x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ford F1000 4x4 Duvidas




    Por favor possuo uma f1000 4x4 93/94 e ela não está tracando, ou seja esta apenas traçando e reduzindo (low), e como as estradas de minha região são muito molhadas, raramente preciso usar a tracao reduzida. Informo ainda que a referida tração é de alavanca manual e existe na alavanca e no painel a opção de apenas 4x4. Procurei as oficinas mecanicas da minha região (Rondônia), no entanto, a resposta foi sempre a mesma, que ela não traça isoladamente apenas em conjunto (tração com redução). A f1000 4x4 realmente não traça isoladamente? Ou é algum defeito, desde já agradeço aos membros do Forum
    Rodrigaooo.

  • #2
    Eu tinha uma F-1000 4x4 94.
    O acionamento era elétrico, tinha um botão para 4x4 High e outro para Low (reduzida)
    A reduzida (low) só engata com a tração 4x4 ligada.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A F-1000 tem 4x4 High e 4x4 Low separadamente.
    Agora F-1000 com acionamento manual dando problemas? Eu nunca tinha visto isso na F1000! Vais ter que tirar a CT fora para ver o que está acontecendo, pois isso realmente não poderia acontecer.

    A primeira marcha é para frente ou para trás?
    Faz muito tempo que tens ela?
    Falasses em acionamento no painel, nas F-1000 desse modelo tem ou só no painel ou só na alavanca.
    Se a primeira marcha for para frente, a tração dela acopla com sistema elétrico com acionamento no painel então se tiver alavanca esse acionamento foi modificado com peças tabajaras. Se a primeira marcha for para trás, o acionamento é só na alavanca, porém não sei se indica algo no painel quando estiver tracionado.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    f1000 4x4 duvidas

    Possuo a f1000 a pouco tempo, e quanto me refiro ao painel nao eh o acionamento no painel eh apenas um led indicativo de tração 4x4, a minha f1000 é de alavanca de acionamento manual, com a primeira marcha para baixo, o que está acontecendo eh que ela não está andandando somente traçada, tenho sempre que traçar e reduzir. Quando aciono a alavanca para a posição de tração (high) ela não responde tenha que baixar mais uma posição para 4x4 (low), e segundo os mecânicos de minha região ela não traça isoladamente (high) somente 4x4 (low) o que fica quase inviavel usar a tração pois ela fica muito lenta.
    Obrigado
    Roiaooo

  • #5
    Isso é historia desses ´´mexanicos``.Se tem a opçao de traçao HIGH, ela nao esta entrando por algum defeito.Já testou se ela nao esta traçando mesmo ou se é apenas um defeito na luzinha do 4x4 H?Se nao, procure outro mecanico.Normalmente por ser mecanico, o basico das traçoes sao iguais.Se tiver alquem q saiba mexer ate mesmo nas de willis, tente pra ver....
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    A minha era 94, com a 1ª marcha prá trás, e acionamento no painel. Tudo original, conforme informação do manual do proprietário.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Regis, eu nãosabia que tinha saido caixa grande com acionamento elétrico.
    Roiaoo, tens certeza que não está traçando? Só dá para perceber fazendo curvas fechadas ou arrancando forte, se andares normal mal dá para sentir que está em 4x4 high. Dessa forma, é apenas o indicador do painel que está com problemas.
    P.S.: Troca de mecânico antes de mexer!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8

    Cool snorkel para F1000

    alguém aí sabe se existe snorkel para F1000 de fibra???

  • #9
    Bem, no primeiro mês de uso da Milona acabei de moer o que restava das rodas livres automáticas, mas antes disso havia revisado todo o diferencial dianteiro, trocado as cruzetas intermediárias e verificado o estado das rodas-livres.

    Coloquei um par de AVM manuais, e só alegria.

    Quanto a tração escapar, procede a folga na alavanca....uma revisão na cx de transferência resolve o problema.

    Levanta a bichinha num elevador, deixa as rodas no ar e testa o acoplamento e engate da tração....mais fácil do que ir pro lamaçal..rsrsr

    Alavancas escapando, VER CX DE TRANSFERÊNCIA.

    Ah, ma minha nem a luzinha do painel acende, mas as posições da alavanca de tração são bem distintas...4x4 H no meio do caminho, e 4X4 L a esquerda e depois bem para trás....

    My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade