x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Body-Lift -> Tem como fazer um "menor"?

Então, cotei ontem o kit da Keko para levantar a Ranger. R$1450 sem instalação. Bem, meio caro, mas acho que até vale a pena.

O problema é que o kit é de, salvo engado, 3".

Eu quero um menor, de 1", ou seja, 2,54cm, que é o suficiente para eu botar pneus 265/75 que levantarão meu carro em quase 5,5cm do solo (ideal para mim).

Me recomendaram mandar cortar buchas de tecnil (mesmo material usado pela Keko e por 99,9% de quem faz kit para BL) do tamanho que eu desejo, levar em um torneiro para fazer a furação e mandar instalar.

Mas minha duvida é: Não tem perigo do carro ficar desalinhado?
    Como fica a alavanca da marcha e caixa de direção!? Tem que alongar!?

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Desalinhado não tem perigo de ficar. Inclusive, para elevar pouco assim, não precisa fazer o alongador da caixa, suporte dos freios e alongador da coluna do volante, mas ficará mais complicado de acertar o radiador pelo desenho dos calços inferiores, e os parachoques, pois terás que fazer os suportes de qualquer forma. O traseiro é mais fácil cortar e soldar os suportes originais na nova posição, mas o dianteiro não tem regulagem para mais que 1/2".
    Aproveita e faz de 3" e coloca BF 33"! Fica muito linda, e com 3.0, serás um dos primeiros!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

opniao eh que nem nariz ...
    se nao for usar em trilhas...porque nao levantar a suspencao...
    a barra de torcao e os amortecedores da 2006 sao mais longos ....e atras se nescessaorio , troque o calco ou sapatinhos do carda...
    boa sorte

Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Será que 3" na minha F100 ficaria legal?
    Body-Lift -> Tem como fazer um "menor"?-8667_1780689652159783_6073120579900720431_n.jpg

Body-Lift -> Tem como fazer um "menor"?

Citação Postado originalmente por AbreU
    Então, cotei ontem o kit da Keko para levantar a Ranger. R$1450 sem instalação. Bem, meio caro, mas acho que até vale a pena.

O problema é que o kit é de, salvo engado, 3".

Eu quero um menor, de 1", ou seja, 2,54cm, que é o suficiente para eu botar pneus 265/75 que levantarão meu carro em quase 5,5cm do solo (ideal para mim).

Me recomendaram mandar cortar buchas de tecnil (mesmo material usado pela Keko e por 99,9% de quem faz kit para BL) do tamanho que eu desejo, levar em um torneiro para fazer a furação e mandar instalar.

Mas minha duvida é: Não tem perigo do carro ficar desalinhado?
    Como fica a alavanca da marcha e caixa de direção!? Tem que alongar!?

Abraços.
    Companheiro, pode levantar e fazer as modificações que entender, mas lembre-se: body-lift você sempre vai querer maior, você ergue e fica com a sensação de que deveria (ou poderia) ter colocado aquela polegada a mais...
    De qualquer modo tem de respeitar certas características originais de flexibilidade. Não deve deixar o conjunto rígido. Há no mercado uns calços de borracha dura que servem bem para essa medida que você pretende (só procurar no mostruário de qualquer casa de borrachas). Tecnil é bom, mas um tanto radical em dureza. Antes de comprar, desmonte um dos coxins originais e procure algo mais espesso mas que atenda a essa mesma flexibilidade. Veja também se vai encontar os parafusos do comprimento que você precisará. E considere a conveniência ou não de fazer tipo sandwish (calço em baixo e em cima da lata). Até uma polegada, não precisará fazer grandes modificações (com exceção talvez dos suportes do radiador) há sempre uma certa folga ou complacência de projeto, mas atingir o limite ou for excedida vai criar problemas a médio prazo. Eu sei que esta minha opinião não reflete a da maioria, mas continue pesquisando tudo o que há por aí.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    De qualquer modo tem de respeitar certas características originais de flexibilidade. Não deve deixar o conjunto rígido. Há no mercado uns calços de borracha dura que servem bem para essa medida que você pretende (só procurar no mostruário de qualquer casa de borrachas). Tecnil é bom, mas um tanto radical em dureza. Antes de comprar, desmonte um dos coxins originais e procure algo mais espesso mas que atenda a essa mesma flexibilidade. Veja também se vai encontar os parafusos do comprimento que você precisará. E considere a conveniência ou não de fazer tipo sandwish (calço em baixo e em cima da lata). Até uma polegada, não precisará fazer grandes modificações (com exceção talvez dos suportes do radiador) há sempre uma certa folga ou complacência de projeto, mas atingir o limite ou for excedida vai criar problemas a médio prazo. Eu sei que esta minha opinião não reflete a da maioria, mas continue pesquisando tudo o que há por aí.
    A cabine não é presa por coxins e os calços de tecnil são montados sobre os calços de borracha originais presos ao chassis.
    O maior problema de elevar apenas 1 polegada, é que terás que cortar o suporte inferior do radiador ou deixá-lo solto embaixo e atravessado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Fala Abreu, meu amigo, se vc quer levantar porque gosta do visual ou outro motivo tudo bem, agora pra botar 265/75 16 nao precisa levantar nao!

Experiencia propria!

Boa sorte. []s
    Arthur C

Citação Postado originalmente por ArthurC
    Fala Abreu, meu amigo, se vc quer levantar porque gosta do visual ou outro motivo tudo bem, agora pra botar 265/75 16 nao precisa levantar nao!

Experiencia propria!

Boa sorte. []s
    Sério Arthur? Eu tentei botar, mas ficou pegando na minha lameira. Isso com o carro parado, imagina quando começar a fazer off-road que a suspensão precisar de todo o seu curso?
    Qual pneu vc tá usando? Levantou a torção dianteira?

Arthur, quero mais um favor seu! Comprei o snorkel da OGZ, se vc poder postar uma foto de como está o seu eu agradeço muito. Não sei por onde passar a mangueira que sai do filtro para ele. Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Fala Abreu, entao no dia-dia eu uso as rodas originais com aqueles Scorpion AT (uma bost*), e quando faco trilha to usando um jogo de roda aro 15 com pneus 32" MT. Apenas apertei a torcao na dianteira, tá no talo.

Logo que comprei fui trocar os pneus por uns maiores, no caso era aquele Yokohama Geolander 285/75 e encostou um pouco na frente, atras fica longe. Mas tenho um amigo que botou o 265/75 nas rodas originais e ficou perfeito, nao mecheu em nada.

Cara a mangueira vai por dentro do paralama. Tem q fazer dois furos, um na lataria externa e outro na parede do paralama na saida do filtro de ar. Vou ver se bato umas fotos pra ti.

Abraço
    Arthur C

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem