x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2019
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Qual o melhor jeep willys para compra?

Alguém poderia me dar algumas dicas?

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 53
    Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

3 - Criação de Novos Tópicos:
    3.3 - Criar tópico fora da área apropriada ao seu tema. O Fórum possui uma ampla diversidade de seções, crie-o na mais apropriada.

REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinicius Menezes Ver Post
    Ola Marcus Vinicius,

Quando for comprar um jeep willys.... o melhor é aquele que lhe agrade visualmente, aquele que atenda a sua necessidade, sirva ao seu propósito e caiba no seu bolso...

Jeep é praticamente um lego de gente grande, é possível montar e modificar de acordo com o gosto do dono...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Molas Toy - Guincho Ramsey - Carroceria de Fibra - Pneus Ignorante 3.

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 83
    Para mim seria do ano 1970 para cima, com eixos "canela grossa".
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinicius Menezes Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 11
    Para mim:-

CJ3A! o famoso 51!

Quanto mais original melhor!
    Muito forte e resistente!
    Gosto também porque o consumo de combustível do motor Go Devil ou Continental não é exagerado.

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 19
    Marcus, boa noite. Bom eu acho que é o meu, mas não está a venda! rsrsrsrs, brincadeira;

Mas como disse os colegas, é difícil dizer qual melhor para VOCÊ comprar, pois é uma coisa pessoal.
    Podemos ajudar da seguinte forma:
    Basicamente existem os modelos da guerra e pós guerra, CJ2A são mais raros e de colecionador, se encontrar são caros e exigem mais conhecimento, ou então vai ser só uma carroceria em cima de qualquer coisa (de fusca até V8);
    Ai temos o CJ3A do amigo Aristides, é o cara-de-cavalo, considerado um dos melhores já feitos em termos de resistência, mas há quem não goste de seu estilo, e do motor original, peças de qualidade só importando dos EUA;
    Depois temos a gama dos CJ5, de 1960 a 1983. Nesta trajetória temos com motor BF de 6 cc, muito bom, bom torque, mas peca por baixa possibilidade de adaptações, até o ano de 1975, neste mesmo ano apareceu o motor 4 cc Ford Georgia, motor mais moderno, com muitas possibilidades de adaptações, mas não muito querido, o meu é um 4cc, gosto dele, mas foi uma adaptação da Ford, mudou a curva de avanço e giglagem do carburador para ter mais torque em rotação mais baixa, mas continuou sendo um motor para veículos esportivos, giro alto, torque em rotação alta, nervoso etc;
    Existem no Brasil CJ5 de 1957 a 1959, mas são raros e utilizam o motor continental de 4cc, poucas unidades;
    Dentro desta mesma gama (1960 a 1983) temos o câmbio de 3m até 1975 e 4m a partir de 75;
    O de 3 marchas é mais robusto, quebra pouco, mesma velocidade final (alguns pensavam diferente mas a relação de 3ª é a mesma da 4ª do modelo de 4 marchas, o que foi feito foi "incluir uma nova relação entre 2ª e 3ª e reescalonar as demais (este é o modelo de 4 m), não muito querido, apesar de mais escalonado sendo melhor para o transito urbano, mas tem fama de mais fraco, eu particularmente acho que é porque tem pouco "mexânico" para esse câmbio, eu mesmo sofri por anos nas mãos de quem eu achava que sabia (o meu é de 4m), até encontrar um que realmente sabia (trabalhou na Ford) e eu vi a diferença, mas para trilhas pesadas, me desculpe, mas todos vão quebrar, a não ser que seja de F4000, ou seja, muito câmbio para pouco motor, mas todos sofrem em situações mais extremas.
    Ahh sim, e tem o eixo traseiro, até 1966 é o eixo chavetado, que chamam de "canela-fina", mas não é mais fraco, a montagem que é diferente, mais difícil do eixo "saltar".
    De 1967 até 1983 entrou o "canela-grossa" e a opção de diferencial auto-blocante, não é bloqueio 100% é 75% ou seja, é um diferencial de deslizamento limitado, exige um óleo adequado (aditivado) se não tomar esses cuidados os anéis de fricção vão para o saco. O eixo canela-grossa apesar de ter esse nome porque a parte mais próxima à roda é mais grossa, mas isso se deve a sua concepção diferente do outro eixo, são semi-flutuantes mas com a posição do rolamento de apoio diferentes.
    Então, basicamente, essas são as diferenças entre os modelos, os demais sistemas são iguais, freios, suspensão, direção etc.
    Portanto, não tem muito essa de mais novo ou mais velho, foram feitos para durar e depende muito do dono anterior, pode encontrar um 1960 impecável e um 1983 todo acabado. Sim, os ultimos, acho que de 1981 em diante, ganharam pedais de freio e embreagem suspensos (não mais por um furo no salão) e o motor a álcool. De 1979 em diante tiveram opção de ignição por módulo (dispensa platinado) que ficou de série a partir de 1981.
    É isso, não tem melhor nem pior, tem o que mais se adeque às suas necessidades e desejo pessoal.
    Abraços.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual o melhor motor para jeep willys 71
    Por juliano ribeiro dos santo no fórum Jeep Willys
    Respostas: 20
    Última resposta: 15/01/2019, 17:10
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 12/11/2012, 08:38
  3. Qual seria o melhor motor para adptar no willys?
    Por João Pedro Hauagge no fórum Jeep Willys
    Respostas: 33
    Última resposta: 14/06/2012, 21:52
  4. Qual o melhor guincho para o Willys???
    Por vnogueira no fórum Jeep Willys
    Respostas: 28
    Última resposta: 12/07/2005, 17:10

Permissões de Postagem