x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2006
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pergunta cretina, porém nescessária




    Pessoal,

    preciso da ajuda de Vcs. Não tenho Lts para comprar uma caminhonete 0KM 4x4 à diesel... não tenho a bala do Everton.... Portanto vou comprar uma à gasolina 4x2. Sei que, pelo próprio nome do site, esta pergunta não se aplica. Espero contar com a boa vontade e o conhecimento dos participantes. Vou usar a viatura para viagens no asfalto com chegada(complemento em terra). Não penso em trilhas. O meu outro carro é um sedan importado muito baixo. Pega em tudo! Não quero dispor dele. Preciso de um "carro" para ir em um sítio, pescaria, litoral e etc...
    Acho a caminhonete diesel 4x4 um investimento muito alto e um risco alto tbém. Como vou usar pouco o consumo é pouco relevante. Estou em dúvida entre a s10 cab dupla 2.3 ou a ranger 2.5 cab dupla, ambas à gasolina. Não quero usado. Acho que vcs tem bagagem para me ajudar.Posso comprar uma das duas? Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up picape

    Caro Joao,

    S-10 a gasolina somente 2.2 ou com o novo 2.4, 2.3 nao existe. 2.3 so a ranger a gasolina 4 cil. Por outro lado, a sua visao de 4x4 pode estar equivocada e o maior peso disso e na hora da revenda pois vc teria um valor muito maior que uma 4x2, alem do que a 4x2, seja ela qual for, tem sempre uma aceitacao menor que a 4x4.
    Acompanhe outros questionamentos que foram feitos aqui sob adquirir qual ou o que e tome a decisao. Vc vai ter rangeiro dizendo que a Ranger e a melhor, S-10 zeiro defendendo o seu feijao tbem, alem de outros mais(defensores de L-200, Frontier e etc, no caso de diesel). Nao vou opinar pois cada um deve medir pelo que precisa e o que pode comprar e com quais despesas pode arcar depois, pois usado tem sempre uma coisa aqui e ali para fazer, entao leve em conta os pontos fracos do modelo que vc vai adquirir para logo depois da compra (ou antes) ir na veia e consertar ou condenar (se antes da compra). A unica coisa que recomendo e a preferencia sim por um 4x4, mas a gasolina ficam poucas opcoes, e mais beberronas tbem (V6s).

    Sds

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    João, por que vc não quer usado?
    Já que vc vai se dispor a comprar uma picape dessas, nova, opte por uma cabine dupla 4x4 a diesel, modelo mais simples.
    vc verá que o seu $ dará pra comprar uma picape bastante nova, calculo no minimo uma 2004, carro que com certeza rodará milhares de km, sem te dar o minímo de despesa com manutenção, e ainda mantendo um alto valor de revenda, ou seja daqui a 2 ou 3 anos ´por aí, vc verá que o carro nõa desvalorizou nada, pesquise vc mesmo e comprove!
    Sem falar que no caso do motor a diesel, este quando bem tratado chega facilmente nos 500 mil km.
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #4
    Como por exemplo, a s-10 advantage com trio eletrico e mais alguns opicionais esta na faixa d 56.000.Com esse preço, se compra uma Ranger xls 03/04 ou até mesmo uma xlt entre 02 03.Com o motor 2.8 ja.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Joao,

    Há a idéia do rodrigocockpit e do murilloaquino que ao invéz de se comprar um carro zerado, você optar por um Diesel usado. Eu particularmente iria por essa idéia, qdo vc fala da questão de segurança se é por assalto, na hora de roubar o ladrão não vai ficar olhando se o carro é a gasolina ou DIesel .. so vai roubar.

    Mas, ja que você esta na linha do carro zero, vá nas concessionárias veja até qto você pode pagar e faça uma configuração em todas as que tem carros a Gasolina. Aproveite faça um teste Drive em cada uma delas, muito melhor do que a gente brigar aqui no forum, com cada um puxando para o lado do seu carro é você mesmo se decidir... leve a família e ande a vontade nos carros. Os problemas de cada viatura q existe é so vc olhar nos tópicos que vc verá o pessoal discutindo dos problemas das S-10, Ranger, L-200, frontier e Toyota.

    []' e boa sorte
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fala galera!

    ae joao! pow...eu particulamente sou mt mais a ranger. minha tia tem uma a gasolina e so a usa para ir pra fazenda a 500km daqui. ela gosta mt do carro. ela testou a s10 mas nao gostou, achou ela mt "molenga". a ranger é mais firme para dirigir.
    olha...dizem q a s10 bebe mais q a ranger. eu sei q a ranger anda na media de 9 a 10 km/l e levando em conta q ela tem motor mais potente. a s10 tem 128cv e a ranger tem 150cv. esse motor anda mt bem!
    a ranger sai por +- 57000 com trio eletrico, ar, direção...ja a s10 basica sai por +- 54000 e por +-57000 tb ela ja vem com trio eletrico, ar, direção, capota maritima e com rodas de liga leve. no visual eu acho a s10 com as rodas mais bonita q a ranger, mas nada q umas rodas da XLT para a ranger não resolva. a ranger é mais robusta que a s10. aguenta bem o tranco.
    mas ae...a ideia de comprar uma diesel usada tb nao é descartavel! mas tem que procurar mt bem! veja se o carro tem manual e com os carimbos das revisoes em dia! eu comprei uma ranger 97 a gasolina usada q só me da dor de cabeça, mas nao ligo mt pq ela é usada na fazenda.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tanto Ranger como S-10 são muito boas e te farão nunca mais querer carro pequeno na vida. Se o sitio for afastado do asfalto, coloca um par de pneus MUD na tração que melhora muito, dificultando bastante atolamentos e diminuindo o problema de arrancar na grama molhada.
    Vai pelo preço e vantagens na hora da compra, pois o consumo e durabilidade das duas são bem equivalentes. Para a gasolina eu ficaria com a S-10 pois a manutenção dos motores Ford são mais caras e a Gm é o mesmo café com leite dos carros. Suspensão e carroceria eu sou mais Ford.
    então nessa disputa até a beleza conta...
    Calcula seguro, opcionais, preço de compra, tempo de garantia e revendas. Põe em uma balança e escolhe, pois qalquer uma das duas te deixará muito contente.
    Boa Sorte!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Nao vou sugerir nada, a não ser que voce siga a SUA vontade.

    Eu tinha uma Blaser 2.2 gasolina e GNV (eu coloquei o kit). Quando pensei em trocar, queria uma picape.

    Depois de muito olhar e paquerar o mercado, optei por uma L-200 gls ano 2000. Comprei ha uns 20 meses, tinha 100.000 km rodados. Hoje tem 150.000 e é só alegria. Não tenho nem saudades do tempo da gasolina, e muito menos do GNV.

    GNV = economia e ponto final. Diesel = economia, alegria, força, tração 4x4, caçamba, lama, cerveja, amigos, forum 4x4brasil, etc, etc, etc....

  • #9
    Oproblema de comprar usado a diesel é achar um usado a diesel, rsss.
    Achar uma boa picape a diesel é como achar político honesto, quem tem não o larga de jeito nenhum.
    Uma picape usada tem vida útil quase indefinida, dependendo do que se vá exigi dela.
    Faça uma equação simples:
    Quanto irá usá-la + Onde irá + Tipo de carga perene e/ou eventual + Número de passageiros (isto implica conforto - relativo - de uma cabine dupla) + Disponibilidade de assitência técnica onde vc mora e... la creme de la creme, quantas latinhas vc pode tirar do cofrinho.
    Tenho uma S10 (anda mais no asfalto), mas ousaria recomendar uma Ranger se vc usar em estrada de terra, ainda que eventual.
    Contudo, TODAS as picapes tem seu calcanhar de Aquiles,umas mais outras menos,mas todas às tem. Até a arrogância da Toyota ainda não conseguiu resolver um problema básico de vida útil do seu sistema de frenagem.
    A L200 é um trator, robusta etc, mas algumas pecam pelo motor, ora fraco ora sucumbindo ao excesso de calor. A Frontier tem embreagem duvidosa e conforto traseiro de carroça, sem falar na manutenção com preços de caça supersônico. A Toyota antiga é um mamute, dura, com pouco motor, mas muito confiável e... difícil de achar (quem quer abrir mão dela?) . A Ranger é robusta, tem altura, suspensão de boa resistência, mas umas bandeijas...
    Já minha amada S10 é confortável, bonita, espaçosa, elegante, com muita força, etc etc etc (mas nem queira saber da suspensão dianteira).
    Enfim, corra atrás de uma diesel usada (Ranger, L200, Toyota).
    Terá carro econômico, confiável, e pra muito tempo, se é este seu caso.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    João Pedro,
    Falasses tudo. Eu prefiro comprar uma usada a diesel que uma zero a gasolina, ainda zero que desvaloriza os 12% quando sai da concessionária!
    Eu comprei a minha ranger com 3 anos de uso e só 44000km, claro que procurei por quase três meses, mas vale a pena a procura. Tem muita gente que troca de carro como troca de cueca por aí!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu estava aqui, operando uma perfuratriz e acabei desenterrado esse tópico.

    Olha quanta energia gastamos defendendo esse ou aquele veículo, tentando responder a uma pergunta que alguém fez e NUNCA MAIS voltou no fórum para dizer o que escolheu e tão pouco contribuiu com o fórum...

    Se alguém novo ler isso, por favor, antes de largar uma pergunta qualquer e sumir, pesquise! E se perguntar, pelo menos tenha a decência de voltar e no mínimo agradecer o esforço e o tempo que alguém do outro lado dispensou na tentativa de ajudá-lo!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Putz, pior que foi apenas uma única pergunta cretina, acho que o cara nem ao menos leu as respostas do post rsrsr. Provavelmente, optou por fazer um body lift no sedan.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade