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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    Óleo nas mangueiras da turbina Cherokee diesel




    notei que as mangueiras que vao da turbina p/ o intercoler estao com pouco de oleo do motor, isto é normal?

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Mauricio

    Quanto de óleo, vc teria fotos?

    Qual é o estado do seu filtro de ar???? Filtro de ar muito sujo faz a turbina "babar" óleo.

    qualquer duvida pode mandar.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
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    Marcelo obrigado pela atenção, na realidade é pouco o oleon apenas ficam molhadas as mangueiras e pingam um pouco. o filtro de ar eu coloquei novo.

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Chibata
    Marcelo obrigado pela atenção, na realidade é pouco o oleon apenas ficam molhadas as mangueiras e pingam um pouco. o filtro de ar eu coloquei novo.
    Mauricio

    Algumas vezes o problema não é o filtro, mas a turbina com defeito, se for o caso cuidado, pois acaba aspirando quase todo o óleo do carter.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Não tinha vsito a pergunta.

    Pode sim ser problema na turbina, que pode estar com folga no eixo, ou pode ser tbm, o retorno da combustão que pode estar vindo muito rico.
    Existe o DECANTADOR, que tem uma mangueira que pode estar com folga ou obstruido.

    Isso pode acontecer quando vc exige muito do motor....


    Sugiro dar uma lavada com desengraxante, depois de rodar uns 30 KM com uso severo verificar melhor, o que vc pode estar vendo, talvez ser o vácuo de outra parte do motor que pode estar sendo puxado para aquele lugar perto da turbina, as vezes nem é da turbina, pode ser da manguiera superior que corre do lado direito e tem um formado de um S....grande....

    O filtro de combustível tbm deve ser trocado a cada no máximo 20 mil KM.


    Você notou se ela perdeu rendimento?????

    Isto pode responder a vários questionamentos


    NA pior das hipóteses, se o carro tiver fazendo muito pouca fumaça, pode estar havendo falta de compressão na turbina, então podemos afimar que seria a própria.


    E o oleo do motor, tem baixado com menos de 1000 KM, se vc precisa completar mais de um litro a cada 100 ou 200 KM, problema pode ser MUITO SÉRIO!!!!


    TIAU.....Rezando pelo colega!!!


    8)
    Marcelo Carvalhal
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    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #6
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    Marcelo, graças a Deus não notei perda de rendimento, aliás acho o rendimento deste carro muito bom para um veiculo diesel, o oleo do motor tambem nao tem baixado, somente o que eu notei foram algumas gotas de oleo na entrada do radiador do intercooler, isto que me preocupou um pouco alem de as duas mangueiras estarem um pouco sujas de oleo do motor.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Chibata
    Marcelo, graças a Deus não notei perda de rendimento, aliás acho o rendimento deste carro muito bom para um veiculo diesel, o oleo do motor tambem nao tem baixado, somente o que eu notei foram algumas gotas de oleo na entrada do radiador do intercooler, isto que me preocupou um pouco alem de as duas mangueiras estarem um pouco sujas de oleo do motor.
    Mauricio, fica dfícil opinar sem ver e ouvir o que está acontecendo, tenta tirar umas fotos e colocar.

    Faz a limpesa que falei no motor, e verifica de onde está vindo!!!

    E o filtro de combutível, trocou???
    Marcelo Carvalhal
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  • #8
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    Aí companheiro diz: Sugiro dar uma lavada com desengraxante, depois de rodar uns 30 KM com uso severo.
    pergunto: como dar lavada com desengrachante? Pode me explicar o processo?
    Qual desengrachante? E fazer a lavagem como?
    obrigado
    ------------------------------------------------

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Não tinha vsito a pergunta.

    Pode sim ser problema na turbina, que pode estar com folga no eixo, ou pode ser tbm, o retorno da combustão que pode estar vindo muito rico.
    Existe o DECANTADOR, que tem uma mangueira que pode estar com folga ou obstruido.

    Isso pode acontecer quando vc exige muito do motor....


    Sugiro dar uma lavada com desengraxante, depois de rodar uns 30 KM com uso severo verificar melhor, o que vc pode estar vendo, talvez ser o vácuo de outra parte do motor que pode estar sendo puxado para aquele lugar perto da turbina, as vezes nem é da turbina, pode ser da manguiera superior que corre do lado direito e tem um formado de um S....grande....

    O filtro de combustível tbm deve ser trocado a cada no máximo 20 mil KM.


    Você notou se ela perdeu rendimento?????

    Isto pode responder a vários questionamentos


    NA pior das hipóteses, se o carro tiver fazendo muito pouca fumaça, pode estar havendo falta de compressão na turbina, então podemos afimar que seria a própria.


    E o oleo do motor, tem baixado com menos de 1000 KM, se vc precisa completar mais de um litro a cada 100 ou 200 KM, problema pode ser MUITO SÉRIO!!!!


    TIAU.....Rezando pelo colega!!!


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