x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Agradecimentos: 0

Falha na ranger 2.8 após troca de correia

Bom dia pessoal estou quebrando a cabeça com um problema . Levei minha ranger p troca da correia dentada na oficina de um amigo . Feito tudo como manda o manual . Bomba travada volante travado . Trocado a correia ela ficou com uma falha em baixa. Já alterei o recurso dos parafusos da Poliana bomba com adiantando ou atrasando só fica pior, ela nunca fez isso antes alguém tem alguma ideia ?
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Bom dia pessoal estou quebrando a cabeça com um problema . Levei minha ranger p troca da correia dentada na oficina de um amigo . Feito tudo como manda o manual . Bomba travada volante travado . Trocado a correia ela ficou com uma falha em baixa. Já alterei o recurso dos parafusos da Poliana bomba com adiantando ou atrasando só fica pior, ela nunca fez isso antes alguém tem alguma ideia ?
    Tudo feito como "manda o manual", mas isso te foi dito, ou tu acompanhou e confirma que realmente foi feito o procedimento correto?
    Olha, o cara até pode travar bomba e volante, mas acabar dando uma escorregada no sincronismo do comando de válvulas.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001

Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Sim eu estava junto . De teimoso achando q algo estava errado refiz em casa . Todos os pontos batem certinho . Vira travado , o ponto do comando e a bomba travada , pois continua a falhar em 1500 a duas mil rpm , quando enche a turbina. Não se nota tanto

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Sim eu estava junto . De teimoso achando q algo estava errado refiz em casa . Todos os pontos batem certinho . Vira travado , o ponto do comando e a bomba travada , pois continua a falhar em 1500 a duas mil rpm , quando enche a turbina. Não se nota tanto
    Guerreiro,

Tu só fez o serviço de trocar a correia dentada, nada mais?
    Tentou adiantar um dente da polia da BI e depois atrasar um dente pra ver como fica? Digo, ir além da regulagem do rasgo da polia da BI.
    Só não dá pra dessincronizar o virabrequim do comando, senão vai carimbar a cabeça dos pistões com as válvulas....rsrs
    Te digo isso pois a primeira vez que troquei a correia dentada era impossível travar o volante e a BI ao mesmo tempo, quebrei a cabeça pra achar um ponto que ficasse bom. Como não tinha relógio comparador pra colocar na BI, foi tudo de ouvido mesmo.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001

Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Sim seria minha próxima ação ... Porém resolvi retirar os bicos por garantia , aproveitei e regulei as válvulas . Por coincidência eu acho , um bico trancou fechado . Quando voltaram do bombista montei ficou sereno novamente . ,Mas agradeço aos q ajudaram solucionar

Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    piracicaba/SP
    Cara, se começou apos a troca da corrente de comando, bem provavel que seja a questao de ponto mesmo... tem certeza que esta certo?
    RANGER 2011 - 3.0 CS

Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Certeza não tenho, kkk mas foram travados conforme manda o manual. Isso sim foi eu mesmo quem fiz . Mas depois de limpos e regulados os bicos parou a falha. Minima coisa quando da a partida de manha, mas no andar nem em alta nem em baixa vc sente. Acho que essa esta associada a regulagem de lda, pelo q andei lendo mas nada concreto. Vou fazer um video amanha e postar aqui

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Última resposta: 04/09/2018, 23:32
  2. Troca da correia dentada Ranger 2.8
    Por Gallo no fórum Ford
    Respostas: 61
    Última resposta: 22/06/2017, 16:24
  3. Respostas: 1
    Última resposta: 16/12/2014, 15:02
  4. Nova Ranger: 2ª troca da correia poli-v..
    Por DI HERVAL no fórum Ford
    Respostas: 23
    Última resposta: 17/09/2010, 00:15
  5. Falha estranha após troca da junta do cabeçote
    Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
    Respostas: 9
    Última resposta: 24/10/2008, 10:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem