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Tópico: Manômetro óleo

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Manômetro óleo




    Qual a utilidade pratica deste equipamento ( alem de medir a pressão do oleo .... ) ????

    ou seja Como seu uso pode me axiliar ou como tirara proveito deste equipamento ????

    Como instalar num CJ5 , motor opala 4cc ( GM151) ?????

    Obrigado

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Como assim, normalmente quando se liga o motor a pressão do óleo é maior, depois durante o uso (com o motor em temperatura normal) esta pressão desce para o nível normal, ora, com o tempo vc se acostuma a examinar se a pressão estiver diferente do esperado é sinal que alguma coisa está errada e a menos que queira pagar para ver deve-se desligar o motor.

    Pressão em excesso indica algum entupimento, pressão abaixo do normal indica folga ou inicio de vazamento, pressão em zero motor esgotou o óleo e provavelmente começou a fundir.

    Na maioria dos casos a coisa não acontece de uma vez, dá tempo de vc acompanhar e parar antes que algum prejuizo maior ocorra.

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
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    Obrigado pela resposta , Jose !

    Como utilizo o Jeep pra trabalho de carga em estrada de terra não confio muito na luz de oleo ...alias nem sei se ela esta funcionando corretamente...então a necessidade do manometro de oleo pra evitar um desastre no motor .Acontece que NUNCA usei este equipamento e gostaria de aprender a "interpretar" a leitura e INSTALA-LO tbem.

    []´s

  • #4
    Valmor,
    Coloquei um Cronomac, (fundo de escala de 7Kg/cm²) é fácil de fazer.Vem com um adaptador(T) é só tirar a "cebolinha" , colocar o adaptador no lugar e colocar a "cebolinha" nele. Você fica com a luz espia funcionando e tem a opção do manômetro. Quanto aos valores o Afonso Carlos me passou o seguinte: "A pressão de oleo deve ficar em marcha lenta no minimo em 0.8 bar de pressão ou 20Psi e a mais uo menos 3000 RPM a mesma deve estar em torno de 3 Bar no minimo ou 43,5 Psi."
    Marcos

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por Marcos
    Valmor,
    Coloquei um Cronomac, (fundo de escala de 7Kg/cm²) é fácil de fazer.Vem com um adaptador(T) é só tirar a "cebolinha" , colocar o adaptador no lugar e colocar a "cebolinha" nele. Você fica com a luz espia funcionando e tem a opção do manômetro. Quanto aos valores o Afonso Carlos me passou o seguinte: "A pressão de oleo deve ficar em marcha lenta no minimo em 0.8 bar de pressão ou 20Psi e a mais uo menos 3000 RPM a mesma deve estar em torno de 3 Bar no minimo ou 43,5 Psi."
    Marcos
    Meu CJ5 tem motor opala 4cc , gasolina. O GM151.

    Na compra do manometro devo especificar então em QUAL VEICULO ( MOTOR ) SERA INSTALADO uma vez que necessita de um adaptador T para cada tipo de motor ????

    Outra duvida :
    Soube que existem Manometros de oleo mecanico ( que deve ser o que o Marcos mencionou ) e eletricos. Qual a diferença entre eles ?

    Obrigado

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por valmor
    1- Na compra do manometro devo especificar então em QUAL VEICULO ( MOTOR ) SERA INSTALADO uma vez que necessita de um adaptador T para cada tipo de motor ????

    2- Soube que existem Manometros de oleo mecanico ( que deve ser o que o Marcos mencionou ) e eletricos. Qual a diferença entre eles ?
    Valmor, bom dia

    1- Vc pecisa dizer qual é o motor, ou pelo menos levar a cebola de óleo na loja para poder determinar qual a rosca que está no bloco do seu motor, assim pode-se adquirir o T correto.

    2- A diferença é a forma de leitura.

    No mecanico, o T deriva uma saída de óleo que passa por uma tubulação até o relógio no painel. Eu particularmente não gosto muito pois uma tubulação rompida é banho de óleo quente na certa.

    No eletrico/eletrônico, o T deriva uma saída de óleo para uma outra cebola, mas medidora que então leva o sinal para o instrumento no painel, como se fosse o medidor de temperatura ou quantidade de combustível. Eu particularmente prefiro esse.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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