x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Agradecimentos: 0

Cuidado na compra

Pessoal cuidado ao comprar veículo utilitário, mesmo em revendas conhecidas, vejam o meu caso :Adiquiri um GM Tracker 2002 na Toyota André Ribeiro em São José dos Campos. Ficou combinado que o carro iria ser entregue na semana seguinte, passando por revisão de entrga, já que a luz de advertencia da injeção estava acendendo. No dia acertado da entrega do carro, me avisaram para ir à São Paulo, pois o mesmo estaria em revisão em uma concessionária GM. Mais uma semana de espera, e agora estou com o carro, e com mais um problema ou seja, alem de acender a luz da injeção o carro não passa de 80 km/h, porque a turbina deixa de funcionar (corta). O pior de tudo é quando ligo para a André Ribeiro Tatuapé (onde peguei o carro) não consigo falar com ninguém todos os funcionários não estão na mesa ou não estão no momento, só consigo falar com a telefonista.
    Vasques

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Entre em contato com o Celso Russomano!
    Ele pode te ajudar...

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Procon, Delegacia do Consumidor, Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores local, Justiça. Bota os caras contra a parede. Se tiver algum jornal aí com alguma coluna de reclamação de consumidores, como O Globo tem, por exemplo, manda uma carta também.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    Pessoal cuidado ao comprar veículo utilitário, mesmo em revendas conhecidas, vejam o meu caso :Adiquiri um GM Tracker 2002 na Toyota André Ribeiro em São José dos Campos. Ficou combinado que o carro iria ser entregue na semana seguinte, passando por revisão de entrga, já que a luz de advertencia da injeção estava acendendo. No dia acertado da entrega do carro, me avisaram para ir à São Paulo, pois o mesmo estaria em revisão em uma concessionária GM. Mais uma semana de espera, e agora estou com o carro, e com mais um problema ou seja, alem de acender a luz da injeção o carro não passa de 80 km/h, porque a turbina deixa de funcionar (corta). O pior de tudo é quando ligo para a André Ribeiro Tatuapé (onde peguei o carro) não consigo falar com ninguém todos os funcionários não estão na mesa ou não estão no momento, só consigo falar com a telefonista.
    Vasques

Vasques,

Neste mercado não dá pra confiar em ninguém mesmo... Infelizmente os honestos pagam pelos picaretas.
    Eu sempre tomo algumas precauções, que sempre me ajudaram a diminuir os riscos de problemas em alguma compra de carro:
    - Se alguma luz do painel estiver acesa, descarto o negócio;
    - Só compro carros que eu possa testar (test-drive);
    - Se o vendedor se negar a levar o carro pro meu mecânico, não tem negócio;
    - Carro "novo" (2 a 4 anos) sem manual e manual de garantia, nem pensar! (Não que isso seja garantia de que o carro é bom, mas quem quer esconder alguma adulteração normalmente some com o manual);
    - Qualquer indício de reparo no carro e que não seja citado pelo vendedor, não tem negócio;
    - Desgaste excessivo de pedais, botões de vidros e retrovisores, lateral do banco, pneus, sem negócio!
    - Normalmente faço a mesma pergunta várias vezes pro vendedor, e muitas vezes volto pra ver o carro e faço as mesmas perguntas pra outro vendedor. Se as histórias forem muito divergentes, não tem negócio;
    - Sempre olho o carro 2 a 3 vezes antes de me decidir por comprar. Cada vez que vejo presto mais atenção a detalhes. Cada vez fica mais fácil perceber eventuais "falhas" no carro.

Enfim, todo cuidado é pouco. Tá cheio de gente que só quer passar os outros pra trás. Cansei de achar carros com km adulterada, carros batidos e tortos aparentemente bem reparados, carros com algum probleminha aparentemente simples de resolver... (Se é simples, porque o antigo dono não resolveu???)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem