PessoALL

Meu CJ está com motor GM-151 (Opala 4 cil.) e ando com a tampa do distribuidor vedada com silicone. Para assegurar mais ainda, envolvo o mesmo com sacola plástica. Dessa forma, não tenho tido problemas com água entrando no mesmo, PORÉM em certas ocasiões tem ocorrido condensação dentro dele (popular suor ). Já tive uma tampa com respiro, mas ela apresentou problemas e coloquei uma nova. Como semana que vem farei uma trilha essencialmente dentro de rios, quero colocar o respiro no distribuidor novamente.
A dúvida é: ligo a mangueira em alguma entrada do carburador, p/ aspirar o ar dentro da tampa do distribuidor ou simplesmente coloco a mangueira ?
Qualquer uma das 2 opções eu posso fazer fácil, fácil: meu carbura é um 3E e o que não falta nele são entradas de aspiração. Tenho também a possibilidade de ligar a mangueira no respiro do diferencial dianteiro (a conexão já está até pronta). Minha dúvida é qual dos 2 métodos é mais eficiente ... Já li que se ligar no carbura, ele acabará puxando a água p/ dentro do distribuidor. E que se não ligar no carbura, deixando somente a mangueira, não será suficiente p/ que a condensação saia ... Alguma indicação ou conselho ? Opiniões ?