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Convex Datacenter
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  • #1
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    01/07/2006
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    Pergunta cretina, porém nescessária




    Pessoal,

    preciso da ajuda de Vcs. Não tenho Lts para comprar uma caminhonete 0KM 4x4 à diesel... não tenho a bala do Everton.... Portanto vou comprar uma à gasolina 4x2. Sei que, pelo próprio nome do site, esta pergunta não se aplica. Espero contar com a boa vontade e o conhecimento dos participantes. Vou usar a viatura para viagens no asfalto com chegada(complemento em terra). Não penso em trilhas. O meu outro carro é um sedan importado muito baixo. Pega em tudo! Não quero dispor dele. Preciso de um "carro" para ir em um sítio, pescaria, litoral e etc...
    Acho a caminhonete diesel 4x4 um investimento muito alto e um risco alto tbém. Como vou usar pouco o consumo é pouco relevante. Estou em dúvida entre a s10 cab dupla 2.3 ou a ranger 2.5 cab dupla, ambas à gasolina. Não quero usado. Acho que vcs tem bagagem para me ajudar.Posso comprar uma das duas? Desde já agradeço.

  • #2
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    20/04/2006
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    Thumbs up picape

    Caro Joao,

    S-10 a gasolina somente 2.2 ou com o novo 2.4, 2.3 nao existe. 2.3 so a ranger a gasolina 4 cil. Por outro lado, a sua visao de 4x4 pode estar equivocada e o maior peso disso e na hora da revenda pois vc teria um valor muito maior que uma 4x2, alem do que a 4x2, seja ela qual for, tem sempre uma aceitacao menor que a 4x4.
    Acompanhe outros questionamentos que foram feitos aqui sob adquirir qual ou o que e tome a decisao. Vc vai ter rangeiro dizendo que a Ranger e a melhor, S-10 zeiro defendendo o seu feijao tbem, alem de outros mais(defensores de L-200, Frontier e etc, no caso de diesel). Nao vou opinar pois cada um deve medir pelo que precisa e o que pode comprar e com quais despesas pode arcar depois, pois usado tem sempre uma coisa aqui e ali para fazer, entao leve em conta os pontos fracos do modelo que vc vai adquirir para logo depois da compra (ou antes) ir na veia e consertar ou condenar (se antes da compra). A unica coisa que recomendo e a preferencia sim por um 4x4, mas a gasolina ficam poucas opcoes, e mais beberronas tbem (V6s).

    Sds

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
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    22/03/2006
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    João, por que vc não quer usado?
    Já que vc vai se dispor a comprar uma picape dessas, nova, opte por uma cabine dupla 4x4 a diesel, modelo mais simples.
    vc verá que o seu $ dará pra comprar uma picape bastante nova, calculo no minimo uma 2004, carro que com certeza rodará milhares de km, sem te dar o minímo de despesa com manutenção, e ainda mantendo um alto valor de revenda, ou seja daqui a 2 ou 3 anos ´por aí, vc verá que o carro nõa desvalorizou nada, pesquise vc mesmo e comprove!
    Sem falar que no caso do motor a diesel, este quando bem tratado chega facilmente nos 500 mil km.
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #4
    Como por exemplo, a s-10 advantage com trio eletrico e mais alguns opicionais esta na faixa d 56.000.Com esse preço, se compra uma Ranger xls 03/04 ou até mesmo uma xlt entre 02 03.Com o motor 2.8 ja.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    Joao,

    Há a idéia do rodrigocockpit e do murilloaquino que ao invéz de se comprar um carro zerado, você optar por um Diesel usado. Eu particularmente iria por essa idéia, qdo vc fala da questão de segurança se é por assalto, na hora de roubar o ladrão não vai ficar olhando se o carro é a gasolina ou DIesel .. so vai roubar.

    Mas, ja que você esta na linha do carro zero, vá nas concessionárias veja até qto você pode pagar e faça uma configuração em todas as que tem carros a Gasolina. Aproveite faça um teste Drive em cada uma delas, muito melhor do que a gente brigar aqui no forum, com cada um puxando para o lado do seu carro é você mesmo se decidir... leve a família e ande a vontade nos carros. Os problemas de cada viatura q existe é so vc olhar nos tópicos que vc verá o pessoal discutindo dos problemas das S-10, Ranger, L-200, frontier e Toyota.

    []' e boa sorte
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
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    14/04/2006
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    fala galera!

    ae joao! pow...eu particulamente sou mt mais a ranger. minha tia tem uma a gasolina e so a usa para ir pra fazenda a 500km daqui. ela gosta mt do carro. ela testou a s10 mas nao gostou, achou ela mt "molenga". a ranger é mais firme para dirigir.
    olha...dizem q a s10 bebe mais q a ranger. eu sei q a ranger anda na media de 9 a 10 km/l e levando em conta q ela tem motor mais potente. a s10 tem 128cv e a ranger tem 150cv. esse motor anda mt bem!
    a ranger sai por +- 57000 com trio eletrico, ar, direção...ja a s10 basica sai por +- 54000 e por +-57000 tb ela ja vem com trio eletrico, ar, direção, capota maritima e com rodas de liga leve. no visual eu acho a s10 com as rodas mais bonita q a ranger, mas nada q umas rodas da XLT para a ranger não resolva. a ranger é mais robusta que a s10. aguenta bem o tranco.
    mas ae...a ideia de comprar uma diesel usada tb nao é descartavel! mas tem que procurar mt bem! veja se o carro tem manual e com os carimbos das revisoes em dia! eu comprei uma ranger 97 a gasolina usada q só me da dor de cabeça, mas nao ligo mt pq ela é usada na fazenda.

  • #7
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    25/12/2004
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    Eu estava aqui, operando uma perfuratriz e acabei desenterrado esse tópico.

    Olha quanta energia gastamos defendendo esse ou aquele veículo, tentando responder a uma pergunta que alguém fez e NUNCA MAIS voltou no fórum para dizer o que escolheu e tão pouco contribuiu com o fórum...

    Se alguém novo ler isso, por favor, antes de largar uma pergunta qualquer e sumir, pesquise! E se perguntar, pelo menos tenha a decência de voltar e no mínimo agradecer o esforço e o tempo que alguém do outro lado dispensou na tentativa de ajudá-lo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu estava aqui, operando uma perfuratriz e acabei desenterrado esse tópico.

    Olha quanta energia gastamos defendendo esse ou aquele veículo, tentando responder a uma pergunta que alguém fez e NUNCA MAIS voltou no fórum para dizer o que escolheu e tão pouco contribuiu com o fórum...

    Se alguém novo ler isso, por favor, antes de largar uma pergunta qualquer e sumir, pesquise! E se perguntar, pelo menos tenha a decência de voltar e no mínimo agradecer o esforço e o tempo que alguém do outro lado dispensou na tentativa de ajudá-lo!
    Concordo com você, Edintruder.
    Volta e meia aparecem uns perdidos.
    Uma coisa que acho falha do fórum, inclusive, é permitir que o fulano se cadastre e já possa abrir tópico nos classificados.
    Ou seja, segundo as regras de funcionamento, enviar mensagem privada não pode, enquanto o usuário não tiver mais de 50 postagens no fórum. Mas vir aqui vender um veículo, pode.
    A pessoa é estranha, não tem nenhum histórico ou procedência do veículo, não fala nada da manutenção do mesmo, e abre um tópico e o vende.
    Depois o comprador descobre que o carro era uma bomba, e o vendedor já desapareceu.
    Fugi um pouco do assunto, mas é uma observação que sempre me chamou a atenção.
    Na minha opinião, para o bem dos usuários, pessoa nova não poderia abrir tópico nos classificados.

  • #9
    Desativado
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    13/12/2007
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Concordo com você, Edintruder.
    Volta e meia aparecem uns perdidos.
    Uma coisa que acho falha do fórum, inclusive, é permitir que o fulano se cadastre e já possa abrir tópico nos classificados.
    Ou seja, segundo as regras de funcionamento, enviar mensagem privada não pode, enquanto o usuário não tiver mais de 50 postagens no fórum. Mas vir aqui vender um veículo, pode.
    A pessoa é estranha, não tem nenhum histórico ou procedência do veículo, não fala nada da manutenção do mesmo, e abre um tópico e o vende.
    Depois o comprador descobre que o carro era uma bomba, e o vendedor já desapareceu.
    Fugi um pouco do assunto, mas é uma observação que sempre me chamou a atenção.
    Na minha opinião, para o bem dos usuários, pessoa nova não poderia abrir tópico nos classificados.
    Concordo plenamente.

  • #10
    Usuário Avatar de Gerson 666
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    09/05/2015
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    Santa Cruz do Sul/RS
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    Putz, pior que foi apenas uma única pergunta cretina, acho que o cara nem ao menos leu as respostas do post rsrsr. Provavelmente, optou por fazer um body lift no sedan.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #11
    Usuário Avatar de Gerson 666
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    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
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    125
    Agradecimento: 1
    Assim como ocorre nas mensagens privadas, acho que seria de bom grado, ter um mínimo de mensagens para abrir tópico, afim de evitar inúmeros tópicos tipo:
    -Quero comprar uma F1000, nunca tive veículo a diesel, o que devo olhar, por onde começo?

    Tem um sem-número de tópicos repetidos, Gigas de conhecimento sobre praticamente todos os veículos possíveis, mas em função da preguiça de pesquisar, o cara cria um perfil e tome tópico novo. Assim, tópicos importantes acabam ficando "engavetados" na linha de tempo do fórum. Nada contra dúvida, inclusive eu tenho muitas, mas não custa procurar um tópico que já fala do assunto e continuar o assunto.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #12
    Usuário
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    18/07/2014
    Local
    MG/MG
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    2,243
    Agradecimentos: 74
    Faço minhas muitas das observações dos colegas acima ... pertinentes, inteligentes e merecedoras da apreciação dos sempre atentos e mui digníssimos administradores/moderadores do fórum, no sentido de coibir práticas desta natureza ...

    Quanto à abertura de tópicos novos, tem gente tão desatenta (no mínimo com pouca vontade de pesquisar no fórum) que abrem tópicos com mesmo título de outros já abertos, e sequer se dignam a alertar os moderadores para que sejam feitos, a tempo, os devidos ajustes ...

    Vejam isso:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...jero-full.html (Bomba Injetora PAJERO FULL)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...jero-full.html

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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