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  • #1

    Exclamation Cambio Clarck para OHC




    Ae pessoal!

    Meu Jeep tá com o motor OHC e cambio 4m originais, só que eu acho que hoje meu cambio bateu as botas, me deixou na mão no meio da avenida!

    Do nada as marchas não engataram mais, só consigo engatar a primeira com o Jeep parado e se insistir... e quando andando, a segunda entra se insistir também. As demais eu nem cheguei a testar pq tive que fazer o trajeto de volta só em primeira e quando possivel, em segunda.

    Já me falaram que o cambio original do Jeep não presta e o meu já não andava muito bem das pernas. Por isso vou estudar a melhor opção: trocar ou arrumar.

    Com certeza o Clarck deve ser a melhor opção, mas qual "modelo" para o OHC? É preciso adaptar? Onde encontro e qual o preço em média desse cambio?

    Se puderem me responder essas perguntas, eu agradeço!

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
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    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Ramone

    Conheço um amigo q teve o mesmo problema que o seu. OHC+4m.

    Ele colocou um clark 4m, e falou q nunca mais teve problema de cambio.
    Procura pelo Helio. Depois se não achar te passo o email dele.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos !!!

    O cambio que coloquei foi o 260F (4m). Este cambio foi utilizado (segundo informações de um mecânico), nas antigas F100 com motor OHC.

    O meu cambio eu comprei de um cliente do meu mecânico que ficou sem verba para continuar com a reforma, e então resolveu vender o "bichinho". Ele estava acoplado em um motor OHC a alcool, então acabei ganhando a capa seca tbm. E ficou legal, sem adaptações entre motor e cambio.

    A unica modificação e retirar o "canhão", que é a parte trazeira do cambio e colocar uma flange para montar a Tcase. Esta flange vc encontra e lojas ou oficinas tipo Josewall / Deep tec.

    Os cambios clarck estão em alta, o preço realmente anda salgado, mas procura com calma que cv acha. Tem um "Carinha" aqui no forum que comprou um clarck 5 m por preço de Banana.

    Se montar um desses vc não vai ter mais problemas e vai esquecer que tem cambio. O original só da para fazer uns passeios e não pode forçar, se não o danado vai quebra mesmo.

    Duvidas e só perguntar


    []'s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

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