x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sportage, dúvidas antes da compra.




    Olá, sou novo aqui (postando) mas participava do fórum apenas como leitor, foi ele e o bestcars que me fizeram fugir da Ecosport e achar a Sport.

    Tenho algumas dúvidas, como por exemplo, até quantos mil km um motor 2.0 16V G aguenta, principais partes do carro que devemos ter cuidado na hora da compra, como fica o consumo no GNV em uma Sportage "curta" e o mais importante: Avaliar superficialmente essa situação.

    Hoje estive em uma concessionária KIA, duas Sportages em especial me chamaram atenção:

    Sportage Gran TD-IC 1999 - 140mil km rodados, desconheço real procedência, garantia de 3 meses ou 8mil km: R$ 39.000,00

    Sportage Gasolina 97/98 - 116mil km rodados, mas com manual, aparentemente fez todas as revisões, MUITO, MAS MUITO CONSERVADO, sem dúvidas foi muito bem cuidado o carrinho, mesma garantia do outro. R$ 25.000,00
    A maior duvida é: O carro foi bem cuidado, quanto mais esse motor aguenta sem dar manutenção complicada?

    Obrigado

  • #2
    Me falaram que se bem cuidado o motor 2.0 16v G da sportage chega nos 200 mil KM. Ande nos carros, observe se ñ ouve nenhum barulho, tenta conversar com o dono ou ex-dono do carro, pra ver se ele cuidava de todos os detalhes, colocava oleo certo, completava quando necessitava, se baixava muito oleo, veja se os vidros estão subindo iguais, se ñ faz ruido ao freiar, se o carro esta andando bem, ñ esta puxando pra nenhum lado, etc.
    Veja se ja trocaram a helice do radiador pq ela dura normalmente uns 70 mil km funcionando normal, veja se ja trocaram as correrias, o ideal é trocar a cada 60 mil km, veja se a tração esta funcionando perfeitamente, se vc nunca dirigiu uma sportage cuidado com o freio que é diferente, ele ñ trava devido a um duplo circuito, é tipo uma abs.
    Espero ter ajudado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Alessandro,

    Veja bem os detalhes do carro, como disse o Eduardo. Não se iluda com a quilometragem, muitas vezes há adulteração no velocimetro (odometro). Por ex.: a sport 97/98, você diz ter 116 mil, o que representa rodar aproximadamente apenas 1000 k/mês em seus nove anos de vida! Essa minha colocação não quer dizer que de fato houve adulteração, mas todo cuidade é pouco. Tende consultar o dono anterior para ter mais detalhes.
    Se você pretende rodar muito com o carro, aconselho escolher uma TD-IC. Com certeza o retorno é muito satisfatório e o motor aguenta muito mais quilometragem, com a mesma manutenção da versão gasolina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade