x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Jipeiros e Ambientalistas

Desculpe-me o moderador caso este espaço não seja o adequado !

Gostaria da opnião do povo do forum sobre o assunto que saiu um uma reportagem no Jornal Todo Dia da Região de Americana

http://www2.uol.com.br/tododia/cidades.htm

Essa reportagem saiu no dia 12/09

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Se o que tá escrito for verdade, NBTMQSF prá aprender a usar e conservar os locais onde faz trilha, eu mesmo já fiz trilha com um amigo no jipe da frente jogando tudo quanto era lixo pela janela do carro, latinha vazia, pacote de salgadinho vazio, etc... fiquei puto prá kct mas infelizmente isso ainda acontece, depois reclamam quando proibem o acesso, mas antes de julgar tem que ouvir os dois lados a averiguar se a degradação é causada mesmo pela ação dos jipes.

[]´s

Quem faz trilha,se enfia no meio do mato,é porque gosta da natureza e quer ficar ao contato dela...Não faz sentido depredar e/ou devastar ..... Jogar lixo pela janela???NUNCA!!! Guarda num saquinho plástico toda a sujeira e depois separa para reciclagem......
    Quem não respeita isso não deveria andar de 4x4, muito menos fazer trilha....

Palavra de Engenheiro Ambiental- GRAAAAÇAS A DEUS,aheuhaeua

é...

infelizmente existe ainda muita gente porca.. não só jipeiros e na trilha, mas na cidade também...
    Toda vez que vou pra Castelhanos, sempre trago de volta meu lixo e tb o de outros porcos...

Acho que deveira ser matéria orbigatória nas escolas primárias aulas de educação e consientização ambietal...

Abraços

[]´s limpinhos
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Gente fdp sem noção tem em tudo que é lugar e aqui não seria diferente.
    Acredito que a maioria de nós não leva moto serra pra abrir trilha no mato ... pelo menos as trilhas que faço são sempre em estradas já abertas e geralmente abandonadas por chacreiros, madeireiras, etc...
    Só corto árvore morta caída no meio da triha, uso sempre cinta pra ancorar o guincho, não jogo nada de lixo pra fora do jipe e não abro caminho na mata.
    Como já disseram, quem gosta de off road gosta de mato, não faz sentido destruir o que se gosta.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka
    Quem faz trilha,se enfia no meio do mato,é porque gosta da natureza e quer ficar ao contato dela...Não faz sentido depredar e/ou devastar ..... Jogar lixo pela janela???NUNCA!!! Guarda num saquinho plástico toda a sujeira e depois separa para reciclagem......
    Quem não respeita isso não deveria andar de 4x4, muito menos fazer trilha....

X2

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

É isso mesmo meus amigos!

Eu busco fazer minha parte conscientizando meus amigos e até mesmo minha própria mãe!

Jogar lixo pela janela é algo que não pode mais ser aceito, ainda mais se considerarmos que os materiais atualmente usados nas embalagens são muito difíceis de se degradar - não é à toa que a maioria é reciclável.

Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

All,

Faço parte do grupo de jipeiros apontado na reportagem, tenho que esclarecer o seguinte, uma das premissas do nosso clube é de não jogar, deixar em hipotese alguma lixo nas trilhas , os jipeiros que desobedecem tal obrigação são advertidos, com risco de expulsão do grupo inclusive. Ainda, o lixo encontrado pelo caminho tambem é recolhido.
    Quanto a derrubada de árvores, este é outro ponto pelo qual zelamos, jamais foi ou será derrubada alguma arvore para a abertura de uma trilha, constantemente criamos desvios ou "abortos" para não sacrificar arvores ou outro bem da natureza. Mas constantemente encontramos sim arvores cortadas, vale saber que as terras são de uma usina de açucar, quanto maior o canavial...............
    Falam tambem em tratores para abrir trilhas ! Meu deus, sem comentarios quanto a isso, acredito que escreveram isso ao ver marcas de pneus frontieira, usados por no maximo 2 jipes de nosso clube.
    Ha uns 2 meses, durante caminhada de alguns integrantes do grupo, foi encontrado uma clareira, em local afastado, ali colocamos nossa mesa e churrasqueira, nada desmatado ou cortado, limpamos absolutamente tudo ao irmos embora.

Nos amamos aquele local, como nossa propria casa, as vezes ate arrumando encrenca com alguns que aparecem por la sem nossa supervisão.

A grande maioria de nossas trilhas são realizadas em estradas construidas para os caminhoes e maquinarios da usina, estas que com o tempo e chuvas criam erosoes sendo desativadas por eles, o solo daqui é extremamente arenoso, por isso essas estradas tornam se ruelas cercadas de canaviais.

Enfim, creio ter esclarecido alguns dos pontos . Fico a disposição

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jipeiros e Ambientalistas-trilha.jpg   Jipeiros e Ambientalistas-engesa1.jpg  
    4X4 Brasil
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Jipeiros e Ambientalistas

Citação Postado originalmente por Eduardo Merege
    All,

Faço parte do grupo de jipeiros apontado na reportagem, tenho que esclarecer o seguinte, uma das premissas do nosso clube é de não jogar, deixar em hipotese alguma lixo nas trilhas , os jipeiros que desobedecem tal obrigação são advertidos, com risco de expulsão do grupo inclusive. Ainda, o lixo encontrado pelo caminho tambem é recolhido.
    Quanto a derrubada de árvores, este é outro ponto pelo qual zelamos, jamais foi ou será derrubada alguma arvore para a abertura de uma trilha, constantemente criamos desvios ou "abortos" para não sacrificar arvores ou outro bem da natureza. Mas constantemente encontramos sim arvores cortadas, vale saber que as terras são de uma usina de açucar, quanto maior o canavial...............
    Falam tambem em tratores para abrir trilhas ! Meu deus, sem comentarios quanto a isso, acredito que escreveram isso ao ver marcas de pneus frontieira, usados por no maximo 2 jipes de nosso clube.
    Ha uns 2 meses, durante caminhada de alguns integrantes do grupo, foi encontrado uma clareira, em local afastado, ali colocamos nossa mesa e churrasqueira, nada desmatado ou cortado, limpamos absolutamente tudo ao irmos embora.

Nos amamos aquele local, como nossa propria casa, as vezes ate arrumando encrenca com alguns que aparecem por la sem nossa supervisão.

A grande maioria de nossas trilhas são realizadas em estradas construidas para os caminhoes e maquinarios da usina, estas que com o tempo e chuvas criam erosoes sendo desativadas por eles, o solo daqui é extremamente arenoso, por isso essas estradas tornam se ruelas cercadas de canaviais.

Enfim, creio ter esclarecido alguns dos pontos . Fico a disposição

[]'s

Meu... convidem a promotora para um desses churrascos. Antes que ela proiba o uso dessas trilhas por má informação. Mostrem pra ela o vosso jeito de agir e peçam os conselhos dela. Não adianta querer mostrar algo que seja diferente do que vocês fazem normalmente.
    Sobretudo, lembrem-se! Toda a ação do homem é predatória de um jeito ou de outro. O que nós temos de ter em mente é que além de preservar, temos de ajudar a reconstituir o que foi destruido. Além de não jogar lixo pela janela, devemos recolher o que outros jogaram.
    Podemos (sempre com a orientação dos órgãos ambientais) replantar árvores e outras plantas nativas. Nós amamos os jeeps e a Natureza acima de tudo!...
    Ao entrar na trilha, devemos acionar a tração, de modo a diminuir os efeitos erosivos. Devemos usar guincho com fita em volta das árvores, até mesmo para evitar os sulcos erosivos dos pneus.
    Há uma outra ação/atitude que podemos tomar: a de levar gêneros alimentícios, roupas usadas e até ferramentas para a população que vive no mato. Médicos, dentistas e todos que integrem a comitiva, podem ajudar nisto também, prestando assistência.
    Nós temos um problema na região. Os motoqueiros, difundiram entre os moradores a idéia de que os jeeps causam a destruição. O fato é que as motos são até piores! Um pneu fino abre um sulco numa encosta da serra. Um ano depois temos uma barroca intransponível. Jeep só anda onde já havia uma "estrada" (na verdade, são poucos os que vão "off road"). Motos andam em trilhas de "pedestres" e não servem para carregar mudas de plantas.
    Deixo isto aqui, porque não sei se existe no Fórum algum tópico relacionado (ainda sou novo por aqui e não tive muito tempo para procurar tudo). Se não houver, vamos abrir um? O futuro de nossa atividade depende em muito dessa postura.

Antonio,

Obrigado pelas dicas , ja estamos organizando um evento com a participação de crianças e jipeiros para o plantio de mudas nativas e concientização dos atuais e futuros jipeiros, o evento ja conta com o apoio da Prefeitura de Snta Barbara, iremos convidar autoridades e imprensa para participar.
    Assim que tiver mais informações posto aqui, quem for da regiao e quiser participar será bem vindo.

[]'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Citação Postado originalmente por Eduardo Merege
    Antonio,

Obrigado pelas dicas , ja estamos organizando um evento com a participação de crianças e jipeiros para o plantio de mudas nativas e concientização dos atuais e futuros jipeiros, o evento ja conta com o apoio da Prefeitura de Snta Barbara, iremos convidar autoridades e imprensa para participar.
    Assim que tiver mais informações posto aqui, quem for da regiao e quiser participar será bem vindo.

[]'s
    Eduardo Beleza ?
    Como sou de Sumaré essa questão me interessou muito, já faz algum tempo que não passeio por aquela região e não tenho mais contato com o pessoal dos Coyotes
    Por isto levantei o tópico a fim ouvir o maior nº de pessoas possiveis e saber o que realmente está acontecendo
    Caso tenha alguma novidade favor me contatar pessoalmente - alexandre.roveri@amanco.com !
    Grato

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Há uma outra ação/atitude que podemos tomar: a de levar gêneros alimentícios, roupas usadas e até ferramentas para a população que vive no mato......
    Isso nós fazemos sempre por aqui, temos o JeepNoel que foi feito em 2004 e 2005, que nosso grupo, o Curitiba4x4, organizou. Espero que este ano saia de novo... e o Jeep Clube de Curitiba e o Brick também organizam os seus "JeepNoel" a mais tempo que nós.
    Nós temos um problema na região. Os motoqueiros, difundiram entre os moradores a idéia de que os jeeps causam a destruição.......
    Então é por isso que tem até uma placa "estrada de colonos, proibido o trânsito de jipes" aí em Morretes!!! O local é muito utilizado por motoqueiros...
    Jeep só anda onde já havia uma "estrada"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem