x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2005
    Idade
    78
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Angry Fratura suporte da torção Ranger 4x4 2004 2.8




    Olá amigos,
    Envio estas informações como alerta e para colher impressões e a experiência de vocês. Andando na cidade a 40 km/h, no asfalto liso, ouvi um forte estalo e a suspensão arriou do lado esquerdo. Fui devagar para a minha oficina, cujo dono foi chefe da mecânica de uma concessionária Ford por anos. Diagnóstico: fratura do suporte da torção, lado esquerdo. É a peça onde se encaixa, no furo sextavado, a barra de torção longitudinal que corre da dianteira, embaixo da balança, em outro encaixe sextavado, até esta peça, mais ou menos a meio da cabine do carro. Para quem é engenheiro, está aí um caso típico de fratura frágil, por fadiga, superfície áspera e praticamente plana, num ponto de concentração de tensões, o furo roscado por onde passa o parafuso de regulagem da altura da suspensão, que obviamente tmbém partiu-se. Fotos anexas. A peça foi encontrada na concessionária local, em estoque imediato. Opinião minha e do dono da oficina, que conhece a Ford: se está em estoque, é porque tem rotatividade; ou seja, esta peça quebra com alguma freqüência; senão, iriam mandar vir de SP e levar 4 ou 5 dias, ou mais. Sorte minha ter sido na cidade a baixa velocidade. Na estrada haveria uma capotagem espetacular e de graves conseqüências para mim e minha família. A peça é um forjado de aço, o número pode ser visto na foto, e só pode ser defeito de fabrica. Pretendo ir à concessionária com a peça, embora não espere nada de muito produtivo, mas para sondar e obter mais informações.
    Eu comprei a pickup usada, muito boa, mas depois notei diferenças nas distâncias entre as rodas e a beirada dos pára-lamas. Fui ver, e o parafuso da torção estava empenado. Troquei, mas em outra oficina. Depois, nesta oficina de agora, troquei de novo o parafuso, pois estava empenado de novo (2a. vez). Agora, partiram-se o suporte e o parafuso e a regulagem da altura da carroceria ficou perfeita, nivelada (mede-se a distância entre o beiço superior do aro da roda e a borda inferior do pára-lamas, bem no centro das rodas.).
    Já me estendi muito, e peço as impressões de vocês. Grato, Alexandre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0010.jpg   -img_0011.jpg   -img_0012.jpg   -img_0013.jpg   -img_0014.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade