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Convex Datacenter
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  • #1

    Medidas amortecedor tras. Jimny.




    Pessoal, essas são as medidas do amortecedor traseiro Jimny : aberto 460mm/fechado 305mm.Olhando o site da MONROE,achei esses bem parecidos e o da perua escort zetec SW, é quase igual;

    * Traseiro perua zetec SW - 476mm / 305mm
    * " Ipanema - 483mm / 297mm
    * " kombi clipper - 498mm / 308mm.

    O meu está com os da kombi e estou achando muito duro;hoje se tiver tempo, vou procurar o da perua zetec e se for relamente parecido vou colocar e depois coloco minha opinião.Acho que vai ficar melhor que o da kombi por ser um carro que não leva tanto peso quanto ela e não é tão leve quanto um automóvel.

    Abs, Ricardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Pessoal, essas são as medidas do amortecedor traseiro Jimny : aberto 460mm/fechado 305mm.Olhando o site da MONROE,achei esses bem parecidos e o da perua escort zetec SW, é quase igual;

    * Traseiro perua zetec SW - 476mm / 305mm
    * " Ipanema - 483mm / 297mm
    * " kombi clipper - 498mm / 308mm.

    O meu está com os da kombi e estou achando muito duro;hoje se tiver tempo, vou procurar o da perua zetec e se for relamente parecido vou colocar e depois coloco minha opinião.Acho que vai ficar melhor que o da kombi por ser um carro que não leva tanto peso quanto ela e não é tão leve quanto um automóvel.

    Abs, Ricardo.
    Saboia,
    Vc está sendo metido, hein?
    Alias da Kombi tem maior curso,
    Eu não achei tão duro, não!
    Lembrando que o seu está equipado Moroe e o meu Cofap....
    Absssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Oh filho, não tou sendo metido não...Pense um pouco;a kombi é feita p/levar até 1000 Kg de carga e ainda por cima, ela é mais pesada que o jimny, conclusão:fica + duro mesmo! Outra coisa, a ref.BL1007, é da cofap e é o mesmo que eu uso,então você deve ter sonhado que o meu é Monroe...ehehehe.Já sei qual desses que postei ficar legal no encaixe e no curso(o meu não tem calços) depois de um pequeno ajuste vou dizer qual é e como ficou,fique frio.

    Abs, Ricardo.

  • #4
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    Oh filho, não tou sendo metido não...Pense um pouco;a kombi é feita p/levar até 1000 Kg de carga e ainda por cima, ela é mais pesada que o jimny, conclusão:fica + duro mesmo! Outra coisa, a ref.BL1007, é da cofap e é o mesmo que eu uso,então você deve ter sonhado que o meu é Monroe...ehehehe.Já sei qual desses que postei ficar legal no encaixe e no curso(o meu não tem calços) depois de um pequeno ajuste vou dizer qual é e como ficou,fique frio.

    Abs, Ricardo.
    Sabóia,
    Estamos em quites!
    Os amortecedor da perua SW Ford, deve ser macia não?
    E de Ipanema também.......
    Pensa em trocar?
    Os amortecedores da Kombi que está no Jimny ficaram boas apesar de quicar um pouco.............................!!!!!!!!!!!!
    E as vezes ele bate no limite... já aconteceu comigo....parece que não tem um bom curso!
    Abssssssssssssssss
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  • #5
    Baeta depois de analisar o amortecedor da perua escort e da ipanema, o da ipanema é praticamente igual, é só um pouquinho maior aberto.Hoje coloquei no jimny, e para isso bastou reabrir os furos dos olhais de 10 p/12mm e pronto! Resultado: ficou melhor (com os da kombi ele estava bem + duro),agora está muito parecido com os originais.Acho que os da kombi são válidos se tiver lift na suspensão,já que eles são maiores quando abertos.

    Ars, Ricardo.

  • #6
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    Baeta depois de analisar o amortecedor da perua escort e da ipanema, o da ipanema é praticamente igual, é só um pouquinho maior aberto.Hoje coloquei no jimny, e para isso bastou reabrir os furos dos olhais de 10 p/12mm e pronto! Resultado: ficou melhor (com os da kombi ele estava bem + duro),agora está muito parecido com os originais.Acho que os da kombi são válidos se tiver lift na suspensão,já que eles são maiores quando abertos.

    Ars, Ricardo.
    Ô Sabóia,
    Vc trocou os amortecedores pois não aguentava ou estava gasto?
    Ficou bem confortável, macio? Ou duro?
    E agora..... Qual é o amortecedor dianteiro que adapta ao nosso Jimny?
    Eis a pergunta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Absssssssssssssssssssssssssssssssssss
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  • #7
    Pessoal,

    vcs sabem como estas adaptações nacionais em questão se comparam aos ranchos, old man emules e outros importados?

    O Formiguinha tá com pneus um pouco maiores, deixando o carro uns 20mm mais alto - com base nisto, precisaria de mais curso aberto e menos fechado? Como é a conta para o tamanho ideal?
    460mm + 20mm = 480mm
    305mm - 20mm = 285mm

    Se for isso, o da ipanema parece melhor não?

    Abraço

  • #8
    J.Paulo, acho que não justifica você trocar só porquê tá com pneus um pouco maiores.Troquei os meus pelos tras.da kombi clipper porquê "estouraram" e quando fui atrás era +- uns 600 paus o par! Os da kombi ficam legais e em neunhum momento deram fim de curso, só ficou bem mais duro, ao ponto da minha mulher reclamar.Olhando o site da MONROE,vi que o curso do tras.da Ipanema é quase igual ao original e é olhal nas duas extremidades.Então peguei o meu original velho e fui comparar na prática : realmente é quase a mesma coisa, e Sábado passado troquei e o jimny ficou mais gostoso de andar,sem pular muito e p/falar a verdade não vi diferença do original.Agora se for colocar algum lift, talvez os da kombi "casem" melhor por ter curso mais longo.Quanto aos dianteiros, nunca mexi porquê os meus ainda estão bons, mas não deve ser difícil de adaptar por que além de ser separado da mola, é olhal em baixo e pino em cima e no mercado tem uma infinidade de opções.Uma vez tirei uma dúvida com o Manoel Alves (que sabe tudo de suzuki), e ele me falou que os amortecedores do Jimny são muito parecidos com o do samurai feixe.

    Abs, Ricardo.

  • #9
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    J.Paulo, acho que não justifica você trocar só porquê tá com pneus um pouco maiores.Troquei os meus pelos tras.da kombi clipper porquê "estouraram" e quando fui atrás era +- uns 600 paus o par! Os da kombi ficam legais e em neunhum momento deram fim de curso, só ficou bem mais duro, ao ponto da minha mulher reclamar.Olhando o site da MONROE,vi que o curso do tras.da Ipanema é quase igual ao original e é olhal nas duas extremidades.Então peguei o meu original velho e fui comparar na prática : realmente é quase a mesma coisa, e Sábado passado troquei e o jimny ficou mais gostoso de andar,sem pular muito e p/falar a verdade não vi diferença do original.Agora se for colocar algum lift, talvez os da kombi "casem" melhor por ter curso mais longo.Quanto aos dianteiros, nunca mexi porquê os meus ainda estão bons, mas não deve ser difícil de adaptar por que além de ser separado da mola, é olhal em baixo e pino em cima e no mercado tem uma infinidade de opções.Uma vez tirei uma dúvida com o Manoel Alves (que sabe tudo de suzuki), e ele me falou que os amortecedores do Jimny são muito parecidos com o do samurai feixe.

    Abs, Ricardo.
    Não entendi uma coisa:
    "que os amortecedores do Jimny são muito parecidos com o do samurai feixe."
    Alguma coisa tá errado.... Por acaso não é Samurai Helicoidal ou feixe e helicoidal tem o mesmo amortecedor?

    Absssssssssssssssssssss

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  • #10
    É não Baeta! O amortecedor dianteiro do samurai helicoidal é totalmente diferente porquê ele fica "dentro da mola".Samurai feixe e jimny:Traseiro/ tem olhal nas duas extremidades / dianteiro/ tem olhal em baixo e pino com parafuso em cima, portanto são muito parecidos!!!! Agora o tras.do helicoidal, é também com olhal nas duas extremidades.

    Abs, Ricardo.

  • #11
    Baeta você tem um jimny e um samurai feixe,certo? Então p/acabar c/suas dúvidas,olhe os dois por baixo nos amortecedores e você vai entender o que eu estou te dizendo, você vai ver que a forma de encaixe dos dianteiros e traseiros é a mesma nos dois!!!!!

    Ricardo.

  • #12
    Usuário Avatar de TMorais
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    Custo

    Ricardo,
    Qual o custo dos amortecedores da Ipanema (par) e serviço?
    Abraços
    TMorais

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