dentro do parafuso.
    Depois conta prá nóis o que vc resolveu, e qual foi o resultado.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Gabriel e Luca, ontem passei na oficina e a Toyota estava com a frente toda desmontada.

    O meca disse que estava aguardando o torneiro mecânico que tinha ido buscar outras ferramentas. O que pude ver foi um furo no parafuso que esta dentro do virabrequim, acho que ele irá utilizar um ferramenta igual a sugerida pelo Gabriel.

    Bem meus amigos, agora é so esperar.

    Muito obrigado pelas dicas, fico mais tranquilo ao saber que o serviço que o meca e o torneiro estão fazendo bate com a opinião de vocês.

    Assim que estiver pronto informo como foi a solução.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Juninho
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    Aproveitando o tópico ...

    Alguém tem a especificação do retentor da polia da Hilux 97 2.8 ????

    A minha vai precisar trocar e como já abri o motor pra resolver o problema do calço aproveito e troco os retentores ...

    [s]

  • #6
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Thumbs up

    Amigos, ontem fui buscar minha Hilux que estava no meca.

    Depois de 4 longos dias de espera ficou pronto, um torneiro bastante paciente com uma ferramenta igual a indicada pelo Gabriel retirou o parafuso quebrado sem danificar a rosca.

    Muito obrigado a todos pelas dicas.

    Agora é só curtir minha Hilux que vai para a estrada amanhã.

    []'s feliz da vida por não ter gastado uma nota preta para retirar ou até abrir o motor.

  • #7
    Usuário Avatar de Juninho
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    []'s feliz da vida por não ter gastado uma nota preta para retirar ou até abrir o motor.
    E eu desolado pelo Calço HIDRAULICO !!!

    [s] com a biela torta ...

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