x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Aerógrafo: alguém tem ou usa?

Olá amigos!

Depois da minha última e leve trilha na qual passei por entre diversos galhos e arbustos secos, fiquei um tanto quanto triste ao encontrar vários arranhões na lataria (experiências de principiante). Lavei o Thunderbolt e o encerei o que o deixou bem mais bonito e até mascarou boa parte dos arranhões. Ainda assim não é suficiente para mim...

Foi então que surgiu a idéia do aerógrafo. Com ele talvez eu possa realizar ao menos pequenos reparos na pintura da carroceria, do pára-choque, do santo-antônio, e tudo mais que julgar necessário. Tudo o que devo precisar são das tonalidades das tintas além de algumas dicas básicas de pintura.

O que vocês acham? Será que vale à pena? Hoje em dia já se encontram diversos aerógrafos baratos (especialmente no Mercado Livre).

Fico no aguardo. Grande abraço e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    André,

Essa é a primeira trilha que você faz com seu jeep? Pergunto isso porque a coisa mais normal de acontecer numa trilha são os arranhões na lataria. Se você pretende continuar nas trilhas você vai morrer louco de tanto retocar seu jeep.
    Não digo que não faço isso às vezes, mas é pra não enferrujar, mas dai é na base do pincel mesmo. Se ficar muito estranho coloco um adesivo e tá feito o reparo.

Agora se você realmente quer retocar, o aerógrafo pode ser uma alternativa, mas o problema dele é o tamanho do jato - muito pequeno para isso - e o bico. A tinta tem que estar bem diluída porque senão entope tudo. E dependendo da tinta e do aerógrafo, a tinta vai danificá-lo. Se comprar um aerógrafo e um compressor de qualidade, prepare umas 400 latas na brincadeira

[s] aerografados,

Valeu Marcelo!

Bem, digamos que foi a primeira trilha fechada (com muito mato) que fiz.

Agora será que o tamanho do jato do aerógrafo realmente é um problema? Pergunto isso porque a maioria dos retoques que desejo efetuar se restringem a pequenas áreas...

Quanto à diluição eu já esperava por isso. É só usar o solvente ideal para o tipo de tinta usado, certo?

Obrigado novamente, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    André,

Se os riscos são pequenos, será que um pincel fino não resolve? Se for para esse caso, o aerógrafo é o mais indicado pelo traço que ele produz.

A diluição é essa mesmo. Até em tintas específicas para aerógrafo é necessário diluir porque a tinha é grossa para o aerógrafo. A minha preocupação é quanto ao tipo de tinta que você vai utilizar, algumas são bem abrasivas e poderá danificar o aerógrafo ou mesmo diluída poderá entupir o bico. Só não sei exatamente o nome delas.

[s] pincelados,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem