Vamos reunir os conhecimentos sobre essa questão.
Tenho uma HILUX SW4 93, que turbinei, intercolei e redimensionei o escape para 2,5", resultado, o carro após 60 km/horários, só precisa de 5a marcha, chegando muito rápido aos 4.000 giros e deixando de aproveitar o torque em rotações de 2.500 a 3.500 que ficou muito forte.
Acredito que trocando o conjunto de coroa e pião poderíamos aproveitar melhor a nova configuração do motor.
Estou usando 0,8 de pressão, e o carro faz tranquilo 10 km/litro na cidade e até 90/100 km/horário, depois, muito depois, com o giro no máximo cai para 9,0 km/horário.
Eu penso em andar a 110/120 com giro menor e mais economia, será que estou inventando muito?
O Alexandre X me disse que o meu diferencial é 4:56, que inclusive ele tem um conjunto de 4:10 para a trazeira, mas e a dianteira, onde conseguir um conjunto para esse diferencial IFS da hilux??
Acho que o resultado será excelente, mas temos que conseguir um canal para viabilizar essa mudança.
Abraços,