x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Agradecimento: 1

Como equipar sua band com pouco dinheiro

Caros colegas.
    Acabei de adquirir uma band longa pelada, sem qualquer acessório.
    Por óbvio, começei a pesquisar preço de diversos acessórios como bagageiro, suporte para estepe/galão, escadinha, etc.
    Fica realmente um absurdo para deixar o carro equipado com acessórios prontos. O que é que eu fiz: peguei na internet fotos de diversos acessórios e procurei serralheiros para fazer orçamento para mim. Todos disseram que é muito fácil fazer as peças a partir do desenho e é impressionante a diferença de preço. Um bagajeiro para uma Band longa que sai na loja por cerca de R$ 700,00, o serralheiro faz por 200,00 em média. A escadinha, 30,00, etc...
    Então cheguei a conclusão que para deixar o carro bonito e funcional, basta pegar os desenhos dos acessórios na internet (ou desenhá-los como quiser). Dessa forma faz-se uma economia absurda e o carro realmente fica funcional e bonito. Está aí a sugestão.
    DICA: para ter idéia de como colocar o acessório, basta pegar uma foto de quaqur band na net e levar ao serralheiro que ele faz a adaptação igualzinho, inclusive, personalizando se quiser. Acho que vale a pena, pois os acessórios de fábricas têm preços surreais, um verdadeiro assalto.

Cuidado que muitas vezes os materias são diferentes, soldas diferentes, pintura diferente, etc.
    Uma coisa importante em alguns caso são as fixações, principalmente em bagageiros.
    O barato pode sair caro se o bagageiro danificar calhas e similares.
    Mas pode sim fazer algo mais barato, pois quem fabrica tem que ganhar e muitas vezes muita coisa é imposto que voce pode não estar pagando se o seralheiro não lhe der nota fiscal, etc.

Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Realmente, há a questão tributária que deve ser considerada, mas mesmo que se peça nota fiscal ao serralheiro (e é justo pedi-la para não estimular a concorrência desleal), os valores ainda assim serão muito inferiores.
    Aliás, mesmo considerando empresas que pagam impostos, é só comparar o preço relativo dos produtos. Uma escadinha doméstica de metal (dessas que vende em supermerdado), também tem impostos recolhidos, é mais complexa que a utilizada nos veículos, é de abrir, tem degraus em chapa estampada, etc., e custa a metade do preço. Portanto, parece que há sim uma exploração nos preços dos acessórios.
    Um estribo, por exemplo, é uma peça extremamente simples, e não vejo nada que justifique o preço que tem.
    Outro exemplo é a barra lateral do bagageiro. Trata-se apenas de um pedaço de cano de metal entortado e pintado, de poucos metros. Onde está a justificativa para tal peça custe mais de R$ 100,00 reais?

Fala amigo.

Já vinha pensando nisso faz tempo, ainda digo mais além de caro há a falta de opção, se quiser tenho alguns sites que possuem alem de fotos desenhos com tudo explicadinho.
    Um abraço

Márcio.

Quantas escada caseiras são fabricadas e quantas para jipe são?
    Isso é economia de escala. Quanto mais se fabrica mais barato é.
    Como é entortado?
    Na porada, numa dobradeira manual, numa dabradeira hidrulica, numa dobradeira CNC?
    Como é pintado?
    Na mão com pincel e rolinho, com lata, com compressor, a pó (eletrostatica)?
    Qual a espessura da tinta?
    Qual o tratamente feito antes da pintura?
    Tem embalagem para proteger no transporte, etc.
    Não estou dizendo que o preço é alto ou baixo, mas muitas vezes tem muito mais coisas envolvidas que não são analizadas.
    mas de toda forma com quantidade e qualidade na produção pode-se fazer algo mais barato e de melhor qualidade que fazer algo unico a mão.

Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Caro Vallace,
    Eu entendo seu argumentos e sei que são sérios, mas considere o seguinte. Ao lado do conceito de economia em escala (que nada mais é do que diluição do custo total de produção no volume produzido), existe em contra-partida a idéia de preço relativo, que também deve ser considerada.
    Veja por exemplo: Um fogão novo, de seis bocas, você encontra em lojas por 400,00 reais, uma bicicleta por 180,00, um computador (gabinete e acessórios, sem o monitor) R$ 700,00, uma sala de estar vc monta por 1200,00 (e até menos), uma moto 125cc 0KM por 4000,00/5000,00. Onde está a justificativa para que um rack (peça extremamente simples) custe R$ 780,00??? Penso que se trata de um preço um tanto alto para o produto e tem que haver OPÇÕES mais baratas para o consumidor. Conheço muitos jipeiros que gostaria de ter um rack e não o tem por conta do alto custo, e o pior, eles não têm nem opção por um produto mais barato.

Com o tópico que propus só estou tentando discutir os preços dos acessórios, estimular a reflexão, a criatividade dos jipeiros e sugerir opções aos consumidores.

Um abraço!

Eu também acho muita coisa absurdamente cara.
    Minha referencia de preço a tempos é ferro de passar roupa, dos bem simples, isso porque tem preças mecanicas de metal e plasticas além de parte eletrica e é um produto de preço acessivel.
    É tipico eu comparar com preços de outras coisas e achar absurdamente caras.
    Eu estou vendo duas cadeiras para comprar, acho o preço absurdo, mas não tem muito o que fazer não a não ser fazer uma pesquisa.
    Eu não vendo Rack, ok, só estou levantando uns pontos para serem analizados.
    E acho caro também.

Márcio,

Boa tarde! Em quais sites eu posso encontrar fotos e desenhos dos acessórios?

Abraços

Ney

Equipe a sua band com um disco de corte e alguns pedaços de metal e uma maquina de solda ; alguns finais de semana e toda a sua genialidade ( patente ... qualidade iso ... bla bla bla ... pra que se fui eu quem fiz ... entao vai ficar magnífico ! ... Não ha forma mais recompensante de equipar a sua band que fazendo voce mesmo !!!!!!!!!

Só nao sabe quem não tem !

... E o resto é resto ...
    []´s descomplicando o complicado
    e tenho dito !

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Caro Irineu,

O JomLenom, disse tudo, muita coisa vc mesmo pode fazer, desenhe as peças, faça as medidas exatas e mãos a obra no final de semana, caso não tenha habilidade e ferramentas, consiga um serralheiro de sua confiança para executar com a sua supervisão.

Se alguem estiver querendo fazer um bagageiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como equipar sua band com pouco dinheiro-256-rack-big_984.jpg  
    Como equipar sua band com pouco dinheiro Imagens Anexas Como equipar sua band com pouco dinheiro-256-80_130.gif 
    Como equipar sua band com pouco dinheiro Arquivos Anexos

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Estou projetando e fazendo todos os acessórios de meu engesa e o que tenho a relatar:
    1- O preço é infinitamente menor que o cobrado pelo mercado (as razões foram bem colocadas acima);
    2- O material usado (tudo de parede mais grossa que alguns acessórios prontos que pesquisei, solda mig/tig, boa preparação e pintura) em alguns casos é bem melhor que dos produtos prontos;
    3- Personalização (já que é dificílimo encontrar acessórios para engesa);
    4- A satisfação gerada em todo processo, que não há dinheiro que pague a sensação de saber que você construiu parte do que gosta;

Por essas e outras é que recomendo o "faça-você-mesmo", ressaltando que só deve ser feito quando se tem capacidade técnica, ferramental adequado, bons materiais e outros cuidados...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem