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Hybrid View

  • #1

    cuidado com a tampa do radiador do samurai




    Amigos, vou relatar aqui um ocorrido com um amigo semanas atras..

    A gente tava rodando a noite e ele observou que a temperatura do samuai dele estava alta. Paramos pra completar a agua, so que observei que a mangueira de cima do radiador estava muito dura e que tinha ar no sistema de refrigeração..

    O q aconteceu foi que ele trocou a tampa do radiador por uma nacional, comum, com a mesma numerao(0.9).. entao eu resolvi testar com a minha e entao nao houve esse aumento de pressao..

    O que eu acho que pode ter acontecido foi que ela estava obstruindo a saida da agua praquele reservatorio lateral , p q foi so mudar a tampa qu ela melhorou..

    Entao, ai vai um aviso pra os que usam essas tampas paralelas.. cuidado, e fiquem sempre de olho

    *nao estou falando que seram todos, mas o dele aconteceu isso e achei interessante passar essa informação pra todos

    ate mais

  • #2
    Realmente isso é verdade, concordo contigo, nunca passei por esse problema, mas trabalho com motores e uma grande parte dos problemas que recebo de motores com superaquecimento são ocasionados pela tampa, tampas muito velhas e ressecadas ou tampas do mercado paralelo de péssima qualidade.

    Falow

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Por acaso vc abre a tampa p/ botar água?! Ao lado tem do radiador que é uma garrafinha de água!
    ABsssssssssssss
    Baeta's Off Road!
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  • #4
    Alguém sabe então qual é a tampa alternativa correta para se colocar no radiador do Samuca???? que não vai apresentar esse problema de superaquecimento???
    A minha esta com a vedação muuuuuito gasta, ainda não vaza, mais logo vai dar problema.....

    Abraços
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    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #5
    Citação Postado originalmente por MUTS
    Alguém sabe então qual é a tampa alternativa correta para se colocar no radiador do Samuca???? que não vai apresentar esse problema de superaquecimento???
    A minha esta com a vedação muuuuuito gasta, ainda não vaza, mais logo vai dar problema.....

    Abraços

    Deixa a tua ate nao aguentar mais...

    aqui tem gente que usa uma paralela convencional e deu certo no dele.. eh so ficar de olho na temperatura e na pressao!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta
    Por acaso vc abre a tampa p/ botar água?! Ao lado tem do radiador que é uma garrafinha de água!
    ABsssssssssssss

    Mas aquela garrafinha nao serve pra circular a agua como na maioria dos carros.. ela eh somente um reservatorio de expanção, ou seja, quando a agua aquece, ela aumenta seu volume e tem q ir pra algum canto.. ai vai pra la.. quando ela esfria, retorna pra seu volume inicial e "puxa" pela a mangueira a agua dessa garrafinha.. se nao tiver esta garrafinha, ela puxará ar..

    Entao , se vc so completar o resevatorio e nao olhar o radiador, pode ser que ele estaja um pouco seco, devido a pequenos vazamentos ..

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