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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Vou botar um AP 1.6 no meu Samurai




    Vou adaptar um motor AP 1.6 gasolina injetado no meu Samuari e preciso de dicas dos mais experientes. Ainda não sei nada. Pretendo manter o cambio original e dicas serão muito bem vindas. Obrigado

  • #2
    Ja tem tanto tópico falando sobre isso, da uma procurada la no botao "pesquisa".

  • #3
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    coloquei no meu,ta com aprox.5000km,sem nenhum problema to usando o cambio original,mas toma cuidado com a altura do carter em relacao ao eixo,e coloque ventuinha, pois se usar ocoxin do gol e estiver com uma elice asionada pelo motor do veiculo ela talvez bata no radiacor pois o coxim do ap permite que o motor ocile muito.vale apena pois o desenpenho do ap no samurai e d+.boa sorte na adaptacao.

  • #4
    Sem querer me intrometer na sua opnião amigo, mas já que está trocando o motor, porque não coloca um mais forte?!
    Que tal o motor AP 1.8?
    Ficaria bem legal e não sairia tão caro também.

  • #5
    Usuário Avatar de Queiroz
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    Segue minha experiência na adaptação do motor AP 1.6 Mi em meu Samurai 97/8 Canvas.

    - Motor 1.6 Mi completo com alternador, injeção, distribuidor R$ 2.000,00
    - Módulo de injeção e chicote R$ 330,00 do motor mi até 97 (sem módulo de segurança)
    - Ventuínha de Ford Ka c/ ar R$150,00
    - Caixa do Filtro de ar do pálio R$ 35,00
    - Calços de motor de opala R$ 30,00
    - Mangueiras Radiador R$ 50,00
    - Cebolão de temperatura R$ 20,00
    - Canister R$50,00
    - Câmbio chevette 5 marchas R$250,00
    - Calço câmbio do gol BX R$10,00
    - Flange de adaptação motor AP X câmbio chevette R$200,00

    Mão de obra
    - adaptação motor R$600,00
    - Erguer suspensão +ou - em 8cm R$100,00
    - Torno para reduzir o cardã entre o câmbio X t-case R$ R$50,00
    - O infeliz do eletricista cagão R$ 200,00 para ligar a injeção (escolha um melhor que eu!)

    Obs e dicas:
    - Suspensão teve que ser levantada em 8cm para o câmbio não pegar no cardã Dt. e diferencial dt.
    - a alavanca o câmbio do chevette teve de ser inclidada um pouco para não bater no painel do carro.
    - o ar condicionado ainda não instalei, pois vou ver como fica o desempenho do jeep primeiro, e depois instalo. Mas acho que vou usar um suporte original do motor ap em verona, logus ou apollo.
    - O suporte do calço do motor foi feito pelo mecânico
    - comprar o módulo de injeção e chicote do mesmo carro evita dores de cabeça.
    - vendi o motor e câmbio originais, o que me ajudou a pagar a adaptação
    - tem de adaptar a Cebolinha de temperatura do motor (samurai) no motor ap, para o marcador de temperatura funcionar beleza.

    O consumo ficou entre 9 e 12 km por litro de gasolina, e o desempenho superior ao motor original.

    No mais, estou à disposição dos companheiros para sanar dúvidas.
    _________________
    Ricardo Queiroz
    Samurai 97-8 AP 1.6 MI

  • #6

    Thumbs up 1.8

    Eu Coloquei No Meu 1.8 Aspirado...
    Ficou Bom De Mais..
    Nunca Imaginei Q Meu Samuka Ia Ficar Tao Bom De Andar..
    Mas Como O Queiroz Aconselho A Caixa Do Chevete..
    Vc Vai Gastar Comprando Uma Flange...
    Entao Bota A Do Chevete ...pois Depois De Quebrar Vc Compra Outra Por 250 E Deu...
    Agora Se Quebrara A Do Samuka Amigo...
    Prepara O Bolso...
    Abraço E Boa Sorte

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