Olá pessoal,

Acabo de adquirir um j, adaptado. Trata-se de um CD, ano 94, capota de fibra, lata boa, pintura e estofamento nem tanto, motor da hylux 2.8, aspirado, com direção hidráulica, cx.mudanças do caminhão 3/4 D 40, da GM, de 05 velocidades à frente, cx.transferência do próprio j, eixos dianteiro e traseiro, este último, flutuante, da toyota band, suspensão do j, pneus 7,50x16 que, posteriormente, troquei por 265.70.16, por achar q. o 265 ficaria melhor, pelo menos, esteticamente. No teste drive, verifiquei q ele é muito esperto no trânsito de rua, acompanhando, fácil, os veículos de passeio. Muito estável em curvas fachadas. O teste fora de estrada foi pequeno ñ dando para se conhecer toda a sua potencialidade mas, o pouco q vi, deu p sentir firmeza. Um detalhe: sai-se em segunda marcha porque , na primeira marcha, o veículo mal se move.Outro detalhe: a segunda marcha é próxima da ré ,o que causa uma acerta apreensão de minha parte porque estando o veículo parado e vc. vacilar na hora de engrenar a segunda e entrar a ré o susto será medonho e o prejuízo no carro de trás maior ainda. Aliás, já li relatos aqui no Fórum sobre colegas proprietário de Engesa que levaram baita susto com suas viaturas em situação semelhante àquela hipoteticamente levantada por mim logo acima. Ñ sei se a configuração de motor, câmbio e eixos é exagerada p esta viatura mas, pelo sim pelo não, acho que é melhor sobrar do que faltar.Na parte interna da cabine vou tirar todo o carpete, já mto. desgastado, e colocar tapetes de borracha de fácil manutenção no piso ,porque como vou usá-lo em estrada de muita poeira o carpete só serve para reter muito pó. Os bancos também vão precisar trocar o revestimento. É isso aí , colegas . espoero que esta viatura vá me trazer muitas alegrias