O meu SX 700 usa 4 palitos de 1,5 v, então é 6 v e não 4,5 v.
Mas a bateria que vem com ele é de 4,8 v, pois devem ser 4 de 1,25 v o que seria uns 5 v com carga e os 4,8 com carga baixa.
O meu SX 700 usa 4 palitos de 1,5 v, então é 6 v e não 4,5 v.
Mas a bateria que vem com ele é de 4,8 v, pois devem ser 4 de 1,25 v o que seria uns 5 v com carga e os 4,8 com carga baixa.
Se aceita 4 pilhas ( palito) de 1,5 v não poderiamos substituir por uma fonte de 6 V sem medo ?????
Salve:
O que contam da experiencia de usar a fonte de 6V no SX700R?
Eu tenho um par desses radios e to meio bastante frustado com eles. Se deixo ligado em um determinado canal, ele apos um tempo, desliga sozinho.. sera configuração?
Andei queimando um dos carregadores e nao consigo comprar no comercio. Ja falaram para trocar a fonte mas nenhuma tem a mA/V correta do SX700R... Alguma sugestao?
sds
andre
Acho que a bateria dos SX demoram mais para caregar e o indicador do SX mostra cheio mesmo com pouca carga.
Assim tem que deixar um bom tempo no caregador para ter a carga completa.
Se vc medir o adaptador em vazio, sem conectar ao rádio, vai dar um valor muito alto mesmo. E quando conectado a leitura vai variar com o estado da carga da bateria. Só vai dar o valor nominal quando a bateria estiver completamente carregada.