x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2019
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 0

Willys CJ5 com Motor Original ou adaptado

Boa tarde, estou vendo para comprar meu primeiro Jeep, um Jeep Willys CJ5 e estou em dúvida se pego um com o motor original ou com motor adaptado, tenho visto muitos com motor 4cc e 6cc de Opala, quais vocês recomendam, tanto em custo quanto em manutenção? Por enquanto usarei para trilhas leves.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 11
    Nunca tive jeep , mais sempre sonhei com jeep ou pick up antigo , e em todos post que li sobre o assunto , a principal questão e como foi feito a adaptacao , pois se foi feito na gambiarra podera ter um carro que vai dar trabalho , dificuldade em descobrir de qual peça de que carro esta adaptado , possibilidade de quebras , as vezes mudanças irreversiveis ,etc ....

Porem um carro sem adaptacoes e uma tela em branco que pode levar tempo e dinheiro para ficar do seu gosto ...

sobre adaptacoes ....se usar peças mais atuais pode ter mais facilidade em achar peças de reposição , talvez melhores preços e resultados , por exemplo freio a disco , direcao hidraulica ,etc....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia ! Acabei de comprar um Jeep CJ 5 ano 68 e estava com a mesma dúvida e optei por um com mecânica original. Levei em consideração alguns pontos que foram ditos aqui no site, tais como estado do chassis e a documentação como itens de maior relevância, e depois motor, reduzida, tração e afins. Outro ponto também foi o estado da carroceria, já que optei por original. Obviamente já tive muita manutenções feitas para deixar o Jeep confiável, que aliás é um desafio constante!

Abraço e boa sorte na compra!

Marcel

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Olá Matheusbigoni!

Para o que voce quer utilizar mecânica original vai te atender com sobra!

A grande vantagem é que tudo pode ser recuperado, tem peças padronizadas, manuais e muita gente entende e consegue fazer o que tiver de reparos.

No Jeep original um ou outro detalhe voce tem como melhorar! O restante é trocar 6 por 4 ou 3, ou seja se melhorar numa coisa piora noutra duas.

Sem falar que tem muito Jeep com adaptação mal sucedidas, que não ficaram boas, o dono acaba vendendo. Imagina pegar um projeto que outro começou deu errado e não valia pena concertar.

Adaptação ruim mais quebra do que anda! O gasto fica tudo em volta.

Original pode ter um desempenho menor que algum Jeep mais novo, mas se precisar dar a volta ao mundo ele te leva!

Abraço Aristides Júnior

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Tenho o CJ5 1977 com OHS com injeção eletronica, eliminando o carburador. Fica show de bola...mas o cheiro de gasolina na roupa é uma realidade, e sua mulher vai acreditar que saiu de jipe pelo cheiro da roupa...kkk

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dilon Ver Post
    Tenho o CJ5 1977 com OHS com injeção eletronica, eliminando o carburador. Fica show de bola...mas o cheiro de gasolina na roupa é uma realidade, e sua mulher vai acreditar que saiu de jipe pelo cheiro da roupa...kkk
    É por causa do bendito tanque dentro... kkk... não tem jeito...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por matheusbigoni Ver Post
    Boa tarde, estou vendo para comprar meu primeiro Jeep, um Jeep Willys CJ5 e estou em dúvida se pego um com o motor original ou com motor adaptado, tenho visto muitos com motor 4cc e 6cc de Opala, quais vocês recomendam, tanto em custo quanto em manutenção? Por enquanto usarei para trilhas leves.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ou-diesel.html (Motor para o CJ5: Manter o original 4cc ou trocar por AP, Opala 4/6cc ou Diesel???)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Olá Pessoal!

Mais lenha para a fogueira:-

Vejam um exemplo que representa bem o ponto de vista de quem defende o original!

No post "Jeep fraco para sair em subida" parecia uma ótima melhoria a adaptação de um sistema de ignição eletrônica no CJ3A! (Jeep fraco p/ sair em subida)

https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/174302-jeep-fraco-p-sair-em-subida.html

Afinal seria uma beleza, não tem platinado! faiscamento forte e constante, não é!?

Só que não! O sistema não serviu bem, acabou se tornando uma baita dor de cabeça!

Se estivesse com o distribuidor original, era só consultar o manual:- verificar a abertura do platinado, substituir junto com o condensador se necessário, regular o ponto com a marcação no volante, coisas que "Jeepeiro" consegue fazer em casa.

Não sou purista, amante de antiguidades, nem vivo para relembra o passado! para dizer a verdade adoro modernizar, melhorar, até mesmo customizar... Infelizmente só tive sorte com aquilo que eu mesmo pude fazer, vou corrigindo os erros melhorando as montagens e principalmente "O conhecimento sobre o que foi modificado, ficou comigo" Acredito que por isso não fico na mão!

Tenho meu Jeep a 40 anos, nunca precisei de reboque/plataforma, e sempre cheguei rodando em casa!

Abraços Aristides Júnior

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Última resposta: 18/06/2015, 10:43
  2. Ajuda Caixa Satelite Willys Adaptado
    Por rogerio_conti no fórum Jeep Willys
    Respostas: 0
    Última resposta: 20/04/2015, 18:00
  3. Motor OHC alcool original adaptado a gasolina.
    Por calhiandro no fórum Jeep Willys
    Respostas: 20
    Última resposta: 16/05/2011, 06:52
  4. Restaurando um Cj5: Original x Adaptado ???
    Por valmor no fórum Jeep Willys
    Respostas: 22
    Última resposta: 08/05/2007, 17:37
  5. Cambio 3 marchas C10 já Adaptado Para Willys
    Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 3
    Última resposta: 30/03/2006, 18:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem