Faz um bom tempo que eu não vou até Castelhanos, mas tenho ouvido inúmeras reclamações desses "guias crocodilos". Eles são todos de Ilha Bela e fazem passeios remunerados levando turistas até Castelhanos.
Infelizmente parece que eles se acham "os donos do pedaço" e atitudes como total falta de cooperação, malandragens, desrespeito a ordem do comboio, brigas, falta de educação e muitas outras fazem parte da filosofia deles.
E eles se auto intitulam jipeiros...
Na Jipenet e na Toyoteiros estava rolando diversas reclamações e relatos sobre esses acontecimentos. Inclusive tinha alguém lá em contato com um jornalista de São Sebastião que prometia fazer uma reportagem denunciando esse pessoal.
Até onde eu sei, eles chegam a cobrar de 100 a 300 latinhas (isso se não for mais...) para auxiliar alguém que esteja em dificuldades... Bem espírito jipeiro, né?
Poucas coisas conseguem me deixar puto, mas com certeza uma delas seria cruzar com esses caras aprontando alguma.
E o pior de tudo é que as autoridades competentes não tomam nenhuma providência...
[]'s indignados com esse tipo de atitude...