
Postado originalmente por
Eduardo Merege
All,
Faço parte do grupo de jipeiros apontado na reportagem, tenho que esclarecer o seguinte, uma das premissas do nosso clube é de não jogar, deixar em hipotese alguma lixo nas trilhas

, os jipeiros que desobedecem tal obrigação são advertidos, com risco de expulsão do grupo inclusive. Ainda, o lixo encontrado pelo caminho tambem é recolhido.
Quanto a derrubada de árvores, este é outro ponto pelo qual zelamos, jamais foi ou será derrubada alguma arvore para a abertura de uma trilha, constantemente criamos desvios ou "abortos" para não sacrificar arvores ou outro bem da natureza. Mas constantemente encontramos sim arvores cortadas, vale saber que as terras são de uma usina de açucar, quanto maior o canavial...............
Falam tambem em tratores para abrir trilhas ! Meu deus,

sem comentarios quanto a isso, acredito que escreveram isso ao ver marcas de pneus frontieira, usados por no maximo 2 jipes de nosso clube.
Ha uns 2 meses, durante caminhada de alguns integrantes do grupo, foi encontrado uma clareira, em local afastado, ali colocamos nossa mesa e churrasqueira, nada desmatado ou cortado, limpamos absolutamente tudo ao irmos embora.
Nos amamos aquele local, como nossa propria casa, as vezes ate arrumando encrenca com alguns que aparecem por la sem nossa supervisão.
A grande maioria de nossas trilhas são realizadas em estradas construidas para os caminhoes e maquinarios da usina, estas que com o tempo e chuvas criam erosoes sendo desativadas por eles, o solo daqui é extremamente arenoso, por isso essas estradas tornam se ruelas cercadas de canaviais.
Enfim, creio ter esclarecido alguns dos pontos . Fico a disposição
[]'s