x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Alterações Configurações Samurai

E ae pessoal? Tudo bem?

Gostaria de saber dos proprietários de Samurai o que pensam sobre as alterações das configurações do carro, especialmente quanto ao motor.

Fica bom? JVale à pena? Já ouvi falar do motor do Santana e do Golf.

Qual o peso desses motores? É mais pesado, igual ou mais leve do que o original?

Se alterado o motor, precisar alterar mais alguma coisa, câmbio, diferencial, etc, ou são compatíveis?

Abraços,

Vitor

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vnogueira
    Valeu!
    Abraços,
    Mas me falem uma coisa, o motor original é tão ruim assim? Tem baixo desempenho em trilhas médias e pesadas?

O meu willys (já não é meu, vendi há uma semana, mas ainda não acostumei com a idéia) tinha o motor BF 161 original, e com seus cerca de 90cv (acho que é isso mesmo) era valente demais nas trilhas médias e pesadas que eu fazia...

Será que as cerca de 70cv (pelo que li é isso) do Suzuki dão conta do trabalho?

O Samurai seria um ótimo custo benefício pra mim, pra rodar em estrada e fazer trilhas nos fds, mas sinceramente tenho um certo receio do desempenho do motor orignal...

Vitor

Mas me falem uma coisa, o motor original é tão ruim assim? Tem baixo desempenho em trilhas médias e pesadas?

O meu willys (já não é meu, vendi há uma semana, mas ainda não acostumei com a idéia) tinha o motor BF 161 original, e com seus cerca de 90cv (acho que é isso mesmo) era valente demais nas trilhas médias e pesadas que eu fazia...

Será que as cerca de 70cv (pelo que li é isso) do Suzuki dão conta do trabalho?

O Samurai seria um ótimo custo benefício pra mim, pra rodar em estrada e fazer trilhas nos fds, mas sinceramente tenho um certo receio do desempenho do motor orignal...

Vitor
    O motor do Samurai é espetacular, durável e suficiente para a proposta original do veículo. O problema começa quando o proprietário coloca umas bolachas de 31" e quer que o motor tenha o mesmo desempenho original.
    Mas aí você resolve facinho reduzindo a caixa de transferência.

A redução da caixa de transferência é boa mesmo! Mas se você não alterar o diâmetro externo dos pneus do seu samurai, use o motor original e seja feliz, pois ele é valente!

Quanto ao motor, estou estudando a possibilidade de colocar o motor do corolla a diesel que vende aí fora do brasil.

Abraço!
    Felype

Citação Postado originalmente por Felypenoob
    Mas se você não alterar o diâmetro externo dos pneus do seu samurai
    Piada isso né? Não conheço um samurai aqui do forum que faça trilhas e use pneus nas medidas originais.

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    O motor do Samurai é espetacular, durável e suficiente para a proposta original do veículo. O problema começa quando o proprietário coloca umas bolachas de 31" e quer que o motor tenha o mesmo desempenho original.
    Mas aí você resolve facinho reduzindo a caixa de transferência.
    Alexandre X,

Ok, mas li alguma coisa a respeito do kit de redução, acho que nesse site mesmo, e que isso acaba comprometendo o desempenho do carro nas estradas, lmitando a velocidade à cerca de 80Km/h...é verdade?

Abraço,

Vitor

Original muito valente

Meu caro amigo:

Meu primeiro Samuca fiz diversas modificações... ficaram boas mas também tive alguns problemas devido as mesmas. Ja o meu atual procuro manter o mais original possível. O mesmo é muito valente, tem um motor muito bom e confiável. Procuros fazer as "adaptações técnicas" o mais próximo possível do original sem alterar as características do mesmo.
    A não ser que vc deseja um "trator" como muitos companheiros aqui que usam o samuca para serviço muito "sujo e pesado"!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Alexandre X,

Ok, mas li alguma coisa a respeito do kit de redução, acho que nesse site mesmo, e que isso acaba comprometendo o desempenho do carro nas estradas, lmitando a velocidade à cerca de 80Km/h...é verdade?

Abraço,

Vitor
    Sim, um samurai com pneus 31" e com redução fica com a velocidade limitada por aí mesmo. Mas é aquele esquema, com um carro levantado não se deve (mesmo que se troque o motor do carro para um V12 turbo) andar acima de 80km/h.

Espero que tenha ajudado!

Abraço!
    Felype

Talking

Alexandre X,

Abraço,

Vitor
    Quem foi o autor dessa pérola?
    É bem pelo contrário, quando se coloca um pneu 31" em um Samurai original a 5a marcha praticamente perde sua utilidade. Com um Kit 4.16 instalado haverá uma redução de 12% compensando a diferença do novo pneu voltando praticamente a um samurai original. Exagerando um pouco com o Kit 4.16 instalado e com a redução nos diferenciais em consigo manter 120km/h com pneus 36" e com o motor original.

Mas vamos aos números que eles não mentem:

Considerando um Samurai com pneus originais(27"), caixa de transferência original (1.409) com diferencial original (3.727) rodando em 5a marcha (0.795) a 3600 rpm terá uma velocidade de 111.5Km/h

Com o Kit X Crawler 4.16 que reduzirá 12% em 4x2 e 4x4High alterando a relação de 1.409 para 1.578 usando os mesmos pneus terá sua velocidade reduzida em 12% caindo para 99.5Km/h

Porém adicionando um pneu 31" a velocidade final aumentará para 114.3km/h

Porque essa diferença de 2.8km/h a mais com um pneu 31"?

A diferença é causada pelo pneu que é 14.8% maior que o pneu original, e o Kit X Crawler 4.16 que reduz 12%.

Em 4x4 Low a historia é outra, mas fica para outra ocasião.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Quem foi o autor dessa pérola?
    É bem pelo contrário, quando se coloca um pneu 31" em um Samurai original a 5a marcha praticamente perde sua utilidade. Com um Kit 4.16 instalado haverá uma redução de 12% compensando a diferença do novo pneu voltando praticamente a um samurai original. Exagerando um pouco com o Kit 4.16 instalado e com a redução nos diferenciais em consigo manter 120km/h com pneus 36" e com o motor original.

Mas vamos aos números que eles não mentem:

Considerando um Samurai com pneus originais(27"), caixa de transferência original (1.409) com diferencial original (3.727) rodando em 5a marcha (0.795) a 3600 rpm terá uma velocidade de 111.5Km/h

Com o Kit X Crawler 4.16 que reduzirá 12% em 4x2 e 4x4High alterando a relação de 1.409 para 1.578 usando os mesmos pneus terá sua velocidade reduzida em 12% caindo para 99.5Km/h

Porém adicionando um pneu 31" a velocidade final aumentará para 114.3km/h

Porque essa diferença de 2.8km/h a mais com um pneu 31"?

A diferença é causada pelo pneu que é 14.8% maior que o pneu original, e o Kit X Crawler 4.16 que reduz 12%.

Em 4x4 Low a historia é outra, mas fica para outra ocasião.
    Alexandre,

Não me lembro, mas li nesse site...

Bom, de toda forma, valeu pelos esclarecimentos...

Quando puder me fale sobre a implicação do kit de redução na hiótese do 4x4 low.

Abraço,

Vitor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem