x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/05/2004
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Troca de relação coroa e pinhão




    Caros Amigos,

    Estou com o seguinte problema: troquei o motor do JPX por um MWM 2.8 e recentemente troquei a relação de 43x8 para 41x10 (comprei a nova relação na Coniflex, dica do forum), agora o velocimentro e odometro estão marcando errado. Alguem tem alguma ideia para resolver este problema ?

    Grato,
    Alberto

  • #2
    tenta ver o caximbo do velocimetro que fica na caixa de transferencia!!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    A solução que eu encontrei foi substituir o velocimetro pelo Totem Trip.
    É digital, aferível de acordo com o dono e ainda tem outras funções.

    Abs.
    Andrejur

  • #4
    como ficram as novas relações com o motor mwm?
    que pneu vc está usando?
    conta mais sobre o resultado da relação coniflex..

  • #5

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/05/2004
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Os eixos são os originais carraro.
    Estou usandu penus Michelin 215x85 R16. Segundo o meu mecânico as peças foram bem feitas, só vou poder dizer mais sobre a durabilidade com a utilização (troquei na semana passada). Como o velocimetro não está funcionando não dá para dizer com certeza mas aparentemente estou com 25% a 30% a mais de velocidade.

  • #7

    TROCA RELAÇÃO COROA PINHÃO

    PESSOAL
    TROCANDO MOTOR E PNEUS MEU J ALTEROU NO VELOCIMETRO A IDENTIFICAÇÃO DE VELOCIDADE, USO PNEUS 33 RODA 15, ACREDITO QUE A VELOCIDAD REAL IDENTIFICADA NO VELOCIMETRO FICOU +/- UNS 10 A 15 % A MAIS. pERGUNTO: COMO CORRIGIR? E OUTRA PERGUNTA: A RELAÇÃO ESTÁ ORIGINAL, TENHO A IMPRESSÃO QUE ESTÁ UM TANTO REDUZIDO (RUIDO INTENSO NA CAIXA QUE É CLARK 5 MARCHAS) eSTÁ CORRETO? TERCEIRA PERGUNTA TROCNDO A RELAÇÃO QUAL SERIA A IDEAL?
    ABRAÇO JEEPEIRO

  • #8
    Pessoal que quer aferir o velocimetro.

    A melhor dica é: procurem alguém em suas cidades que trabalhe com odômetros e tacógrafo de caminhões. O cara faz o serviço rápido, põe a relação certa do multiplicador ou redutor na saída do cabo do velocimetro na caixa de redução para acertar a leitura e cobra muito pouco por isso. O profissional irá calcular a relação certa, desmontar o conector angular e trocar as engrenagens. Como cada um tem uma configuração de pneus, diferencial, etc... acho que esta é a melhor opção. Ou então faça como o André disse, coloque um odômetro digital.

    abraços.

  • #9
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    PESSOAL
    TROCANDO MOTOR E PNEUS MEU J ALTEROU NO VELOCIMETRO A IDENTIFICAÇÃO DE VELOCIDADE, USO PNEUS 33 RODA 15, ACREDITO QUE A VELOCIDAD REAL IDENTIFICADA NO VELOCIMETRO FICOU +/- UNS 10 A 15 % A MAIS. pERGUNTO: COMO CORRIGIR? E OUTRA PERGUNTA: A RELAÇÃO ESTÁ ORIGINAL, TENHO A IMPRESSÃO QUE ESTÁ UM TANTO REDUZIDO (RUIDO INTENSO NA CAIXA QUE É CLARK 5 MARCHAS) eSTÁ CORRETO? TERCEIRA PERGUNTA TROCNDO A RELAÇÃO QUAL SERIA A IDEAL?
    ABRAÇO JEEPEIRO
    Caro Paulo,


    Com MWM e pneus 33, a relação ideal, pelos cálculos, seria a 4,27, mas a 4.10 da Coniflex, fabricada para os eixos originais Carraro é a mais próxima que encontrará sem ter que adaptar outros eixos.


    Um abraço,



  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/08/2006
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    entre em contato pois estou com mesmo poblema

    Citação Postado originalmente por albertobezerraleite
    Caros Amigos,

    Estou com o seguinte problema: troquei o motor do JPX por um MWM 2.8 e recentemente troquei a relação de 43x8 para 41x10 (comprei a nova relação na Coniflex, dica do forum), agora o velocimentro e odometro estão marcando errado. Alguem tem alguma ideia para resolver este problema ?

    Grato,
    Alberto
    meu tel é 0xx 35 3423-1212 ou 0 xx35 99451212

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/08/2006
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu Tambem Coloquei O Motor 2.8,mas O Jippe Ficou Travado,pode Me Ajuadr Em Dar Estas Informações,fico Agradecido Pode Ser Via Mail Ou Tel 0xx 35 3423-1212 0xx 35 9945-1212

    Att; Johnson W M.

  • #12
    Acredito que o meu deve ser montado essa semana, assim que andar com ele e te falo como ficou.
    Mas qq. coisa fala com o Silvio, o cara é gente boa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade