
Postado originalmente por
Marcelo Carvalhal
Não tinha vsito a pergunta.
Pode sim ser problema na turbina, que pode estar com folga no eixo, ou pode ser tbm, o retorno da combustão que pode estar vindo muito rico.
Existe o DECANTADOR, que tem uma mangueira que pode estar com folga ou obstruido.
Isso pode acontecer quando vc exige muito do motor....
Sugiro dar uma lavada com desengraxante, depois de rodar uns 30 KM com uso severo verificar melhor, o que vc pode estar vendo, talvez ser o vácuo de outra parte do motor que pode estar sendo puxado para aquele lugar perto da turbina, as vezes nem é da turbina, pode ser da manguiera superior que corre do lado direito e tem um formado de um S....grande....
O filtro de combustível tbm deve ser trocado a cada no máximo 20 mil KM.
Você notou se ela perdeu rendimento?????
Isto pode responder a vários questionamentos
NA pior das hipóteses, se o carro tiver fazendo muito pouca fumaça, pode estar havendo falta de compressão na turbina, então podemos afimar que seria a própria.
E o oleo do motor, tem baixado com menos de 1000 KM, se vc precisa completar mais de um litro a cada 100 ou 200 KM, problema pode ser MUITO SÉRIO!!!!
TIAU.....Rezando pelo colega!!!
8)