x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1

    Sua opnião, qual comprar?




    Ola amigos 4X4, estou saindo do mundo Jeep e entrando no mundo Pickup, vendi minha Band e quero uma monstrinha com carroceria. A dúvida esta entre os modelos:

    L200 ano 2000
    Ranger 1999
    S10 1999

    Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.

    Custo / beneficio
    Comportamento em trilhas
    Potência

    Coisas deste tipo e informações, ficarei grato com ajuda dos Pickpeiros!

    Abraços e boas trilhas
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por docerrado
    ...Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.
    Custo / beneficio
    Comportamento em trilhas
    Potência...
    Se for a Ranger com motor Maxion 2.5, na minha opinião, eu escolheria a L200 que apesar de possuir menos potência, por ter as relações de marchas mais curtas(reduzidas) te permite efetuar saídas e retomadas mais vigorosas, aqui vantagem p/ L200(torna-se + forte no off-road tb); porém, em contrapartida, isso se traduz em menor velocidade final(máxima em torno de 140 km/h) e em maior consumo(nessa parte vantagem p/ Ranger), mas como o diesel é bem mais barato que a gasolina, acho que vale a pena.

    Quanto ao custo de manuteção, fora das concessionárias as 2 tem valores equivalentes(parecidos).

    Quanto a robustez da mecânica, todas as 2(Ranger e L200) aguentam o tranco muito bem.
    Já a S10 o seu ponto negativo é possuir a suspensão muito molenga, o que a torna ruim nas curvas, mas tb possue um baixo consumo de diesel.

    Outros colegas colocaraão as suas opiniões/conhecimentos, baseado nelas e aconselho a fazer um Test Drive nas 3, vc pode escolher aquela que melhor convinher com as suas necessidades.

    Ah, lembre-se antes de comprar de levar um mecênico de confiança p/ dar uma geral na picape escolhida por vc, p/ não correr o risco de comprar gato por lebre

    No mais, boa sorte e aproveite sua viatura, um abraço, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3
    Então, essa questão é uma faca de dois "legumes"... (gumes).

    O que o Freitas falou, procede.
    A L200 mesmo tendo menos potencia do que a Ranger 2.5 tem a relalação de marcha bem mais curta, o que ajuda no off-road.

    Mas na estrada, a coisa muda. A L200 a 120Km/h fica a 4mil RPM.
    Passei o fds com uma GLS 2003, fui a Pipa com ela (praia a uns 90Km daqui).
    Fui pela estrada e voltei pela praia.
    Na estrada tem horas que dá vontade de encostar o carro e desligar o motor.
    Nossa, muito agoniante aquele RPM a 4mil o tempo todo.
    É por isso que o motor das L200 tem problemas de durabilidade. Imagina você viajar por umas 4h com RPM em 4mil? Nossa, alem de forçar muito o motor seus ouvidos vão pro espaço.

    Em conforto e acabamento a Ranger tambem é melhor.
    Para mim que tenho 1.88m, a L200 é bem desconfortável.

    Voltando para o off-road, o angulo de ataque e o vão livre do solo da L200 é melhor. A Ranger tem ataque muito ruim e o meio um pouco baixo.

    Eu gosto das 2. Acho 2 ótimos carros. Cada uma delas tem vantagens e desvantagens.
    Testa as 2 e vê de qual vc gosta mais.

    Ps. Tira S-10 dessa lista.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    cara, na minha opniao a l-200 é melhor...
    sem mas...

  • #5
    Se voce pretende OFF-ROAD, a l-200 tem mais altura livre do solo e melhor angulo de ataque.Dê preferencia ao uso q voce vá fazer.Mais off-road, vá de l-200.Mais on-road, vai de ranger, q é muito mais macia e confortavel...

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/04/2006
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    O barulho do motor da L200 é alto, mas a 120Km/h ela não está a 4.000rpm.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/03/2006
    Idade
    70
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Flavio,

    Por ja ter uma L200 R 2001 e uma L200 Rs 2005 sou supeito... Mas é que sei bem o que essas camionetes pode fazer,pois fiz 2 Rota Sul e 2 Sertoes. São muito boas... verdadeiros tanques e nao encomodam.

    Não sei quanto a Ranger, mas uma coisa é certa: as L200 possuem muito mais desenvolvimento e possibilidades de "up grade" de suspensões acessórios etc, pois a fabrica tm uma divisão que trabalha direto em cima do desemvolvimento destas camionetes ( da uma olhada na pagina da mitsubich e ve as RIII e RS.)

    Abraços

    Gerson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -nova4.jpg   -0b2f7584s.jpg   -0b2f0437.jpg  

  • #8
    Citação Postado originalmente por docerrado
    Ola amigos 4X4, estou saindo do mundo Jeep e entrando no mundo Pickup, vendi minha Band e quero uma monstrinha com carroceria. A dúvida esta entre os modelos:

    L200 ano 2000
    Ranger 1999
    S10 1999

    Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.

    Custo / beneficio
    Comportamento em trilhas
    Potência

    Coisas deste tipo e informações, ficarei grato com ajuda dos Pickpeiros!

    Abraços e boas trilhas

    Docerrado,

    Se vc necessita de espaço vá p/ a ranger, e se vc colocar um pneu 31' vc vai aonde qualquer l-200 vai.

    A relação da 2.5 é quase igual a da l-200, 110 = 3000 rpm na ranger.

    A ranger é mais econômica e tem mais potência.

    A manutenção da ranger não é mais cara, meu irmão saiu da l-200 e foi p/ ranger, por que via o quanto eu gastava de manutenção em relação a ele (um pouco menos da metade), principalmente por que as peças de motor são encontradas nos distribuidores international e Mercedes.

    Agora com certeza depois de uma bandeirante qual quer uma é um landau, assim como nem uma picape se compara a um bandeirante no off.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade