De qualquer forma, para adiantar para você, isto realmente é possível.
Você realmente pode colocar as molas da Pampa e as borrachas de final de curso que também servem, mas você terá que tomar dois cuidados:
1) A Pampa tem dois tipos de mola na frente. A mola do lado direito é mais dura/resistente do que a do lado esquerdo, pois a mola do lado direito tem que suportar o peso do ar condicionado da Pampa. Desta forma, o ideal é você comprar duas molas do mesmo lado (comprando duas do lado direito a traseira do Niva ficará mais firme e você poderá carregar mais peso no porta malas). Já ouvi dizer que as molas mais macias não ficam legal no Niva (a traseira fica balançando muito). Não esqueça de comprar as borrachas que apóiam as molas no alto da Pampa (borracha de final de curso em formato de cone), pois elas também serão utilizadas no Niva. Desta forma, as molas ficam tem encaixadas no lugar e sem ruídos.
2) Se você estiver utilizando um par de amortecedores originais, provavelmente você terá que trocar, pois com as molas maiores você chegará muito rápido no final de curso destes amortecedores (eles vão bater ou, se já estiverem ruins, irão pro saco de uma vez). Tem gente que coloca mais um elo de fixação no amortecedor para aumentar o tamanho dele, mas eu aconselho a trocar de uma vez para não ter que fazer duas vezes. Coloque um modelo com um curso maior (por exemplo: Kombi Clipper, Besta, L200 ou Rancho-$$$).
O que eu posso te falar é que realmente esta alteração fica ótima e o Niva fica firme e alto sem precisar de calços na traseira.
1 ab.,
Drovk