Turma, tudo bem com vcs???
Estou com duas propostas para comprar um Grand Vitara ano 2000. Um 3 portas e outro 5 portas... Todos dois estão em ótimo estado e apesar das diferenças de motor e opcionais a minha maior dúvida está nos detalhes externos.
O Vitara 5p tem um monte de peças plásticas ou de fibra (sei lá!) em volta dele - parachoque, alargador de paralamas, frisos largos e saias laterais. O modelo que eu estou olhando é aquele Limits com motor 2.0, parachoque na cor do carro, ABS e outros.
Bom, eu rodo a maioria do tempo no asfalto, mas pelo menos 1 vez por mês faço passeios off road e trilhas leves. Desta forma, gostaria de saber se todos estes acessórios plásticos (ou de fibra), principalmente as saias laterais, atrapalham muito e até impedem algumas investidas em terrenos um pouco mais irregulares, se quebram com muita facilidade (ao passarmos num cascalho por exemplo), se temos a opção de retirar tudo isso sem deixar o Jipinho cheio de marcas, furos e com cara de protótipo inacabado, enfim, gostaria de saber se é fria pensar neste modelo de Grand Vitara com idéia de ir além das estradas de terra? Será que é melhor pensar logo num modelo 3p do que ficar retirando ou pensando em como proteger tudo aqui???
Lembrem-se que meu negócio é passeios e trilhas leves, só que numa trilha leve podemos ter um ou outro obstáculo que exige um pouco mais de altura no jipe, ou seja, se estas peças rasparem no chão acho que já eram, né? Se não fosse pelos detalhes externos eu não teria dúvidas, mas na hora que eu imagino uma erosão ou desnível, já imagino os barulhos vindo de fora: Crek! Crak! Pleft!
O Vitara 3p que vi também está impecável e não tem aquela tralha toda envolta, mas o porta malas dele é simplesmente ridículo e acho que não cabe nem meu isopor de cerveja lá (só melhora um pouco se rebatermos o banco bi-partido traseiro, mas perdermos no mínimo um lugar interno). Além disto o motor é 1.6. Putz, que dúvida?
Conto com as opiniões dos amigos para escolher meu novo 4x4.
1 ab.,
Drovk