x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Agradecimentos: 0

Procuro o tal sensor de fluxo de ar.

Hoje de manhã estava indo pro trabalho quando meu carro simplesmente desligou e não pegou mais, suspeitamos da bomba de combustivel mas escutei por varias vezes um barulho no painel do carro(um relé armando e desarmando), quando tentei ligar o carro novamente ele deu um estouro(pré-ignição) dai constatamos que o Sensor de Fluxo de ar estava com um "jump" ou seja o antigo proprietário do carro andou fazendo uma gambiarra pra q o carro funcionasse, estou com o carro a 1 ano e nunca tive problemas e o carro estava super econômico, agradeço se alguem pode me dar uma dica, valeu!
    Procuro o tal sensor de fluxo de ar. Imagens Anexas
    Ready for adventures off-road.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Só comprando outro...

Tente na Suzucar.... a peça costuma custar entre R$ 800,00 e R$1500,00...

www.suzucar.com.br

[]s

Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN

Putz!

Pô, essa foi direta tô tentando falar com expert em eletrônica pra poder tentar recuperar.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Se for o Lopes ele já tentou recuperar um meu e não tem jeito... o que estraga é uma lâmina sensora que não existe para vender... ele tem lá umas peças de um sensor meu que está todo bom, mas com a lâmina quebrada...
    Se a lâmina quebrou, só outro... tem quem coloca um resistor no lugar dela, mas o resultadoi é deplorável... o carro só fica bom em um determinado regime a ser escolhido em função do "tamanho" do resistor....

Só faz isso quem vai vender o carro ....

[]s

Não será possível adaptar um outro sensor MAF de outro carro? Acho que é só uma questão de "compatibilizar" as tomadas de ar e a fiação. Creio que o sinal elétrico proporcional a vazão de ar deve ser "padronizada".
    Que tal consultar a Bosch por exemplo ou a Funari em SP?
    Abraços e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Tem diferenças de valores entre as MAF`S o Fábio do Rotas e trilhas de Porto Alegre já tentou adaptar de diversos carros e não deu certo.

Se alguém puder levantar (ou souber) os valores de tensão (Volts) "gerados" pelo MAF nos diversos regimes do motor, talvez seja mais fácil encontrar um "compatível".
    Não deve ser de todo impossível adaptar um... o diabo é encontrar as informações certas antes de comprar um para testar.

Colega Bruno,

seria bom você examinar se seu sensor está com a resistência citada pelo gasosso quebrada, da pra ver visualmente. Não têm como um "junp"como vc comenta resolver o problema por um ano. O fato de vc ter escutado os relés armando várias vezes, sugere outros problemas como ex: verifique se o aterramento do módulo de injeção, o qual liga o relé principal e o da bomba está fixado corretamente. Ele fica na lateral do coletor, é fácil identificar. Verifique também se a lâmpada de Check- engine pisca junto com os relés. Tenha cuidado pra não se precipitar no diagnóstico.

Estamos as ordens.

Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN

Amigos obrigado pela ajuda mas o problema foi o Alternador..

Amigos obrigado pela ajuda mas o problema foi o alternador gerou tanta energia que queimou e danificou uma peça que estou a procura ela fica entre a tampa do distribuidor e o rotor(ou bobina) estou colocando as fotos pra se algum de vcs souber de uma peça de sucata semi-nova pra colocar e fazer a viatura(como diz o Gasoso) andar ou se alguém puder me dar uma dica pra poder adaptar um novo conjunto de distribuidor , tive que comprar outro alternador mas o carro ainda está sem condições de ligar ele fica como se estivesse fora de tempo dando estouros(pré-ignição), agradeço a todos vcs! Sim o meu carro eh um Vitara 98 5p 1.6 16v, valeuzzzzz!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Procuro o tal sensor de fluxo de ar.-dsc00018_810.jpg   Procuro o tal sensor de fluxo de ar.-dsc00014_132.jpg  

Colega Bruno,

vou ver se posso te ajudar.

Volto a lhe informar caso consiga.

Abraço !

Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Kayne MELO, Estou aqui ansioso esperando uma ajuda ou dica, muito obrigado! Bruno Saraiva.

Sensor Fluxo de ar

Colega Bruno,

caso concorde, adcione ao seu msn....kaynemelo@hotmail.com

No aguardo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem