




Já ouvi este mesmo discurso no Proalcool, e onde está a inclusão social prometida quando da implantação deste programa??? A região onde moro tem várias usinas e milhares de "bóias-frias", contudo NUNCA vi a tão propalada inclusão social para esta categoria. Os únicos beneficiários desta “inclusão social” foram e são os USINEIROS e os donos de postos!!!


Sou radicalmente contra esta palhaçada que o governo está orquestrando que é simplesmente legalizar o “batismo” do Diesel nas refinarias. Para nós que somos usuários não irá haver melhora alguma, pois o preço não diminuirá, muito pelo contrário irá oscilar como o do álcool que durante a entressafra sofre aumentos exorbitantes sem nenhuma intervenção governamental. A matéria-prima mais cogitada para ser utilizada na composição do H-BIO é o óleo de soja, que como todos sabem é uma commoditie e segue a cotação internacional em dólar, se o câmbio de uma hora para outra aumentar o preço da soja vai para as alturas e consequentemente o H-BIO irá acompanhar, e adivinha só de que lado a corda vai arrebentar??? Ou alguém acredita que o governo irá subsidiar esse aumento???
A “bola da vez” está agora com os sojicultores que certamente devem estar rindo à toa, pois daqui a alguns anos também poderão pressionar o governo pelo aumento na proporção de óleo vegetal no Diesel quando os preços da soja estiverem lá em baixo!!! Aliás tática esta muito bem utilizada pelos usineiros.