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Tópico: FREIOS DO CJ

  • #1

    FREIOS DO CJ




    BOM DIA A TODOS


    GOSTARIA QUE VOCES ME INDICASSE UMA ADAPTAÇÃO DE FREIOS MAIS ADEQUADA E MAIS EM CONTA, CONCIDERANDO QUE COMPREI MEU CJ E FIQUEI LISO .ADIANTANDO QUE GOSTARIA MUITO DE COLOCAR FREIOS A DISCO NAS RODAS DIANTEIRAS APENAS.
    PS.: VOU UZA-LO APENAS NA CIDADE, AQUI ALI UM ATRILHA DE LEVE.
    ELE JA TEM O HIDROVACUO DE TOIOTA E CILINDRO MESTRE DE COMBI, MAS SE PRECISO TROCO TUDO POIS NÃO GOSTO DO DESEMPENHO DESTE CONJUNTO ORA INSTALADO.
    SE JÁ EXISTIR ESSE KIT PRONTO FAVOR MENDE-ME O ENDREÇO CONCIDERANDO QUE MORRO NO CEARÁ.
    PREFIRO COMPRAR E INSTALAR POIS OS PREÇOS DE MECANICA PORAQUE ESTA PELA ORA DA MORTE

    OBIGADO

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Existem um KIT pronto de Freio a disco, da SBD ( Super Break Disk ), voce vai pagar por volta dos R$ 400.00... Se quiser ve-lo, o link aseguir é dele, na loja Donatti acessórios.... http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10859

    A Vantagem de lojas com a do Donatti, é que voce pode receber pelo correio e pagar ou pelo cartão de crédito ou pelo boleto bancário, e o preço não é muito diferente do que voce pagaria no balcão...

    PS: Nao estou fazendo propaganda dele, apenas citei ele, por ser um dos mais conhecidos, procure outras lojas do ramo....

    []'s
    Gustavo

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    freio

    O freio mais em conta que pode haver para quem usa jeep é colocar o sistema DUOSERVO, que ia na roda traseira do LANDAU e nas 4 rodas da F-75.
    Este sistema é a lona mas é o bicho.

    e muito mais em conta que qulaquer adaptação a disco.

    Só tem achar em desmanche, ou por sorte, em algumas auto-peças.

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: freio

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    O freio mais em conta que pode haver para quem usa jeep é colocar o sistema DUOSERVO, que ia na roda traseira do LANDAU e nas 4 rodas da F-75.
    Este sistema é a lona mas é o bicho.

    e muito mais em conta que qulaquer adaptação a disco.
    Fala aí leopoldo

    Não conheço esse sistema, mas colocar os freios a disco, vc elimina o problema das lonas nas trilhas , q sempre acaba estragando e quebrando quando entra o barro dentro do tambor

    Já quebrei 3 lonas novinhas por causa disso , não sei se compensa tanto assim

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    preço

    Uai, êle quer um sistema melhor que o original, beeeeeem mais barato que o disco, e falou que não vei fazer muita trilha.......esse é o ideal, nem tem adaptação para fazer......é plug and play.

    E afinal de contas, se vocês sempre lavassem com a wap o freio depois do fora de estrada, não detonaria assim tão depressa.

    Só que é um saco, eu sei.

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: preço

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Uai, êle quer um sistema melhor que o original, beeeeeem mais barato que o disco, e falou que não vei fazer muita trilha.......esse é o ideal, nem tem adaptação para fazer......é plug and play.

    E afinal de contas, se vocês sempre lavassem com a wap o freio depois do fora de estrada, não detonaria assim tão depressa.

    Só que é um saco, eu sei.
    Fala aí Leopoldo

    Bom realmente, se for para poucas trilhas tudo bem , mas o problema é q quebrava no retorno, durante os deslocamentos aí acabei desistindo desse sistema :P , CHEGA agora é disco nas 4

    Ah sim, é um pé no saco mesmo

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7

    Re: freio

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    O freio mais em conta que pode haver para quem usa jeep é colocar o sistema DUOSERVO, que ia na roda traseira do LANDAU e nas 4 rodas da F-75.
    Este sistema é a lona mas é o bicho.
    Grande Leopoldo, tudo belelza ???

    O Mammoth freia que é beleza, mas um dia desses eu peguei uma chuvarada e o menino não freiava nem @~#$%¨&, o que poderia ser ??? O detalhe é que ele estava parado entrei nele e sai, peguei chuva e quando acionei o freio .

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    freio??????????

    Ótimo !
    mas qual é o seu mammoth,
    não conheço.
    qual o freio, disco ou tambor ???
    qual o pneu ?

  • #9
    Leopoldo,

    Rural F-75, freio tambor, lonas ok e pneus 255/75/15 Scorpion.

    Até mais

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    LOnas.

    Se as lonas encharcaram, ou seja a panela encheu d'água, o pedal fica duro e o jeep não para.

    Foi esse o sintoma?

  • #11
    Grande Leopoldo,

    Quando eu acionei o pedal, depois que começou a chuva (muita por sinal) este afundou normalmente dava para sentir o carro querendo parar até achei que tivesse "derrapado", depois fiz dois testes um acionando o pedal com força e outra um pouco devagar, nas duas tentativas ele não parava o carro só "dimunuia" a velocidade. Já tive esse problema com motos freio a disco, mas estava quente - é até normal - mas eu fiquei intrigado porque eu tinha acabado de sair com a viatura. Como eu disse o freio tando seco é o bicho

    Até mais e obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    freio????

    Por enqueato não ví mistério,

    O que você relata é típico de freio a tambor encharcado.

    Qaulquer freio a tambor se comporta assim, pois a água age como "lubrificante".

    O pedal trabalha normal, só que quando deveria parar o carro, fica duro e parece que nunca mais vai parar.

    A disco também tem isso, mas em menor grau.

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