Duas coisas num motor não se pode brincar: lubrificação e arrefecimento. Se faltar combustível ou der uma pane elétrica o motor pára, mas de faltar óleo e água o motor DETONA, portanto, mudar a especificação da tampa do radiador pode causar um mal bem maior do que o custo de uma tampa original, que por sinal durará muitos anos.
Do relato, deu para entender que está expandindo muita água no reservatório, o que indicaria, numa análise simplista, que a tampa não segura a pressão, portanto deve ser trocada. De qualquer forma, melhor testar a tampa.
O sistema com pressão maior? Fico imaginado como se comportariam as mangueiras, abraçadeiras, selos, bomba d'água...... Uma questão de ordem térmica: com o aumento da pressão, a temperatura da água vai subir, pois teria mais resistência a vaporizar, ora, se isso acontecer o motor vai estar mais quente do que o fabricante preconizou!.....por, último, com o aumento da pressão e se, por acaso, no movimento da água, ocorrer alguma cavitação e gerar algum vapor superaquecido lá dentro, esquentando alguma parte alta mais fraquinha (sei lá, uma mangueira, um duto corroído)?
Mas, claro são possibilidades que a engenharia nos faz pensar. Na prática se isso acontece, tem que viver, ai vem a última pergunta: quer tentar e ver o que acontece?
Me parece que R$ 98,00 não é muito, pois em termos de gasolina em Cherokee Sport, mal dá para uns 150 km, na cidade.



Responder com Citação



