x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    26/03/2018
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Outlander 3.0 4x4

Caros Colegas,

Acabei de adquirir uma Mitsubish OUTLANDER, 3.0, 4WD, com opções de 2WD e 4WD. Como conheço muito pouco desse carro, por isso, gostaria que me ajudassem na seguinte dúvida: Posso usar a tração 4x4 o tempo todo, por exemplo, durante uma viagem, ou só em condições específicas?

Desde já, fico muito grato.

João Costa

Usuário
    Entrada
    04/11/2018
    Local
    Tubarão/SC
    Boa tarde. Na minha Outlander tem a opção 4x2, 4x4 Auto e 4x4 Lock. Creio que todas sejam assim. Se deixares o tempo todo em 4x4 Auto, teoricamente não haverá problema para o carro, porém o consumo deve aumentar. No manual também não há nenhuma objeção quanto a dirigir com o 4x4 em asfalto.

O que eu costumo fazer é ligar o 4x4 em condições de pista molhada. Isso aumenta bastante a segurança em curvas principalmente. O carro possui controle de tração e percebe desvios de trajetória, corrigindo através da distribuição de tração nos eixos. Eu mesmo já senti o carro "corrigindo" quando entrei muito rápido em uma curva.

Quanto ao 4x4 Lock, bloqueio de diferencial, não é recomendado andar em asfalto. Nesse modo o carro vai tender a "seguir reto" nas curvas. Vai aumentar muito consumo, desgaste de pneus, além de poder gerar ruído e provavelmente forçar os componentes do sistema. Esse modo é indicado para pisos com baixa aderência. Uso o 4x4 Lock quando pego areia de praia. Nesse caso desligo também o controle de tração.

Espero ter ajudado...

Usuário
    Entrada
    26/03/2018
    Local
    Brasília/DF

Outlander 4X4

Citação Postado originalmente por JColombo Ver Post
    Boa tarde. Na minha Outlander tem a opção 4x2, 4x4 Auto e 4x4 Lock. Creio que todas sejam assim. Se deixares o tempo todo em 4x4 Auto, teoricamente não haverá problema para o carro, porém o consumo deve aumentar. No manual também não há nenhuma objeção quanto a dirigir com o 4x4 em asfalto.

O que eu costumo fazer é ligar o 4x4 em condições de pista molhada. Isso aumenta bastante a segurança em curvas principalmente. O carro possui controle de tração e percebe desvios de trajetória, corrigindo através da distribuição de tração nos eixos. Eu mesmo já senti o carro "corrigindo" quando entrei muito rápido em uma curva.

Quanto ao 4x4 Lock, bloqueio de diferencial, não é recomendado andar em asfalto. Nesse modo o carro vai tender a "seguir reto" nas curvas. Vai aumentar muito consumo, desgaste de pneus, além de poder gerar ruído e provavelmente forçar os componentes do sistema. Esse modo é indicado para pisos com baixa aderência. Uso o 4x4 Lock quando pego areia de praia. Nesse caso desligo também o controle de tração.

Espero ter ajudado...

JColombo,
    Muitíssimo obrigado pela reposta tempestiva. Suas informações me ajudaram muito, dirimindo todas as minhas dúvidas.
    Um forte Abraço.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. All New Outlander
    Por EDAPO no fórum Mitsubishi
    Respostas: 7
    Última resposta: 24/09/2013, 22:59
  2. Outlander 400
    Por fernandão no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 4
    Última resposta: 15/06/2012, 19:12
  3. Respostas: 9
    Última resposta: 24/05/2012, 09:27

Tags para este Tópico