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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Motor novo, bloco antigo!




    Grande ALL (e não é o Pacino, pois o dele é com um "L" só!)

    Estava eu divagando sobre os possíveis problemas com a lei que uma troca de motor pode ocasionar e vi em um tópico antigo a idéia de manter o bloco "original" do Samurai e trocar o réstiu!

    Eu tô afim de enfiar um motor mais bem adaptado ao uso de pneus enormes, mas fiquei com medo do tal teste do inmetro - sabe lá se os caras têm bom senso o suficiente pra enxergar que um carro levantadão é pra ser sirigido de outra forma...



    Eu perguntei ao Bill o que poderia ser feito para adaptar um motor a diesel e ele me garantiu que o procedimento seria bem simples e funcional! (Brincadeira. Ele disse que há uma possível solução)

    Bill Words:

    "Sim, dá para convertir o seu bloco para uso diesel. Porém, vai ter que trocar muita coisa. Como você sabe, motoeres a diesel não tem velas, então terá que tampar os furos no cabeçote, de preferência com solda de eletrodo ou TIG, usando uma amperagem bem alta para a solda penetrar bem..

    Também, como diesel exige taxa maior de compressão, terá que rebaixar o cabeçote em 2 mm. Só que assim, os pistões e válvulas entrarão em contato, então terá também de usar os pistões do motor do Swift 1.3 16V, que tem cavidades na face superior para deixar as válvulas passaram. Se não achar pistões do Swift, pode fazer um trabalho manual com uma emirilhadeira, mas o cara tem que ser bom.

    O distribuidor e sistema de injeção não servem mais, mas dá para vender tudo isso por um bom troco para alguém que tem um Samurai carburado. Anuncie nos classificados do Fórum. Pode fechar o buraco do distribuidor com durapoxi, só para não sair óleo.

    Vai precisar furar o cabeçote e fazer rosca com macho para poder colocar os bicos injetores diesel. Também vai precisar de uma bomba injetora, no caso acho que a do JPX vai funcionar legal. Para a bomba do diesel acho que se colocar a bomba de gasolina da silverado, como ela é grande, vai dar conta do recado. "

    Abraços esperançosos de que a luz no fim do túnel NÃO é um trem
    Felype

  • #2
    Bom, como falei no outro tópico, escrevi aquilo confiando na experiência do colega Beto. Mas agora parece que ele está com dúvidas. Vale a pena falar diretamente com ele..........

  • #3
    Citação Postado originalmente por billj
    Bom, como falei no outro tópico, escrevi aquilo confiando na experiência do colega Beto. Mas agora parece que ele está com dúvidas. Vale a pena falar diretamente com ele..........
    Em breve ele deve se manifestar por aqui, creio.


    Mas iae, pessoALL, quem tiver feito o serviço ou tem algumas idéias de como fazer vamos postando!

    Abraços!
    Felype

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por billj
    Bom, como falei no outro tópico, escrevi aquilo confiando na experiência do colega Beto. Mas agora parece que ele está com dúvidas. Vale a pena falar diretamente com ele..........
    O do Betão quebra a Biola direto... mas a adaptação dele ficou bem legal!
    Mak (SP/ZN)
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  • #5
    A biela quebra???

  • #6
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Felypenoob
    A biela quebra???
    Não... quebra a BIOLA!!!! biela aguenta tranquilo...
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  • #7
    Aé?? Pode ser por isso que o Beto agora não quer falar mais desta adaptação.

    Ano passado era "o que há"...........

  • #8
    Usuário Avatar de Simon L. Miranda
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    O Problema que o Beto teve foi devido alguém ter contado antes que ele sobre o motor, aí ele ficou de birra e resolveu não deixar mais ninguém saber do projeto dele... mas dizem que ele ainda usa o mesmo motor, apesar de quebrar a biola sempre...

  • #9
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    Talking

    Acho que o Beto deve postar fotos do jipe dele (nao do samuca da patroa) para que possamos entender melhor o que é BIOLA ...
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
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  • #10
    Outra coisa, eu tava conversando com o meu tio sobre troca de motor e ele me sugeriu o motor do corolla A DIESEL que roda na Bolívia. Alguém sabe algo sobre esse motor?

  • #11
    Usuário
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    Se beto não responder...

    Pode-se perguntar pro Roberto P Nojeira, ele andou bolando algo assim para um G X12. Dizem que andou rodando com ele em Peruibe soltando o maior fumacê!

  • #12
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Wink

    Ja que tá fazendo isso tudo porque não turbina tbm... não deve sair caro e ainda ganha mais uns burrinhos, ops, cavalinhos á mais...
    Só lembre tbm que deverá modificar a linha de combustivel... e já que estará alterando isso porque não faz CommonRail direto??? :-O
    Mak (SP/ZN)
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